A Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel de Los Angeles o seu crossover de tamanho gigante criado para atender especificamente as preferências dos consumidores norte-americanos: o Atlas.

Volkswagen Atlas

O nome inicialmente proposto pelos chefes da empresa em Wolfsburg, Alemanha, Teramont, foi repudiado pelos concessionários norte-americanos há alguns meses. O nome nãhá meses. "Teramont" não é de fácil pronúncia em Inglês, assim como não são os termos "Touareg" e "Tiguan". Em reunião com os concessionários da marca em março, a rejeição ao nome foi unânime.

Volkswagen Atlas

Então surgiu o Atlas, um veículo que foi revelado no mês passado e é um dos principais destaques na marca no Los Angeles Auto Show 2016.

Volkswagen Atlas

A disposição da sede da VW em permitir que executivos nos EUA façam mudanças com base no feedback dos concessionários representa uma mudança paradigmática no estilo de gerenciamento da que é hoje a maior montadora de automóveis do planeta.

Volkswagen Atlas

O crossover será feito em Chattanooga, Tennessee, junto com o Passat. Será o maior veículo da sua categoria, e que tem como destaque uma coluna "A" esbelta em torno do para-brisa, o que lhe confere a melhor visibilidade entre seus concorrentes.

Volkswagen Atlas

O VW Atlas é o primeiro modelo da marca criado especialmente para as famílias americanas. E outros virão, como uma versão alongada do Novo Tiguan, e outros SUV, que permitirá à VW cobrir dois terços dos segmentos de mercado dos EUA. O line-up da VW nos EUA hoje ainda é de nicho, pois atende a cerca de 40% dos consumidores.

Volkswagen Atlas

Uma garota universitária que é dona de um Jetta, depois de dez anos passa a ter uma vida familiar ativa, tendo dois, três filhos, e acaba deixando a marca pois não tem opções dentro da gama. Isso não vai mais acontecer, já que o Atlas e os novos SUVs da VW nos EUA são a resposta para isso.

Volkswagen Atlas

Outra novidade recente da VW nos EUA é o Golf Alltrack, que chegou ao mercado no final de setembro, iniciando o ataque da marca no segmento de modelos compactos robustos com tração nas quatro rodas. Já o Atlas vai no segundo semestre de 2017, enquanto no meio do ano chega a versão de sete lugares da Tiguan.



Além dos SUV, a Volkswagen irá apresentar uma gama totalmente nova de modelos elétricos e híbridos.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. e cadê o concorrente do HR~v, renegate e CIA?

    ResponderExcluir
  2. Pra ver como o nosso poder de compra é baixo: "uma garota universitária que é dona de um Jetta". Esse Atlas é bem do gosto americano mesmo. Mas será que seria bom para o mercado a VW dominar mais um mercado importante (EUA) já sendo a maior na Europa e grande na China?? poderia começar a aumentar margens e dificultar a competição e o preço...mas, afinal, ela estaria na dela, já que não é instituição filantrópica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado mais importante não é mais o dos EUA, mas sim o da China.

      Seria ótimo a VW crescer muito nos EUA, pois elevaria o nível dos carros por lá. O carro americano em geral é pesado, ineficiente, beberrão, com baixo conteúdo tecnológico.

      É dos EUA que ainda saem aberrações como Mustang e Camaro, carros dos anos 50.

      A VW chegando com modelos de alta tecnologia e qualidade nos segmentos mais importantes dos EUA, vai ajudar a melhorar o mercado por lá.

      Excluir
    2. Quer dizer que Mustang e Camaro são aberrações???????????

      Aberração é a sua mente doentia, o mundo encantado da VW.
      Até hoje fico querendo entender o que vc ganha, se esforçando tanto para depreciar o produto das demais marcas.

      Pq não guarda a sua língua para criticar as velharias q a fracassada VW brasileira coloca em nosso mercado.

      Excluir
  3. Bom falar na "aberração" Ford Mustang, esportivo que é o 2' mais vendido na Alemanha em 2016 he he he

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem