O Jeep Compass, SUV médio lançado em outubro no Brasil, assumiu a liderança em seu segmento em novembro, sendo que até a primeira quinzena de dezembro o modelo já registrou 4.400 unidades emplacadas. Caso se considere o mercado de SUV's, o Compass está na terceira colocação, atrás de HR-V e Renegade.

Jeep Compass assume a liderança entre SUV's médios

No primeiro mês, os emplacamentos foram de 2,5 mil, o que corresponde à soma de todos os concorrentes. O modelo se insere na estratégia de diversificação do portfólio de utilitários esportivos.

Jeep Compass assume a liderança entre SUV's médios

O segmento já representa mais de 15% das vendas totais de automóveis no Brasil e as previsões de crescimento são animadoras, inclusive para os países latinos, de modo geral. Nesse contexto, a Jeep espera assumir a liderança do segmento de SUVs também na América Latina. No Brasil, a atual líder é a Honda, considerando-se o acumulado do ano, mas no recorte dos últimos três meses a Jeep manteve-se na ponta.

Jeep Compass assume a liderança entre SUV's médios

A expectativa da Jeep é manter a liderança do segmento de SUV no Brasil em 2017, algo que será um tanto quanto desafiador pois o segmento terá lançamentos de peso, como o Hyundai Creta e o WR-V, da Honda.


O Jeep Compass é um SUV que procura unir características off-road com bom conforto para uso urbano, associado a um pacote tecnológico e de segurança atualizados, e duas opções de motor: 2.0 Flex e 2.0 Turbo Diesel.

34 Comentários

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  1. Em virtude do preço dos concorrentes o Compass até parece barato. Mas nesse mercado está faltando SUV de pequeno porte com preço acessível. O Creta se a Hyundai não for muito ambiciosa. O WR-V é o cão de feio.

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    1. Comparar Compass com WR-V é sacanagem!!! Esse carro não passa de um Fit altinho!!!

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    2. "Esse carro não passa de um Fit altinho!!!"

      Caramba, é mesmo!

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    3. O Compass top tem acabamento primoroso. Bem melhor do que o HR-V que tem painel de plástico duro.

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    4. O carro foi lançado final do ano (out-2016). Eis a questão: procurar comprar em março de 2017 já os modelos 17/17-18 e esperar um belo aumento ou comprar agora? É uma questão, pata quem se interessa neste carro, a se pensar bem. Quanto ao carro, não se compara o velho IX-35, no qual foi lançado em 2011 e sofreu reestilizações, com este modelo JEEP. Primeiro pq o IX é velho, segundo pq o preço é idêntico, 3º pq tem mais acabamento duro no ix35 do que o gol e por ai vai. HR-V? Não! não se compara, nem são da mesma categoria, e por falar em plástico duro? Entenderam?. O tal "plástico" duro se repete também neste "primoroso" CRETA, que ainda nem foi lançado. Minha opinião é que quem tem 99 mil pra pagar em um creta pequeno de plástico duro, paga 118 mil em um modelo jeep compass Limited. Arruma um CNPJ e compra com 6% de desconto. Isso não é difícil. O modelo Limited ainda está 125 mil. Ano que vem, com certeza aumentará. Os itens que este modelo tem não chega nem próximo a qualquer modelo de SUV da mesma categoria e mesmo valor monetário.

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    5. Oh galera deixa eu explicar direitinho:
      - Jeep Compass não é concorrente do WR-V - não afimei isso.
      Eu disse que assim como o Jeep Compass surgiu como uma boa proposta para os SUV médio, digamos acima de 90 mil, ainda está faltando no mercado um carro altinho de 70/80 descente. Aí onde entra o a oportunidade para o Creta e a até para o monstro WR-V vender bem.

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  2. A explicação do sucesso do Compass é simples:

    Esse segmento era habitado apenas por modelos caros e extremamente pelados por um preço altíssimo. Foi só chegar um carro com um bom pacote de equipamentos por um preço justo que iria extinguir a concorrência.
    Explico:

    Compass Longitude com pacotes Premium e Safety: 113.000 reais
    Controles de estabilidade e tração, 7 airbags, anti-capotamento, bancos em couro, freio de mão eletrônico, central multimídia de 8 polegadas com GPS e câmera de ré, ar-condicionado dualzone, acabamento emborrachado no painel e portas, som premium Beats com 9 alto falantes, subwoofer e 506W de potência, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, lanternas de Leds, faróis com Leds diurnos, sensores de luz e chuva, sensor de pressão dos pneus, câmbio automático Aisin com paddle shifters, suspensão confortável e motor adequado.

    IX35 intermediário: 110.000 reais
    2 airbags, sem ESP, ar condicionado analógico, acabamento plástico, central xing ling, suspensão dura feito pedra. Bancos misturando plástico e tecido. Peladíssimo.

    Sportage de entrada: 114.000
    2 airbags, sem ESP, sem central multimídia, ar-condicionado analógico, péssimo som, bancos em tecido...

    Rav4 de entrada: 132.000
    2 airbags, sem ESP, bancos de tecido, ar condicionado analógico, acabamento plástico...

    Captiva: 110.000
    Eu nasci há 10.000 anos atrás....


    Tá aí o segredo do Compass...segmento fraquíssimo.

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    1. Se a Jeep mantiver essa estratégia, vai continuar "nadando de braçada" perante a concorrência...não vai ter pra ninguém nesse segmento!!!

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    2. Perfeito dua explicação, JP10. A hyundai IX 35 seria uma excelente escolha, caso o modelo 2011 fosse repaginado de uma forma tão primorosa quanto o compass. Este modelo só herdou o nome mesmo, porque é outro carro.

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    3. Achei perfeita a sua colocação em relação preço x veículos... Mas o que me chamou mais a atenção foi o da "Captiva: 110.000 Eu nasci há 10.000 anos atrás..." Foi a melhor crítica que eu já vi até hoje! kkkkkkkkkk

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    4. Melhor crítica, aceito exceto sobre a Captiva: ela não tem opcionais, foi sempre completa eu tenho uma se quem entende de carro como eu vai concordar: Freio a disco ventilados nas 4, suspensão multilink, transmissão 6 velocidades aut, freio estacionamento acionamento ELÉTRICO, controle de tração e estabilidade, 6 airbags, computadar de bordo com inúmeras funções até pressão dos pneus, piso 100% plano para passageiros, INJEÇÃO DIRETA, motor 100% em aluminio, e banco do motorista com aquecimento e regulagem elétrica completa não só lombar como no cruz creta....e pra encerrar colega nasceu assim ha 10 anos atrás - peca por não ter direção elétrica e ser flex mas amigo....é um PUTA CARRO, que esses jipinhos de 100 mil nem chega perto, como o chute da Nissan, vem sem PILOTO SIMPLES AUTOMÁTICA, e a maioria tem freio a tambor nas traseiras, isso nao tem eficiência com o disco e a cap tem disco ventilados nas 4 coisa de audi, mercedes, bmw, e por aí vai...esqueci - retrovisor eletricocromico....dá de lavada e nasceu a 10 anos atrás assim sem opcionais. Tá bom! melhor critica que já vi....kkkk eu!

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    5. Concordo com tudo exceto a má critica da Captiva. Ela nasceu completa e tem muito mais recursos que esses jipinhos da moda. Quem entende de carro sabe que estou correto. Peca só na direção hidráulica e não ser flex, só. Antes de criticar um carro, baixe a ficha técnica galerinha, compare o que vem de série antes de escrever bobagens.

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  3. Infelizmente esse segmento não me apetece: espero comprar o meu GTI até o meio do próximo ano.

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    1. Comprei o meu este ano. Pra quem só roda no asfalto e gosta de dirigir é sensacional. Pra fazer viagens rápidas e seguras é o carro!!!

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  4. Compss já nasceu líder pode escrever

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  5. Incluir o WR-V no segmento de SUV é brincadeira de mau gosto ou má fé.

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  6. O Compass como já foi comentado anteriormente tem um excelente custo benefício, principalmente na versão longitude diesel 4x4, que comprei na PJ por R$ 126.500,00. Acredito que o carro a diesel do nível do Compass seja a Outlander que a Diesel não sai por menos de R$ 180.000,00 mil

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    1. Mas já deram desconto p cnpj?
      Sempre ouvi dizer que carro de lançamento não davam desconto p cnpj...

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  7. Acredito nisso!!!
    E tem mais!Se a Jeep aumentasse a oferta de opções do compass, com as versões flex desde entrada com a opção de tração 4X4,...aí meu camarada, matava de vez todos os concorrentes inclusive o irmãozinho menor...rsrsrsrsrsrs

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  8. Cada um sabe onde gasta o seu dinheiro...mas pagar 132K numa RAV4 é naõ ter dó de jogar dinheiro fora.

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  9. Eu acho curioso esse repentino crescimento da Jeep, até então era uma marca entre tantas outras como a suzuki, concorrência é td, se a honda acreditou que ficaria absoluta com hr-v, melhore rever a politica de preços, fora o fato de lançar aquela aberração chamada wr-v, aquilo lá é um insulto a inteligência

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    1. Meu Deus, quando você mencionou este nome de "MARTE" perguntei comigo: dá onde este prezado está tirando este nome de carro? Quando fui ver que este monstro era da HONDA fiquei abismado. Já tinha ouvido falar neste carro, mas não liguei o nome a "pessoa". Simplesmente uma coisa esdrúxula. Vai ser um desastre comprar este FIT cheio de plástico.

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  10. Fiz o test gostei do carro , suspensão boa para esse asfalto lixo nosso ;

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  11. Se for verdade tudo que você escreveu ficou bem claro.

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  12. A jeep foi mais assertiva que a Honda neste segmento. Conseguiu sucesso em um produto ainda mais caro que a hrv.

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    1. No preço de venda, não no de produção. A Honda lucra mais por unidade do HR-V que a Jeep por Compass.

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    2. Alguém que comprou Jeep Compass flex e rodou .... qual quilometragem e média de consumo ??

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  13. Alguém que já comprou Jeep Compass Flex....já andou e fez qual média Km/Litro gasolina?

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  14. Fiz test drive com o Compass e no geral gostei do veículo. É muito bem equipado e o preço está razoável. Os pontos negativos são o consumo elevado e o alto preço do seguro.

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  15. Daqui mais ou menos 1 ano teremos no mescado de usados um jeep compass por 80 mil. Aí meu amigo, o mercado de novos vai continuar sofrendo, em terras que crossfox i-motion sai a 80 mil com todos os opcionais, honda city, golf manual e por aí vai....

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  16. Primeiro wr-v não é SUV nem aqui e nem na China ele é um rach,segundo o jeep compass é melhor em tudo acabamento assessórios transmissão e motor flex e a diesel quer mais concorrência vcs estão fodidos com tudo isso.

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