Em 2016, o Euro NCAP testou 18 novos veículos de passageiros e agora anuncia os melhores, que receberam a classificação "Best in Class": VW Tiguan, nos SUV´s, Toyota Prius em modelos familiares grandes, e Hyundai Ioniq na categoria "familiar pequeno".


O novo Tiguan foi testado em junho, recebeu classificação cinco estrelas graças a resultados em quatro sub-áreas: sistema de proteção aos ocupantes Proactive para crianças e adultos; proteção para pedestres e sistemas de assistência ao condutor.



Os padrões de teste NCAP ficaram mais rigorosos em 2016. Este ano, novos dummies crianças foram adotados. O novo Tiguan alcançado um excelente resultado na proteção de ocupantes para adultos e crianças. Graças ao sistema ISOFIX de série em combinação com pré-tensores dos cintos de segurança na segunda fila de assentos, crianças e adultos ficam bem protegidos em caso de impacto frontal ou lateral.



Em termos de proteção aos pedestres, os detalhes estruturais do Tiguan, em particular, foram avaliadas positivamente. Estes incluem o recurso "capô ativo", que é projetado para ferimentos na cabeça em caso de uma colisão. Além disso, o Tiguan impressionou pelo funcionamento no sistema "Front Assist", com monitoramento de pedestres, sistema de monitoramento de tráfego ambiente e "ity Emergency Braking, que, no mínimo, reduz a gravidade de um acidente e na melhor das hipóteses impede que o acidente aconteça. Além disso, os sistemas de segurança, tais como ESC (Electronic Stability Control ), a função de lembrete de fixação do cinto de segurança para os bancos traseiros e do sistema de que mantém o carro em pista "Lane Assist" são de série no Tiguan.


Outro modelo que se destacou foi o Mercedes-Benz Classe E, mas foi o único carro testado na categoria 'Carro Executivo', portanto, não pode ser concedido o título 'Best in Class'.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW foi muito feliz com a nova Tiguan. Não está conseguindo suprir a demanda da Europa, e pelo jeito tem suas qualidades. Eu tenho uma 2012, e esta nova vindo com um preço dentro da categoria, que pelo que foi anunciado, vai ser. Sou grande candidato de trocar pela 2018.

    ResponderExcluir
  2. Também achei a nova Tiguan espetacular!
    Se vier para o Brasil, quem sabe levo a minha.

    ResponderExcluir
  3. E estrutura do Tiguan e impressionante. No choque frontal, nao estourou nem o pneu, na pancada lateral nao quebrou nem o vidro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem