O Ford Edge recebeu nota máxima de cinco estrelas em segurança na nova bateria de testes de impacto do Euro NCAP, programa que avalia o nível de proteção de veículos novos na Europa. Esse resultado confirma a avaliação de Top Safety Pick que o crossover da Ford já havia recebido nos Estados Unidos pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety).


O Euro NCAP passou a adotar novos critérios este ano que incluem a classificação dos carros somente com os equipamentos de segurança oferecidos de série em toda a linha. Nesta nova proposta, modelos que contam com pacote adicional de segurança podem receber uma segunda classificação.



A proteção para crianças agora é avaliada com manequins maiores, representando crianças de 6 e 10 anos de idade, em vez dos “dummies” de 18 meses e 3 anos. Já o controle eletrônico de estabilidade foi removido dos itens de assistência de segurança por ter se tornado obrigatório por lei na Europa.



Na proteção para pedestres, veículos que oferecem sistema de frenagem autônomo de emergência com detecção de pedestres, marcam pontos adicionais.

Segurança

Lançado no segundo semestre Brasil, custando R$ 229 mil reais, o novo Edge tem oito airbags, cintos traseiros laterais infláveis, câmera frontal com visão 180°, piloto automático adaptativo com alerta de colisão, monitoramento de ponto cego e sistema de permanência em faixa, que também dispara um alerta caso detectar que o motorista está sonolento, exibindo o ícone de uma xícara de café no painel.


Conta ainda com sistema de alerta pós-acidente, sistema Isofix para cadeiras infantis, cintos de segurança com pré-tensionadores nos pontos de ancoragem e monitoramento individual de pressão dos pneus.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. E nem vai ver, só sendo maluco para dar isso num Ford.
      O preço dele deveria ter ficado na casa dos R$ 160 mil, já que é versão única e nem é a versão mais equipada do carro, e o principal, preferiram trazer o V6 do que a versão EcoBoost, o que faz a criança beber feito camelo no deserto.

      Excluir
  2. Além de seguro, é muito confortável e bonito. Claro, sempre digo wue beleza é subjetivo, é uma questão pessoal, mas esse ficou muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Esse Ford Edge é tão ruim quanto o Fusion. É um Fusion SUV. O Fusion já é uma banheira que tem medo de curva. Imagina esse Fusion SUV que parece um caixote.
    Horrível. Lerdo, beberrão.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado... ganhou os mesmos selos de segurança do golf... só que quando não é vw não vale nada né?
    O vacilo foi esse valor totalmente incompatível com a realidade. Tenho 3 amigos que tem a versão anterior e são só elogios.
    Fora que é muito bonito o design tb.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Por 229 mil isso é perfeito? Caso tivesse tal dinheiro disponível para a compra de um veículo tem certeza que ia de Edge?

      Excluir
  6. "O Euro NCAP passou a adotar novos critérios este ano que incluem a classificação dos carros somente com os equipamentos de segurança oferecidos de série em toda a linha." Muito legal e justo. Mas quem teria coragem de pagar 229 mil nisso sendo o dinheiro de origem lícita? Digo lícita por que com dinheiro público roubado os caras compram até pedra como diamante.

    ResponderExcluir
  7. "O Euro NCAP passou a adotar novos critérios este ano que incluem a classificação dos carros somente com os equipamentos de segurança oferecidos de série em toda a linha." Muito legal e justo. Mas quem teria coragem de pagar 229 mil nisso sendo o dinheiro de origem lícita? Digo lícita por que com dinheiro público roubado os caras compram até pedra como diamante.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante o vídeo que o site postou no YouTube sobre a Nova Tuckson, ela é a melhor da categoria, colocando no bolso esse Novo Edge, Q3, Tiguan, Blazer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem