O A4 Attraction é a versão de entrada do sedã médio da Audi no Brasil, e tem preço sugerido de R$ 159,9 mil, mas está sendo vendido com desconto por cerca de R$ 140 mil reais. Neste artigo relacionaremos detalhes do modelo, assim como seus dados de desempenho, consumo e um vídeo de avaliação.

Novo Audi A4 Attraction 2017

Nesta versão de acesso, o A4 vem com uma lista de itens de série que contempla luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em halogênio (não são de LED), faróis com ajuste automático de altura, sensor de luz e chuva, limpador dos faróis e faróis bi-xenônio.

Novo Audi A4 Attraction 2017

O vídeo a seguir mostra seus detalhes.



O A4 Attraction conta também com indicador de controle dos pneus, ar condicionado automático, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, volante multifuncional em design de 3 raios, apoio lombar com ajuste elétrico para bancos dianteiros, banco do motorista com ajuste elétrico, apoio de braço dianteiro, suporte ISOFIX para os bancos traseiros laterais.

Novo Audi A4 Attraction 2017 - interior

Os bancos são revestidos de couro sintético, e o modelo vem também com airbags fullsize, alarme antifurto, assistente de freio de estacionamento, sensor de estacionamento traseiro, chassi dinâmico, direção servotronic, Audi drive select®, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, sstema start-stop.

Novo Audi A4 Attraction 2017 - interior - painel

O sistema multimídia que decepciona, pois tem apenas bluetooth, rádio MMI Plus, mas não conta com compactibilidade de espelhamento de tela e nem com GPS. Esses recursos vem no Pacote Infotainment & Connectivity, que contempla também Audi connect, Audi virtual cockpit (o cluster de instrumentos totalmente digital), Audi smartphone integration (2x USB e entrada AUX), Sistema de navegação e Rádio MMI Plus.

Novo Audi A4 Attraction 2017  - interior - espaço traseiro

De qualquer forma, o A4 Attractionm, com seus 4,73 metros de comprimento e 2,82 m de entre-eixos, leva quatro adultos de até 1,84 m de altura sem problemas. Um quinto passageiro terá a presença incômoda do túnel central - que é usado apenas nas versões Ambittion e S4, com tração Quattro.

Novo Audi A4 Attraction 2017

A estética deste A4 é conservadora, a guarda identidade com os A4 de gerações anteriores. Para os que desejam um design mais arrojado, a Audi oferecerá, ainda este ano, o A5, que nada mais é que um A4 mais esportivo, em versões cupê e Sportback.

Novo Audi A4 Attraction 2017

Apesar da semelhança dimensional com o VW Passat, o A4 não tem nada a ver com o sedã da VW. Este carro é feito com base na plataforma MLB, modular como a MQB do Passat, mas criada para carros com motor longitudinal. Enquanto o Passat deriva do Golf, este A4 é o caçula de uma gama de modelos que contempla também SUV´s como o Audi Q5 e o grandalhão Q7.

Novo Audi A4 Attraction 2017

O conjunto mecânico é formado por um 2.0 TFSI ultra de 190 cv e 32,6 kgfm entre 1.450 e 4.200 rpm, com tecnologias como injeção direta e indireta combinadas e comando duplo variável, associado com uma transmissão S-Tronic de sete marchas, que também não tem nada a ver com a S-Tronic/DSG usados no Golf/A3. Este é um câmbio longitudinal, banhado a óleo e absolutamente silencioso e suave - tão silencioso e suave que poderia se passar por uma caixa CVT.

Novo Audi A4 Attraction 2017 - interior

O desempenho é impressionante, com acelerações e retomadas vigorosas, e uma progressividade de oferta de potência e torque que parece que não acaba nunca. Em teste realizado pela revista Auto Esporte, este modelo acelerou de 0 - 100 km/h: 7,8 s, 0 - 1.000 m: 28,2 s @ 193,5 km/h. A retomada de 80-120 km/h, em D, realiza-se em 5,0 s. Os freios a disco nas quatro rodas imobilizam o sedã a 100 Km/h em 36,8 m.

Novo Audi A4 Attraction 2017  - porta-malas de 480 litros

Mesmo com um desempenho típico de carro esportivo, o consumo é baixo: 8,9 km/l em cidade, e surpreendentes 16,1 km/l em estrada, o que resulta em uma autonomia de 869,4 km.

Novo Audi A4 Attraction 2017

E o melhor de tudo é que o chassi é tão bem acertado, que parece sobra muito carro, até mesmo para o nível excepcional de desempenho deste carro. Mesmo abusando-se muito além do que seria recomendável, o Audi parece que anda sobre trilhos, tamanha é a segurança com que contorna qualquer curva - claro que o ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração - atua bastante, mantendo o carro na trajetória.

Conclusão

Este Audi A4 Attraction é um sedã que surpreende pela precisão da direção, desempenho de carro esportivo, consumo de popular, e um padrão de acabamento premium excepcional.

Novo Audi A4 Attraction 2017

Os seus concorrentes são Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3, mas este Audi A4 está alguns níveis acima dos dois em acabamento, comportamento dinâmico e design. E por um preço até mais em conta.

31 Comentários

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  1. O desempenho está longe de ser impressionante como foi falado. Podia ser bem melhor.
    Toma pau de Jetta TSI na estrada. Na cidade a diferença é irrelevante.

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    1. Primeiro são categorias diferentes, o Jetta é concorrente do A3, não do A4 Depois o desempenho nem é diferente apesar de usarem o mesmo EA888:

      http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6981-5813

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  2. Primeiro que quem compra esse tipo de carro já passou da fase de disputar quem tem o pipi maior. O problema é que os que não passaram, infestam esse tipo de post, mesmo não tendo dinheiro nem para o estepe.

    Mas, já que tocou no assunto, o desempenho é impressionante sim. 7,2 segundos no 0 a 100 km/h o torna 0,7 mais rápido que o BMW 320i, e eternos mais de 3 segundos melhor que o C180 (e o C200 tb).

    E mesmo andando mais que os dois, o A4 Attraction é ainda em média 15% mais econômico que os dois.

    Enfim, este A4 é o sedã médio premium. Quem compra 320i ou C180 ou C200, tendo esse carro como opção, assina atestado de que não sabe escolher carro.
    O A4 é a unica opção certa no segmento de sedãs medios premium. O resto é errado. Simples assim.

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    1. Recentemente comparei esses três modelos e fui de A4 Ambiente. O Virtual cockpit é um show a parte e mandam o C200 e o 320 para a idade da pedra.

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    2. De fato ele é a melhor compra, mas não podemos esquecer as propostas dos carros, temos este que é moderno, confortável e econômico porém como consequência potente; a Mercedes voltada para luxo puro e foda-se a motorização; e a BMW que visa mais o purismo, anda menos em relação a tração traseira que o torna mais pesado, porém com equilíbrio de peso melhor, é um carro mais voltado a esportividade, o meu gosto encaixa mais a uma BMW, mas o virtual cockpit meche com a gente hehehe

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  3. Carro bom mas não vale o preço que se pede, nem após a redução. Não possui ar dual zone, sensor de estacionamento apenas traseiro e sonoro, sem auxílio gráfico, não tem saída de ar para banco traseiro, acabamento inferior à MB e Lexus...enfim, fiz um test drive da perua (avant), pois preciso de mais espaço, mas está difícil achar um carro à altura do meu Golf GTI com pacote premium, que não custe mais de R$ 170.000,00

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    1. Se ele for de Variant paga por um GTI e não leva um GTI, pois a Variant está cara de mais.

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  4. Bom nessa o comentário do Carlos esta perfeito
    e olhem é um baita carro
    muito bom, economico e espaçoso diferente do A3
    e sem sombra de duvida, muito melhor que o metido a besta do Civic turbo
    e é melhor opção quanto aos 320 e C180(esse tem um motorzinho)

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    1. Negativo!
      Fusion Titanium e Volvo S60 Momentum são melhores opções de compra. Ganham em recheio de equipamentos de série,requinte,acabamento e desempenho
      Não viaja!

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    2. Fusion Titanium e Volvo S60 são projetos super antigos, só foram recheando eles pra conseguir se manter no mercado. Se é pra comparar com projeto antigo, olha o Passat, tem tudo e mais um pouco que esses ai. Fiz test drive em TODOS, tecnologia do A4 é de ponta, deixa todos os outros no chinelo. O A4 é o mais CARRO de todos, motor top de linha, câmbio e suspensão tbm. Pra quem quer um CARRO, o melhor é o A4, pra quem quer 500 mimos que mal se usa, e mtas vezes são supervalorizados pelas montadoras, ai o A4 peca mesmo. Pois a Audi cobra um absurdo pra rechear esse carro. Suspensão magnetoreológica e que recupera energia, no test-drive eu passei em ruas péssimas e o carro parecia andar nas nuvens, não senti absolutamente nada, nem barulho fez, NENHUM ganha em conforto. Depois passei com o Fusion na mesma rua, parecia uma carroça pulando e fazendo barulho, ridículo.

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  5. Odeio concordar com o Carlos, mas esse não é um carro pra quem quer ficar fazendo arrancadinha de sinal, esse é o carro pra aquele tipo de consumidor que valoriza seu dinheiro, que está mais preocupado com o conforto e a qualidade que um sedan Audi pode proporcionar... E o desempenho é sim muito bom pra um carro com essa potencia, peso e proposta. Lembrando que o Jetta pesa 1300 kg e tem 211 cv, enquanto esse é um baita de um sedan grande de 1500 kg.

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  6. sou muito mais comprar esse carro que uma cansada 320i... Ademais, compraria essa versão e trocaria a roda por uma 19 propria pra este sedan. dai o visual muda da agua pro vinho e vc gasta 5-7k por todo jogo.

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  7. Mercedes c180 é muito mais bela que esse audi, o único problema dela é o motor que não empolga.

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. O A4 acho que está valendo mais a pena do que o Passat.
    Agora pensando no seguro e nas revisões, alguém sabe me dizer qual dos dois tem preços melhores ?

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  10. Ah, esqueci de falar.....a versão Avant é linda demais.

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  11. A lanterna traseira não é de LED!!

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    1. E qual o problema nisso? Lanterna de LED é o item mais supervalorizado nos carros... Quem compra nunca a vê! Já o farol de xenônio é outra coisa, e esse o A4 tem!

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    2. Faz muita diferença. Dá outro aspecto no carro. Fiz questão de comprar a Launch Editon por causas das lanternas de led, com seta progressiva (coisa que só tem na ambition).

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    3. E você coloca um espelho lá atrás para observar tamanha beleza? Ou desce do carro e pede para alguém pisar no freio e ligar as setas progressivas? No que a dinâmica do seu carro muda em relação ao modelo com lanternas convencionais? Fica mais bonitinho? No futuro, todas as lanternas serão de LED? Provavelmente! Mas, para no dia a dia, para quem senta atrás do volante, lanterna de LED não faz qualquer diferença e, portanto, não deveria ser cobrado nem um centavo a mais por elas.

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    4. Lanterna de led deixa seu carro mais visível na chuva (principalmente em rodovias). Claro que deixa o carro mais bonito à noite, mas funciona como um item de segurança tbm. 🙄

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  12. E um carrão, mas eu levaria um Passat no lugar desse carro.

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  13. legal mas e pra quem tem grana 140 mil de ipva a 4% do valor do carro ta ai ipva de 5,600 em 4x fica 4x 1,400 conto e muita grana de IPVA

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  14. O sujeito que tem grana para um Civic Touring - grana mesmo, que não divide em 72x - e não pega um A4 desse, prova não entender nada de carro mesmo! Um A4 tão (ou mais) em conta que o também primoroso Passat! Melhor da categoria e mais barato também.

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  15. Por R$ 140.000,00 é uma excelente compra. Realmente vale muito mais que os R$ 15.000,00 da diferença em relação ao Civic, pois a falta de alguns equipamentos (minmos) não ofusca a melhor construção e a tecnologia embarcada nos materiais, suspensão e construção. Esses argumentos se aplicam também se comparado esse carro em relação ao Fusion.
    Quanto aos outros premium, vai da predileção de cada um por sua marca favorita, pois, no meu entender, se equivalem em tecnologia e prestígio. Uns com mais outros com menos, mas na média, se equivalem.
    E quem compra esses carros deve estar ciente do custo de seguro (exceto MB, que tem o seguro mais barato dos três) e preço de peças. Em relação às revisões periódicas, a única marca que não evolui foi a BMW. Esses, com certeza, são mais caros para manter do que MB e Audi, cujas revisões hoje em dia, não tem mais os preços tão absurdos. Cito como exemplo meu C200, que está com 35.000km e a revisão mais cara custou R$ 1.300,00, todas feitas na Stecar em Ribeirão Preto.

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  16. So acho que a lanterna traseira sem ser em led, foi uma bola fora

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  17. Estes carros de entrada de marcas consideradas "premium" , pra mim sao micos.

    Sou mais um jetta top de linha do que este carro.

    Sou mais ate um cruze top ou Focus com a tecnologia anti- colisao, ou park assist do que uma banheira pelada dessa

    So para dizer que tem um Audi ? Um Audi com AC/VE/TE/DH e so ?

    Passo

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    1. Marcas consideradas Premium???? O que é Premium para você? Bentley? Tenha dó, comparar Audi, BMW, Volvo e Mercedes com VW, GM, Ford e completo desconhecimento de engenharia automotiva.

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  18. Audi do Brasil mostrando mais uma vez que ta viajando nas configurações de seus carros.

    Sem lanterna de Led na traseira, rodinha bem espartana em um catalogo que tem mais de 10 opcoes de rodas pegaram a mais sem vergonha.

    Outra falha inadimiscivel é em pleno 2017 voce pagar 160mil em um carro sem GPS e que se quiser como opcional custa 10mil a mais.
    Em mercado onde alguns carros que custam bem menos de 100mil possuem tal item, acho que pra se designarem PREMIUM, deveriam oferecer um pacote de itens equivalente ao valor.

    Foi a epoca boa em que carros da Audi BMW e Mercedes vinham completissimos desde as versoes de acesso.

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