Os novos modelos da Audi A5 e Q2 conquistaram notas máximas no teste Euro NCAP, confirmando posições entre os veículos mais seguros avaliados nos quesitos de segurança de crianças, adultos e proteção de pedestres.

EuroNCAP classifica 5 estrelas para Audi Q2 e Audi A5

Sistemas emergenciais de freio foram introduzidos nos quesitos avaliados em 2016. O Audi Q2 vem equipado de série com esse mecanismo como parte do Audi pre sense front. O sistema examina se outros veículos ou pedestres estão no caminho do veículo. Se uma colisão é iminente, ele alerta o condutor e, se necessário, inicia automaticamente a frenagem emergencial.



O novo Audi A5 Coupé e o A5 Sportback também conquistaram a nota máxima de cinco estrelas. Os dois modelos oferecem altos níveis de segurança no transporte de adultos e crianças, assim como boa proteção para pedestres. O Audi pre sense city auxilia os dois modelos a evitar acidentes.

Em velocidades de até 85 km/h, o sistema mapeia a via, identificando outros veículos e pedestres, por meio de uma câmera localizada no para-brisas, que tem alcance de 100 metros. Ao detectar uma possível colisão, o motorista recebe uma série de alertas e, se necessário, o carro inicia a frenagem máxima. Em velocidades de até 40 km/h, acidentes podem ser completamente evitados dentro dos limites do sistema. Em velocidades mais altas (até 85 km/h), alertas e intervenções por meio de frenagem reduzem os impactos que poderiam ser causados.

O Audi A5 oferece ainda uma lista de sistemas de auxílio à condução que contempla recursos como o collision avoidance assist e o turn assist (sistema auxiliar para evitar acidentes e sistema auxiliar para manobras de cruzamento a trânsito contrário). Enquanto o primeiro auxilia o motorista a contornar um obstáculo, o outro monitora o tráfego no sentido contrário quando o carro faz uma conversão em velocidade baixa. Em uma situação de perigo, ele freia completamente o veículo, evitando uma conversão perigosa em caso da existência de carros no sentido contrário.

O Euro NCAP (sigla em inglês para New Car Assessment Program) tem avaliado desde 1997 a segurança de veículos por meio de testes de colisão. Com o objetivo de simular um acidente em condições reais, ele tem contribuído para melhorar continuamente os requisitos de segurança dos carros.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se a Audi mudasse sua estratégia de vendas de seus carros "mais baratos", vendendo-os nas revendas VW, aumentaria suas vendas. Pois quem fosse às revendas VW em busca de um Golf, Jetta, Tiguan ou Passat nas suas versões mais caras e, podendo compara-los com as versões mais em conta do A3,A4 e Q3, penso que o acesso a esses carros da Audi seria maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de falar do A1, que deveria receber um cuidado maior por parte da Audi, afinal é muito raro vê-lo na rua.

      Excluir
    2. Bem pensado, nos EUA isso é comum, revenda multimarcas de 0km.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem