A Volkswagen do Brasil anuncia um novo plano de revisão para seus modelos nacionais e importados. Válido a partir de 1º de outubro, estabelece prazos de revisão de 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.


A partir de 1º de outubro de 2016, os prazos para a revisão periódica passam a ser de 10.000 quilômetros ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Os clientes que rodam até 10.000 quilômetros por ano, por exemplo, poderão fazer a revisão apenas uma vez a cada 12 meses. O novo período também facilitará a rotina e o atendimento na rede de concessionárias da marca.



Na manutenção até os 60.000 quilômetros (seis serviços), por exemplo, as revisões do 1º, 3º e 5º serviços terão 18 itens checados no veículo. Nas revisões do 2º, 4º e 6º serviços terão, além daqueles 18 itens verificados, outros 12 itens checados no veículo. Além da verificação desses itens, em todas as revisões é realizada a troca de óleo do motor, além de eventuais serviços complementares, como trocas de filtros, fluidos ou correias, dependendo da quilometragem.


Válido a partir de 1º de outubro, o novo plano de manutenção engloba os modelos up!, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf e Jetta. Os modelos importados também contarão com o novo plano de manutenção: Golf Variant, Fusca, Tiguan, Novo Passat, CC e Touareg.


Para o modelo Amarok, equipado com a motorização turbodiesel, o novo plano de manutenção estará vigente a partir do lançamento da linha 2017.

Todos os veículos Volkswagen comercializados no mercado brasileiro contam com garantia total de 3 anos, sem limite de quilometragem (para a Amarok há limite de 100.000 km). Para isso, é necessário que se cumpra o Plano de Manutenção do veículo, conforme as disposições do livreto de Manutenção e Garantia e do Manual do Proprietário.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Comprei meu Up! zero em abril e daqui a 15 dias teria revisão de 6 meses. O carro está com 7 mil kms.

    E aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve fazer a revisão semestral conforme o Manual do seu carro, isso vale pra mim e para todos aqui que desejam manter a garantia de 3 anos dos carros que já rodam.

      Excluir
    2. tirei o meu 22/09 como fica vou la na catalão pra ver isto
      BH MG

      Excluir
    3. Todos aqui vao continuar fazendo revisao semestral conforme está no manual de manutençao enquanto durar o periodo da garantia. Depois cada um decide.

      Excluir
  2. Vai valer para todos os veiculos em garantia ?
    No caso tenho dois veiculos em garantia total..
    um Gol G6 14/15 Up TSI 15/16 O gol esta com 19.552km terceira revisao para novembro agora, o up esta com 9.627km os dois estao longe dos 10K sera que ja vai valer pelo tempo ? ou so aparti da proxima revisao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up a proxima revisao e para jan/17

      Excluir
    2. Certamente irá valer para os carros comprados a partir da divulgação da nova tabela, o teu deve continuar como está.

      Excluir
    3. Isso é o que as CCS estão dizendo, não o que a VW disse. Tem que esclarecer isso, as CCS pressionarão, mas o consumidor não pode ser passado para trás! Se for assim, perco a garantia mas juro que não faço mais nada na CCS!

      Excluir
    4. Tá lá escrito, "Válido a partir de 1º de outubro". Qual a dúvida? É óbvio que seus carros seguem com a maravilhosa revisão semestral, sempre defendida aqui pelo Tapador Oficial de Sol Com A Peneira.

      Excluir
    5. Quem comprou o carro sabendo das revisões semestrais vai continuar assim até o fim, não tenho dúvidas.

      Excluir
    6. Em 2009 comprei um voyage 1.0, e o mesmo passou pelo recall do oleo. Quando fui retirar o carro me deram um novo manual de manutenção e garantia, baixando para 6 meses as revisões. Então se a vw quiser e só fazer o inverso.

      Excluir
    7. Justamente isso dá abertura para ações na justica, visto que os modelos de veículos são os mesmos, com mesma motorização e também usa o mesmo lubrificante. Porque o mesmo não pode ser abrangido no novo período de revisão ?

      Excluir
    8. Concessionárias não decidem nada!
      Eu entrei em contato com o SAC da montadora e eles me retornaram, via e-mail, dizendo que, apesar das características técnicas serem idênticas, eu deveria continuar com as revisões semestrais, ou seja, quem tem carros comprados antes de 1 de outubro foram prejudicados.
      O que não aconteceu quando a FIAT mudou seu plano de manutenção de 15.000 para 10.000km, o qUE abrangeu TODOS os carros da marca, independente da data de compra!
      Eu abri uma reclamação na Ouvidora da VWB, e, após consulta a vários advogados especializados em direitos do consumidor (com pareceres unânimes, a favor do cliente), caso eles não voltem atrás, vou entrar com processo na justiça!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto os ispecialistas daqui não estavam tão errados em pedir revisões anuais e executivos da VW tiveram que dar o braço a torcer.

    ResponderExcluir
  5. O óleo de motor agora é outro pra não perder desempenho com esse tempo maior ou éo mesmo óleo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei a VWB passou para 12 meses ou 10 mil km por pressão dos seus clientes e consumidores. Também, a gasolina melhorou e os lubrificantes idem. Viva a tecnologia. Contudo tem cupim que vai acabar com o carro antes de um ano ou 10 mil km, a revisão semestral ajuda a manter o carro desse povo em condiçao de rodar com segurança e economia.

      Excluir
    2. A VWB usa Motul e Castrol sintético, excelentes lubrificantes.

      Excluir
    3. Isso não tem nada a ver com tecnologia, eram revisões capa níqueis.

      Excluir
    4. Pior caça níquel que a da Ford não existe. A VW tem preços fixos até 100.000 km.

      Os carros da Ford só até 30.000 km. Depois vc vai pagar o que a concessionária quiser.

      Excluir
  6. Os carros comprados anteriormente a esta novo plano tb vão entrar nesta nova norma da VWBRASIL ? Pergunto pois sou proprietário de um Golf GT 2013? abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo Unk, vc deverá continuar a fazer revisão semestral para não perder a garantia. No meu caso, a garantia de 3 anos termina em 15 dias, a revisão semestral está prevista para novembro e vou fazer. depois só daqui 12 meses (Nov 17) pois meu carro, não terá mais garantia, opção minha. abr

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem