A CEO da marca Volkswagen, Herbert Diess, disse à imprensa alemã que as duas próximas geração do Golf manterão a mesma plataforma do modelo atual, a MQB, apresentada em 2012.

VW Golf GTI 2017

Com essa estratégia, a Volkswagen espera obter reduções significativas de custos, sem prejudicar o desenvolvimento dos seus modelos.

VW Golf GTI 2017

Sendo assim, os próximos Golf 8 e Golf 9 adotarão a mesma estrutura do atual Golf 7. Entretanto, como a plataforma é modular, diferentes componentes podem ser adicionados, subtraídos ou significativamente modificados.

VW Golf GTI 2017

Com o anúncio de que as novas gerações do Golf adotarão tal plataforma, a VW caminha para usar a MQB em praticamente toda sua gama de produtos, do novo Polo ao Touareg.

Corte de 30.000 empregos

Outra medida anunciada hoje, em Nova York, é que a marca estabeleceu um acordo com os sindicatos de trabalhadores em torno de um plano para impulsionar sua lucratividade, e mudar sua gama de produtos para modelos elétricos e carros de condução autônoma.

VW Golf GTI 2017

O plano prevê redução de custos de €3,7 bilhões de Euros por ano até 2020. Além disso, cerca de 30.000 funcionários serão demitidos na marca VW na América do Norte, Alemanha, Brasil e Argentina. A maior parte dos cortes, 23 mil postos de trabalho, ocorrerá na Alemanha.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quanto se chega perto da perfeição não há razões para mudar. É só aprimorar o que já é bom.

    ResponderExcluir
  2. Gosto do Golf, linhas limpas, eficiente, seguro, um dos melhores carros.

    ResponderExcluir
  3. A plataforma MQB é muito boa, não há motivos para desistir dela agora, é literalmente não mexer em time que está vencendo.

    ResponderExcluir
  4. Não há porque mudar.
    O Golf nessa plataforma MQB não tem concorrência. Está décadas à frente da concorrência.
    Na realidade, em um simulacro de concorrência, pois o Golf não tem concorrentes.
    Faz 40 anos que tentam imitá-lo, e jamais conseguiram igualá-lo.
    Essa plataforma MQB foi a pá de cal na concorrência.
    O nível dela é tão elevado, que ficará por anos e anos atual e muito à frente do resto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem