A paralisação da produção nas fábricas da Volkswagen em agosto e setembro por desabastecimento de peças foi o responsável pela queda de participação da marca no mercado brasileiro. Se no ano de 2016 a empresa detém 12,5% do mercado, em agosto esse número caiu para 10,48%, e, em setembro, caiu para a sétima colocação, com 11,7 mil automóveis e comerciais leves vendidos, e 7,61%.


Isso aconteceu porque a montadora não conseguiu atender a demanda por seus modelos. Entretanto, o momento agora é de aceleração total, com uso de horas extras para tentar recuperar participação perdida.

A Volkswagen planeja produzir no mínimo 50 mil unidades/mês em novembro e dezembro, contra a média anterior de 35 mil.

Com a aceleração nas fábricas no último bimestre do ano, a montadora alemã pretende retomar
participação de 14% no mercado interno, reconquistando parte do espaço perdido ao longo
do ano.

Desde o início de 2015 as fábricas da VW deixaram de produzir mais de 150 mil veículos em virtude da falta de componentes fornecidos por empresas do Grupo Prevent, que agora tiveram seus contratos rescindidos, e não mais fornecem para a VW do Brasil.

É importante considerar que no acumulado de 2016 a Volkswagen se mantém na terceira colocação, com 178,7 mil veículos vendidos e 12,25% de participação.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só precisa colocar o valor dos carros dentro da realidade.
    Tiguan 1.4 a R$124 e 2.0 a R$150. Estão loucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto nao chega o Novo Tiguan, essa versao antiga bem q podia ser bem mais barata...tipo R$ 110 a 1.4 e R$ 130 a 2.0.

      Excluir
    2. Na verdade acho que seria melhor trazer logo a nova versão, Tiguan vendia bem.

      Excluir
    3. Verdade a nova versão ficou excelente, SUV mais vendido da Europa, estava aguardando a chegada da nova versão, jamais investiria num modelo que já saiu de linha, prudência e atenção não fal mal a ninguém.

      Excluir
  2. Carro zero ta superfaturado, mercado recuou mais uns 25% em relaçao ao ano passado que ja tinha recuado outros 20% ..... inflação com recessão só existe no Brasil, republiqueta de malandros, empresários malandros, governo malandro, banqueiros malandros, povo malandro.... então eu desisti de comprar um "hatch médio" zero e comprei usado semi novo, a economia chega a ser bizarra, com a queda nas vendas as lojas de carros usados estão baixando mais ainda o valor pra eilminar estoques. Fiz uma economia de quase 40 mil reais em um golf 1.4 carro com nem 20 mil km rodados ano 2015....a fabrica acho que ta pedindo 100 mil temers em um golf 1.4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dizer que comprou por 60mil um golf 1.4? Boa compra hein ..

      Excluir
    2. Isto é fato !!! Carro zero não vale a pena pelo que oferece.
      Ex. Um golf 1.0 manual basico custa 77 mil (emplacado). Com esse preço encontra-se um 1.4 dsg 2014 facilmente. O que é melhor?

      Excluir
  3. Hoje, o melhor que ha´ é comprar carro semi novo. É só você consultar sites de vendas .. a grande "virtude" ou argumento das vendedoras pra vender carro novo é de dizer que o modelo é novo, atual, houveram mudanças pequenas, mas eficientes. etc.etc..

    A diferença de carro zero KM com carros de até 2 anos de uso é de mais de 30% .. Acho quase uma burrice hoje comprar carro novo.. Claro, quem tem bala na agulha, mas nós pobres mortais, cada centavo vale a pena ..
    EXEMPLO:
    Uma saveiro CD Highline 2016/2017 custa 63 mil . Eu consigo comprar uma 2014/2015 entre 47 e 49 mil (dependendo dos acessórios).. negociando , sai até por menos; Ou seja, mais de 30% de "economia", enfim .. neste caso , a saveiro mudou, mais alta, mais econômica e painel diferenciado, no entanto são 15 mil reais de diferença ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a 02 anos meu Fox vale pouco mais de 20 mil. Colocarei mais 20 e darei 40 mil de entrada em um Golf TSI 1.0 usado. Vou ficar devendo mixaria, ficarei com um carro muito melhor que o atual, mais econômico e sem carnê que mais parece um vade mecum de tão grosso e sem tocar fogo em dinheiro com juros abusivos.

      Excluir
    2. logico que é melhor comprar um semi novo, MAS, para vcs comprarem um usado, teve que ter alguem comprando esse carro zero, ambos mercados sempre irao existir, quem pode compra zero compra e quem nao pode compra usado, e volto a relembrar, pra vcs comprarem seu usado, alguém teve que compra-lo zero

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem