O primeiro exemplar do Eagle Spyder GT, réplica do Jaguar E-Type, considerado um dos carros mais bonitos de todos os tempos, já foi entregue ao primeiro cliente na Grã-Bretanha, e custa £ 834.000 Libras Esterlinas, o que equivale a cerca de R$ 3,35 milhões de reais.

Jaguar E-Type Eagle Spyder GT

O veículo Eagle Spyder GT é feito de forma artesanal, e demorou 250 dias para ser construído. Além deste, serão feitos outros seius modelos, sendo que o segundo exemplar já está em produção.

Jaguar E-Type Eagle Spyder GT

Como todos os carros da Eagle, o Spyder GT começa a vida como um Jaguar E-Type original, que é então restaurado e modernizado para criar o carro Eagle.

Jaguar E-Type Eagle Spyder GT

Os proprietários podem escolher equipá-lo com os motores seis cilindros 3.8 ou 4.2 originais, mas a maioria opta por um motor seis cilindros 4.7 litros convertido.

Jaguar E-Type Eagle Spyder GT

Esse motor adota um bloco de alumínio e produz 330 HP a 4800rpm ao lado de torque máximo de 47 Kgfm @ 3600rpm, e que está conectado a uma caixa de marchas manual de cinco velocidades.

Jaguar E-Type Eagle Spyder GT

O carro pesa 1029kg o que resulta em uma relação peso potência de 321 hp/ton - aproximadamente o mesmo que um Porsche 911 GT3. A aceleração de 0 a 100 km/h leva menos de 5 segundos e ele chega a 272 km/h.

Jaguar E-Type Eagle Speedster

Além do GT, a Eagle produz outras duas réplicas do Jaguar E-Type. O Speedster (imagem acima).

Jaguar E-Type Low Drag GT

E o Low Drag GT (acima).

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem