A Fiat do Brasil promoveu alterações no motor quatro cilindros 1.0 Fire que equipa as versões de acesso do modelo sub-compacto Mobi, de modo a torná-lo mais econômico.

Novo Fiat Mobi 2017 - consumo

O resultado está expresso nos dados de consumo de gasolina e de etanol aferidos pelo INMETRO, no qual as versões 2017 estão em média 8,2% mais frugais com etanol, e 9,5% melhores com gasolina.

Novo Fiat Mobi 2017 - interior

A tabela abaixo mostra os dados de consumo de etanol do Mobi, comparando os dados dos modelos 2016 e 2017.


Versão
2016 - Consumo Etanol2017 - Consumo Etanol
CidadeEstradaCidadeΔEstradaΔ

Fiat Mobi
WayM-58,49,28,96,0%9,79,0%
Way OnM-58,49,28,96,0%9,79,0%
EasyM-58,710,19,25,7%10,210,9%
Easy OnM-58,49,28,84,8%9,912,5%
LikeM-58,49,28,84,8%9,912,5%
Like OnM-58,49,28,84,8%9,912,5%


Os números mostram que, em cidade, o modelo 2017 está, em média, 5,3 mais econômico, e, em estrada, 11,1%.

Fiat Mobi 2017 - consumo

Já o quadro a seguir traz os dados de consumo de gasolina, comparando dados de 2017 e 2016.



Versão
2016 - Consumo Gasolina2017 - Consumo Gasolina
CidadeEstradaCidadeΔEstradaΔ

Fiat Mobi
WayM-511,913,312,65,9%14,212,7%
Way OnM-511,913,312,65,9%14,212,7%
EasyM-512,714,713,56,3%15,212,6%
Easy OnM-511,913,312,76,7%14,312,6%
LikeM-511,913,312,76,7%14,312,6%
Like OnM-511,913,312,76,7%14,312,6%


Como se pode observar, o Mobi 1.0 Fire 2017 está 6,4% menos gastão em cidade, e 12,6% melhor em estrada.

Mobi Drive

É importante considerar que esses avanços mostrados se referem às versões de acesso, com o motor atual Fire.



Entretanto, no Salão de São Paulo, a Fiat apresentou (vídeo acima) o Fiat Mobi Drive, nova versão topo de gama e única, por enquanto, equipada com o novo motor 1.0 FireFly, o qual, segundo a Fiat, será o modelo 1.0 aspirado mais econômico do mercado.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu gostaria de entender qual a lógica de promover modificações no motor fire, quando o firefly começa a equipar o mesmo modelo?! Dois motores de mesma capacidade num mesmo veículo... vai entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuar com a linha antiga, vendê-lo nas versões de entrada do modelo, e lucrando mais por se tratar de uma linha antiga de motores.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A VW manteve os dois motores 1.0 durante anos, a Fiat, idem.

      Excluir
    4. São modelos pra atender frotistas que nao se importam com segurança/conforto/desempenho para seus funcionários!! ai vende q vende. vantagem pra fiat? projeto velho ja pago, motor que deve ter baixo custo de produção

      Excluir
  2. Fiquei decepcionado com a stand da Fiat no salão, em resumo achei uma pobreza de marketing, promoção, lançamentos etc. Reparei que apesar de grande a stand da Fiat ficava boa parte " vazia". Já as stands da VW e Peugeot achei fantásticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como decepcionado, amigo? Quando se trata de FIAT, nunca espere grande coisa!

      Excluir
    2. Claro, nos stands da Peugeot estava cheio de conceitos para encher os olhos dos bobos,sendo que só na VW que o T-Cross Breeze vai ser realidade para nós.

      Excluir
    3. O 3008 não é conceito, já existe na europa e virá para o Brasil em 2017.
      E você acha que somente um carro como T-Cross que não é certeza para o Brasil e aidna por cima vindo de uma marca que não cansa de enganar o consumidor. Com carros defasados, motores atrasados e uma inovação a cada muuuito tempo. Fora a mentira dos testes pelo mundo

      Excluir
  3. Ohh saudade do Mille fire, sei que era uma carroça ,mas pelo menos na epoca dele era bem economico e barato em relação a concorrencia .

    ResponderExcluir
  4. Fiat Mobi com novo motor de três cilindros pode fazer até 27,1 km/l, diz a marca
    Por Carlos Guimarães | 08/11/2016 17:10 - Atualizada às 10/11/2016 10:37


    A principal novidade da Fiat no Salão do Automóvel é o pequeno hatch Mobi com novo motor 1.0 FireFly, de três cilindros, que rende até 77 cv com apenas etanol no tanque. Estará nas lojas no fim do mês, apenas na versão Drive. Por enquanto, o carro terá apenas com câmbio manual de cinco marchas, mas o automatizado Dualogic está a caminho e deve estar disponível dentro de dois meses, de acordo com a fabricante.
    LEIA MAIS: Fiat Mobi ou Volkswagen Up!, o embate dos hatches subcompactos
    Logo Drive na traseira é a única diferença estética do Mobi de três cilindros em relação às demais versões
    Carlos Guimarães/iG
    Logo Drive na traseira é a única diferença estética do Mobi de três cilindros em relação às demais versões
    Entre outros atrativos, o carro é um dos mais econômicos do mercado. Durante uma viagem de 546 quilômetros entre São Paulo e Betim (MG), feita em 6h e 44 min, com uma média de 81 km/h, conseguiram atingir o consumo médio de 27,1 km/l com apenas gasolina no tanque, mas houve quem tenha feito entre 25,2 km/l e 26,8 km/l.

    Fonte: Carros - iG @ http://carros.ig.com.br/saloes/salao-do-automovel/2016-11-08/fiat-salao-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer carro 1.0 é muito econômico dirigindo devagar assim. Peguem qualquer carro pequeno e façam uma viagem em rodovia plana à 90 Km/h pra verem o qnto ele irá surpreender. Essa notícia não tem graça. Próxima...

      Excluir
  5. Estão querendo melhorar o que nesse lixo?

    ResponderExcluir
  6. Típico da FIAT, lança uma carroça (sim! São sempre carroças!), no ano seguinte já as modifica, no outro já troca o nome de todas as versões e no outro facelift boqueta...

    ResponderExcluir
  7. No salão do automóvel o stand da vw era o melhor. Acrescentando as alemãs bmw, Mercedes, audi e porsche que esse ano permitiu a entrada nos seus carros. Show!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem