Lançado oficialmente em 5 de novembro, o Jeep® Compass ainda não completou um mês cheio no mercado, mas mesmo assim ele surgiu no Top 20 dos automóveis mais vendidos, liderando o segmento de SUV´s médios o Brasil, mas canibalizando as vendas do Jeep Renegade, que recuou quase 30%.


No último mês, o Compass registrou 2.537 emplacamentos - 349% mais que o Hyundai ix35, o qual lidera o segmento em bases anuais. O resultado superou a expectativa da Jeep, que era de 2 mil unidades. O mix de vendas foi de 70% para as versões flex e 30% para as com motor diesel.


Se o Compass cresceu, as vendas do Renegade caíram, passando de 4.811 unidades em outubro, para 3.394 em novembro - retração de 29,5%, em um mercado que cresceu em média 12%, evidenciando um processo de migração de compradores dentro da gama da Jeep.


Produzido no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, o Jeep Compass é um modelo oferece em suas versões topo de gama recursos opcionais como controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist).



O motor do modelo flex é um 2.0 Tigershark de 166 cavalos, associado com uma transmissão automática de seis marchas. Já o diesel vem com o 2.0 Multijet II com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É complicado.
    O cara pensa: Dar R$ 90 mil para levar um Renegade com mais equipamentos que as versões de entrada ou dar R$ 100 mil e levar o Compass de entrada, maior e com um motor melhor, com quase os mesmos itens de série?
    Acho que essa canibalização a Jeep da esperava, por isso acho que logo o Compass começa a ter aumentos quase que quinzenais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, mas se a Jeep for esperta, diminui o preço (margem de lucro) do Renegade pra voltar a vender bem e ganhar na quantidade. Ela já sabia que essa canabalização iria acontecer.

      Excluir
    2. Compass é um produto muito mais interessante que o Renegade para a faixa de valores que pede.
      Nem tanto pelo produto que é porque ambos são muitos bons.

      Mas Compass atende melhor às expectativas familiares, e se a versão de entrada oferece apenas 2 airbags basta adquirir o Pacote Segurança (o que acho péssimo essa história de pacote, mas, enfim) ...

      Excluir
    3. Concordo com vc, mas se a Jeep for esperta, diminui o preço (margem de lucro) do Renegade pra voltar a vender bem e ganhar na quantidade. Ela já sabia que essa canabalização iria acontecer.

      Excluir
    4. Penso que na realidade a pessoa tem que pensar em R$17 mil de diferença pq o carro a ser considerado é o Longitude que adiciona itens interessantes como o ar e o som melhores.
      Outra, com vc bem disse a canibalização era esperada mas detalhe elevando o ticket médio do carro vendido, ou seja, maior lucratividade. Mas tem gente que procura de todo jeito uma notícia ruim para os outros. Vamos ver se publicam KKKK.

      Excluir
  2. Esperando aumento de preços em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  3. Compass tá sendo um sucesso estrondoso e massacrando de uma forma arrasadora o segmento dos Suvs médios.
    Detalhe: tem fila de espera pro Compass, que começou a vender na segunda-feira dia 07/11.
    Chegando mais unidades para as concessionárias ele vende fácil 3.000 carros por mês.

    ResponderExcluir
  4. A explicação do sucesso do Compass é simples:

    Esse segmento era habitado apenas por modelos caros e extremamente pelados por um preço altíssimo. Foi só chegar um carro com um bom pacote de equipamentos por um preço justo que iria extinguir a concorrência.
    Explico:

    Compass Longitude com pacotes Premium e Safety: 113.000 reais
    Controles de estabilidade e tração, 7 airbags, anti-capotamento, bancos em couro, freio de mão eletrônico, central multimídia de 8 polegadas com GPS e câmera de ré, ar-condicionado dualzone, acabamento emborrachado no painel e portas, som premium Beats com 9 alto falantes, subwoofer e 506W de potência, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, lanternas de Leds, faróis com Leds diurnos, sensores de luz e chuva, sensor de pressão dos pneus, câmbio automático Aisin com paddle shifters, suspensão confortável e motor adequado.

    IX35 intermediário: 110.000 reais
    2 airbags, sem ESP, ar condicionado analógico, acabamento plástico, central xing ling, suspensão dura feito pedra. Bancos misturando plástico e tecido. Pesadíssimo.

    Sportage de entrada: 114.000
    2 airbags, sem ESP, sem central multimídia, ar-condicionado analógico, péssimo som, bancos em tecido...

    Rav4 de entrada: 132.000
    2 airbags, sem ESP, bancos de tecido, ar condicionado analógico, acabamento plástico...

    Captiva: 110.000
    Eu nasci há 10.000 anos atrás....


    Tá aí o segredo do Compass...segmento fraquíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse as curtidas nos comentários você receberia muitas. Resumiu muitíssimo bem o que está ocorrendo. Já é possível inclusive observar que se tiver um aumento não exagerado ele continuará sendo a melhor opção.

      Excluir
    2. Resumiu tudo!
      Carro muito bem acertado. Tive a oportunidade de analisar todas as versões. O acabamento é muito bom. A versão top tem acabamento igual carro premium. Se fosse comprar um SUV no momento, com certeza seria esse.

      Excluir
    3. Obrigado amigos.
      É até constrangedor tentar comparar os equipamentos do Compass com os da concorrência...só ver o computador de bordo, por exemplo. Enquanto o Sportage e o IX35 tem um computadorzinho mequetrefe que não mede nem o consumo, o do Compass é completíssimo, até com bússola e pressão individual de cada pneu, vida útil da bateria, sensor de pastilhas de freio, etc.

      Fora o excelente acerto de suspensão e direção do Compass, que difere bastante das suspensões rígidas e direção anestesiada dos coreanos.

      Excluir
    4. Carro de 100.000 com ar condicionado analogico é bizarro demais.

      Excluir
    5. Pois a Captiva embora com 7 anos de idade é o único carro que consegue desbancar o Compass... Teto Solar, Suspensao macia,ESP,Ar Digital Automatico,Bancos de Couro ventilados na frente,Encosto de Cabeca ativos,MyLink atualizado alem de ser maior,mais potente... 184 cavalos e um pouco mais equipada...pelo tamanho eu compraria
      Mas Brasileiro compra carro pra ostentar... Jeep pelo fato de no passado vender carro importado ficou com status de Marca premium... Os carros sao bonitos como o Renegade e Compass e so o fato de ser bem acabado e ter som bom vendeu bem em 2015...Mesmo com alto consumo problemas na ignição e no Cambio...
      E Claro que o Mercado gosta de coisa nova tambem o que ajudou... Honda ja era uma marca consagrada e compraram o Jeep em busca de exclusividade...
      A Hyundai e Kia dominaram esse segmento de 2010-2015 porque nao tinham rivais e pelo tamanho eram carros ostentação...Na Soberba do lucro,tiraram o ESP e colocaram versoes mais caras na falta de concorrentes...
      A Jeep esperta reconstruiu o Compass pos um motor melhor e equipou carro...e todos agora compram...Um Carro maior e com melhor desempenho que o Renegade custando pouco mais

      Excluir
    6. Captiva é carta fora do baralho.
      Ninguém quer essa porcaria cheia de problemas e nheco-nheco.

      GMB passou da hora de matar esse modelo nos mercados em que existe ...

      Excluir
    7. A New Tucson vai chegar bem nessa briga viu...

      Excluir
    8. A Captiva não tem nem entrada USB. kkkkkk

      Excluir
  5. Só digo uma coisa: quem quiser esse carro por esse preço de R$ 100 mil deve correr ou, talvez, torcer pela queda do dólar para que os preços se mantenham, o que acho difícil ocorrer.

    ResponderExcluir
  6. O preço vai aumentar com certeza. Além disso, a Jeep ainda tem um trunfo que é colocar o novo motor 2.4 da toro, no Compass também..

    ResponderExcluir
  7. eu acho q tem muito blogueiros de montadoras por ai afora online

    sou uma pessoa comum um consumidor quando vou trocar de carro pesquiso muito. de tantas pesquisas meu conceito de motor os melhores sao TIS. TFSI. BMW. MERCEDES C 180 OU C200 KOMPRESSOR

    ResponderExcluir
  8. SÃO TURBO POREM DE BAIXA INÉRCIA, BAIXO CONSUMO, MOTOR ALTAMENTE FORTE, E O MELHOR MENOS POLUENTES!!!

    ResponderExcluir
  9. Se a Jeep mantiver o valor nesse nível, não vai ter pra ninguém. ...!!!
    A concorrência vai desaparecer. ...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiguan ultrapassando? Ultrapassados sao os Brasileiros q preferem carros do tempo da pedra. Se vc nasceu de 1970 pra ca vc ja e nova geração! Se nao prefiro nem discutir com vc.

      Carros aspirados sao do tempo de meu bis ou tataravô, renova Brasil estamos precisando disto urgente. Pra mudar este motores jurassicos q e altamente poluentes, e ineficientes. Para mudar também, é chato o assunto mas faz parte de nós. Mudar nossa postura de votar. Amigos Brasileiros eu fui na manifestação, quero pedir pra vcs, favor pesquisarem sobre votos nulos. Por favor.

      Colocar no poder e facil. Se arrependemos não dá pra tirar depois!

      Excluir
  10. Os Clientes da Jeep sao insanos... Renegade e Compass com 2 Airbags de serie...Advinha qual pacote de opcionais eles preferem?
    Som Beats...ao inves do Pacote Safety que inclui mais 5 airbags

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu comentário é baseado em dados fáticos ou em "achismos"? se for em dados fáticos, favor citar a fonte

      particularmente eu prefiro o pacote safety

      Excluir
    2. Mas o Renegade ganhou 5 + 5 estrelas no LatinNCap, não foi? O que vem acima disso???

      Excluir
    3. Acima disto só o selo Top Safety Pick Plus do IIHS americano, que nem o Renegade e nem o HRV conquistaram. O Golf, por exemplo, tem este selo.
      Mas ambos (HRV e Renegade) são muito bons no quesito segurança.

      Excluir
  11. O segredo do sucesso de vendas em qualquer ramo é muito simples: Bom produto com um preço justo. Ou seja, são dois ítens que tem no compass.
    Parabéns a JEEP !!!

    ResponderExcluir
  12. http://carplace.uol.com.br/ford-fiesta-de-setima-geracao-abandonara-o-powershift/

    Entraram em contato com a Ford europeia e ela confirmou que o powershift será subistituido por um automático de 6 marchas e conversor de torque.

    ResponderExcluir
  13. A Jeep tem a fábrica mais espetacular e moderna que tive oportunidade de ver...Na América do Sul não tem nada comparável!!!

    ResponderExcluir
  14. Jeep é Jeep...está um degrau acima das outras!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem