Na última semana surgiram notícias de que a empresa britânica Rolls Royce pagou propinas de R$ 29,6 milhões de reais para obter contratos com a Petrobras (veja aqui e aqui), o que levou a Rolls-Royce Motor Cars a divulgar um comunicado oficial a fim de "esclarecer a confusão e as declarações errôneas que surgiram em certos meios de comunicação em todo o mundo", a qual reproduzimos abaixo.


"A Rolls-Royce Motor Cars é uma empresa completamente independente da Rolls-Royce plc [que é efetivamente a empresa que está sendo acusada de pagar propinas para obter contratos na Petrobas], e que fabrica sistemas de energia para aeronaves, navios e aplicações terrestres.

Já a Rolls-Royce Motor Cars é uma subsidiária integral do Grupo BMW (Munique), com sede em Goodwood, perto de Chichester em West Sussex, Reino Unido. Iniciou seus negócios em 1 de janeiro de 2003 em sua nova unidade de produção global. A Rolls-Royce Motor Cars fabrica e vende automóveis de luxo do mundo, incluindo os modelos Phantom, Ghost, Wraith e Dawn.

Como uma empresa inteiramente separada, a Rolls-Royce Motor Cars não tem qualquer envolvimento em questões relacionadas com o suposto suborno e subseqüentes acordos legais alcançados pela Rolls-Royce plc com autoridades de várias jurisdições, incluindo o Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.

A Rolls-Royce Motor Cars anunciou recentemente o seu segundo maior resultado anual de vendas na história da marca, com 113 anos, 6% acima dos seus resultados de 2015. Um total de 4.011 carros foram entregues a clientes em mais de 50 países, afirmando a força da marca e resiliência em um ano de condições de mercado desafiadoras para bens de luxo em todo o mundo".

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem