A Audi apresentou no Detroit Motor Show o conceito Q8, com o qual a montadora antecipa o futuro modelo de produção do SUV com design cupê.

Audi Q8 Concept

O Audi Q8 tem um foco em esportividade. O modelo combina o amplo espaço típico de um SUV com o estilo emocional de um cupê. A Audi adentra ao segmento de SUVs full-size com esse carro.

Audi Q8 Concept

Ao mesmo tempo a marca oferece uma prévia da futura direção de design com o conceito. Muitos elementos remetem ao Ur-quattro original dos anos 1980, incluindo as excepcionalmente largas e planas colunas C, bem como os para-lamas robustos e poderosos.

Audi Q8 Concept

Apesar da linha de teto reta, o protótipo oferece bastante espaço para quatro pessoas, além de bagagens. Linhas amplas emprestam ao interior um ambiente esportivo e elegante.

Audi Q8 Concept

O novo conceito de controles é baseado em amplas telas sensíveis ao toque, complementadas por um Audi virtual cockpit aprimorado e um head-up display que usa tecnologia inteligente de realidade aumentada para mesclar indicadores virtuais com o mundo real. Por exemplo, uma seta de navegação aparecerá na mesma posição que uma seta real na rua.

Audi Q8 Concept

Os sistemas de direção e suspensão apresentam tecnologias de ponta em alto volume de produção. O conjunto mecânico híbrido plug-in poderoso e altamente eficiente do conceito produz um total de 449 cv e 700 Nm de torque. A potência é entregue à estrada por meio da tração integral permanente quattro. Suspensão a ar e freios a disco de cerâmica completam o impressionante pacote tecnológico. O conceito Q8 é a base para um modelo de produção que a Audi lançará no mercado em 2018.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem