A montadora alemã de carros premium Audi apresentou no Salão de Detroit a versão mais esportiva da nova geração do SUV Q5: o Audi SQ5 estreia um novo motor V6, e dinâmica aprimorada.

2018 Audi SQ5

Na parte estética, o Audi SQ5 tem diversos retoques no design e uma lista mais recheada de equipamentos de série que o diferenciam do Q5 normal.

2018 Audi SQ5

O interior ostenta bancos esportivos S revestidos de couro Alcantara, faróis de LEDs e rodas de alumínio de 20 polegadas com design de cinco raios duplos em forma de estrela.

2018 Audi SQ5

A versão mais esportiva da linha Q5 vem com um motor 3.0 turbo V6 que entrega 354 cv e 500 Nm de torque a apenas 1.370 rpm. Com isso, o SQ5 acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

2018 Audi SQ5

Esse motor está associado a uma transmissão automática tiptronic de oito velocidades com trocas suaves.


A agilidade do carro é aprimorada com o diferencial esportivo, que distribui efetivamente o torque entre as rodas traseiras, e a direção dinâmica com relações variáveis. Ambos os componentes estão integrados ao sistema de condução dinâmica Audi drive select – assim como o motor, a transmissão e os amortecedores.



Isso permite ao motorista ajustar as características do SUV em vários modos.


Opcional, a suspensão a ar oferece o ajuste da altura da suspensão para cada situação específica.


O SQ5 TFSI chegará às concessionárias alemãs em meados de 2017.

Conclusão

2018 Audi SQ5

O Audi SQ5 é evidência clara que os SUV's podem oferecer bom espaço interno e elevada altura em relação ao solo (preferência dos consumidores), e ainda oferecer dinâmica de condução esportiva e impecável.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem