A Fiat Chrysler do Brasil anuncia um recall para 16,1 mil unidades do Fiat 500 em decorrência de defeito no pedal da embreagem do modelo das versões equipadas com câmbio manual ano-modelo 2012 e 2016.


A montadora ressalta que existe o risco de o pedal não desacoplar como deveria da transmissão do motor, o que impediria a troca de marchas e faria o carro perder tração, com risco de acidentes. Os chassis envolvidos estão no intervalo compreendido entre 3C3CFBR1C100677 e 3C3AFFAR1GT173711.

Os proprietários dos veículos envolvidos na companha devem agendar o reparo sem ônus na rede de concessionárias, as quais já estão habilitadas a substituir as peças com problemas.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ainda vendem esse carro ou a Fiat vai descontinuá-lo como fez com Bravo/Linea/Freemont? Poderia... menos uma carroça Fiat (carrocinha, no caso) nas ruas...
    Imagino que tipo de gente que não tem grandes problemas quanto a espaço e ainda opta por um 500 a um Up! TSI... Esse carro, no começo, enganou muita gente que sonhava com um Mini, mas , sem grana, e viu nele uma opção descolada para aparecer no trânsito, porém, com o tempo, ele demonstrou que não passa de um autêntico... Fiat.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo A. A Fiat não importa mais esse carro.
    Vou discordar da sua opinião. Esse é um carro de nicho e, por isso, não se compara a qualquer outro modelo da mesma marca ou de outras.
    Não há espaço para adultos atrás e o porta-malas é minúsculo. E não serve para viagens longas para quem tem mais de um 1,70m.
    Mas serve muito bem a minha mãe (1,58m), viúva, que mora em um prédio com garagem muito apertada e precisava de um carro automático ou automatizado.
    Quanto aos atributos do carro, vamos lá: Acabamento esmerado (para o preço), freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração, muito econômico e desempenho razoável na versão EVO 1.4. E possui aço de ultra resistência em algumas partes do carro.

    ResponderExcluir
  3. Excelente carro. Estável, ágil, excelente para uso urbano, econômico, ruim de que? Tenho há dois anos, 70 mil rodados, e apenas manutenção normal e barata.

    ResponderExcluir
  4. Só quem nunca teve um é que falamal. Brasileiro gostade ostentar carrão. E que se dane a falta de espeço nas ruas das grandes cidades. Brasileiros sendo brasileiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem