A Alfa Romeo, marca de carros premium da Fiat Chrysler, apresenta no Salão do Automóvel de Los Angeles, o seu primeiro SUV, o Alfa Romeo Stelvio, que tem a ambição de competir com os modelos alemães.

Alfa Romeo Stelvio

O Stelvio, cujo nome é uma homenagem a um desfiladeiro nos Alpes italianos, é construído sobre a nova plataforma Giorgio da FCA, que também sustenta o sedan esporte compacto Giulia da Alfa.

Alfa Romeo Stelvio

Ele será construído na fábrica da FCA em Cassino, na Itália, e fará sua estréia mundial quarta-feira no Los Angeles Auto Show. Espera-se que comece a aparecer nas concessionárias em 2017.

Alfa Romeo Stelvio

A Alfa é última marca de luxo - depois da Porsche, mais recentemente da Jaguar, da Maserati e da Lamborghini - a expandir seu line-up de carros tradicionais para SUVs e crossovers cada vez mais populares.

Alfa Romeo Stelvio

A Fiat Chrysler está apostando no Stelvio para acelerar suas vendas que estão em queda nos EUA - retração de 23% este ano para 441 veículos, a maioria dos quais são o cupê 4C e 4C Spider.

Alfa Romeo Stelvio

Segundo a Alfa Romeo, a razão pela qual as pessoas comprarão o Stelvio é porque elas serão surpreendidas pela dinâmica de condução.

Alfa Romeo Stelvio

O Alfa Romeo Stelvio será oferecido em dois motores. O modelo básico, Ti, é alimentado por um 2.0-litro turbo quatro cilindros com injeção direta de 280 cv e 42,3 kgfm de torque.



O modelo topo de gama adota um 2.9L biturbo V6 que gera 510 cv e motor que gera 505 hp e 61,2 kgfm, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, segundo dados oficiais. Esse motor adota sistema de desativação de cilindro, que permite economizar combustível desligando metade dos seus cilindros.

O crossover da Alfa Romeo conta com tração em todas as suas quatro rodas e possui um diferencial com vetorização de torque que melhora sua tração e estabilidade, enquanto o modelo de acesso conta com tração integral capaz de transferir até 60% da potência para o eixo dianteiro.

No interior, o Stelvio compartilha características com o Giulia, incluindo os comandos do ar-condicionado, volante de base reta, seletores de trocas de marchas e o sistema de infotainment compatível com o Apple Car Play e Android Auto.

Vem também do Giulia o botão de seleção "DNS", que permite ao motorista mudar a dinâmica de condução, optando por modos "Race" para as versões Quadrifoglio. Um segundo botão giratório no console central controla o sistema de info-entretenimento.

Alfa Romeo Stelvio

Quando entrar em produção no próximo ano, o Stelvio estará disponível em 13 cores exteriores com um número considerável de acabamentos interiores. O preço não foi anunciado.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. que carro maravilhoso,pena que é fiat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo argumento! Isso tudo é vontade de ter um Fiat e não poder pagar.

      Excluir
  2. Este fiat eu compraria


    Se tivesse as farpelas hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Fiat vai lançar no Brasil com o motor Etorq 1.8.
    No aguardo para comprar o meu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem