A nova geração da Toyota Hilux, linha 2016, vem sendo objeto de reclamações de proprietários acerca de um problema que também afetava a geração anterior: infiltração de poeira na cabine ao transitar por estradas de terra.

Toyota Hilux 2016 - infiltração de poeira

O dono de um Hilux SRX 2016, modelo topo de gama, disse à revista Quatro Rodas que em sua picape "entra muita poeira" e que "o interior chega a ficar vermelho de tanto pó". Outro diz que para solucionar o problema a picape precisa ficar de um a dois dias na concessionárias.

Toyota Hilux 2016 - infiltração de poeira

O problema de infiltração de poeira na cabine na Hilux é recorrente, e acontece desde os modelos 2000, e continua a acontecer com a nova geração, tanto que a Toyota do Brasil já reconheceu o problema e enviou o Boletim de Serviços BS-036/16 às concessionárias, com mais de 40 páginas, informando como resolver o problema nos veículos dos clientes que reclamam.

Toyota Hilux 2016 - infiltração de poeira

Nesse documento, a Toyota esclarece que os modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016 não deverão mais apresentar infiltração de poeira na cabine, pois foram adotadas medidas para resolver a questão.

Toyota Hilux 2016 - infiltração de poeira

Os vídeos a seguir mostram proprietários relatando o problema.





Com informações: [Revista Quatro Rodas]

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Defeito de fábrica, e se quiser arrumar vá na concessionária, se quiser....

    ResponderExcluir
  2. Cara ingrato, a rilux é inquebrável e ele reclamando de um pozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q reclamar msm, e muito, ele comprou e pago, n foi de graça

      Excluir
    2. verdade, pagar 177mil numa picape hj nao e nada facil

      Excluir
    3. Tá errado reclamar de um defeito de fábrica num Carro de Quase duzentos mil??? Fala sério!

      Excluir
    4. Tá na cara que esse Lucas Furtado é um fãboy da hilux. Cara Alienado da po***! Prefere ser lesado do que admitir que o carro tá com defeito.

      Excluir
  3. Solução: venda e compre uma Amarok. A única com tração integral 4Motion inteligente, a única com câmbio de 8 marchas automático, anda mais e bebe menos que a Hilux, e NÃO TEM INFILTRAÇÃO DE POEIRA NA CABINE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos4carros
      kkkkkkkkk. Me lembrou a Duster que alugamos (minha família) em uma viagem ao interior do país, onde o interior passou de preto/cinza para terracota kkkkkkk
      Obs: Não estou aqui menospresando o carro, mas, que é uma puta sacanagem, isso é!

      Excluir
  4. Carlos4carros , meu amigo você é funcionário da VW ou tarado pela fábricante você só fala em seu comentário aqui no blog dos carros da VW está tão notório que ninguém percebe. Abre pra você uma consecionarias está um saco você sempre falar bem VW e mal de outras marca. Tua falta de parcialidade incomodar pra caramba cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nesse caso o Carlos está correto, sinto informar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. E ainda tem gente que reclama da Fiat Toro entrar água na caçamba (um carro bem mais barato que a Hilux)....

    ResponderExcluir
  6. Inaceitável um erro desses em um modelo apto para a terra e com o preço que oferece, além da experiência no segmento. É bom o Car Blog mostrar isso. Um outro site elogiava a picape e reclamava semanalmente do mesmo problema na Fiat Toro. Quem diria, sra Toyota?

    ResponderExcluir
  7. Amarok não tem isso não anda muito bebe pouco e o principal e VW e os invejosos que se ardam ..compra outra Hilux quem sabe trocaram as borrachas kkkk

    ResponderExcluir
  8. Normal... Padrão Toyota de Qualidade!

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei com Hilux 2007 montada na Africa do Sul. Carro perfeito. Certamente foi ereo de montagem e nao de projeto. Facil de corrigir desmonta e monta novamente.

    ResponderExcluir
  10. A S10 não tem nada disso. Custa 20 mil a menos. Anda mais. Carrega mais peso. Vende mais. Após usada é dinheiro na mão. As peças se acham em qualquer esquina.

    ResponderExcluir
  11. solução venda essa hilux e Adquira s10 2017 Cabine Dupla 2.8 Diesel 4×4 High Country automática e seja feliz!!

    ResponderExcluir
  12. Lucas Furtado a questão não é um pozinho, é vc pagar mas de 150 mil num veículo e ter esse problema. vc compra um carro de 40 mil não quer ter problemas por ser 0km imagine acima de 100 mil. seja propietario e tenha esse problema toda vez q vc for com seus familiares ou amigos num sítio. empoeirados vcs não iriam querer ficar dentro da cabine.

    ResponderExcluir
  13. Quer resolver o problema de entrada de poeiera na cabine da hilux!!!!.Compre uma ford Ranger limited que com certeza esse problema será sanado,não entra poeira nem agua, problema resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford ranger, vc anda nele e ele range a primeira, range a segunda, range a terceira é assim vai...

      Excluir
  14. Que Droga! Toyota instalou umas borrachas de vedação do Paraguai e então nossos ilustres clientes ficarão cheios de poeira..Resolva isso já!

    ResponderExcluir
  15. Hilux ficou pra trás das concorrentes s10 e ranger 2017 e muito mais cara.

    ResponderExcluir
  16. Não tenho outra opinião sobre Hilux...só tem preço! Carro feito a facão..motor manco, multimida e som de péssima qualidade..carro duro e sem segurança..menor capacidade de carga..etc etc etc ...e ainda mais isso? kkk...O cara compra um carro de 190.000 e ainda vai engolir poeria? só que faltava!

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma solução. Faz uma vedação com cola para que não entre poeira. Me pergunto qual carro que não entra poeira. Falta do que fazer. A marca é para não tem o que comentar. A TOYOTA é excelente em qualidade.

    ResponderExcluir
  18. parece problema de montagem mesmo, porque com certeza teriam pego isto nos testes se fosse problema do projeto ...

    ResponderExcluir
  19. Nova Hilux 2016 tá uma baita porcaria, enganação total, estou na oitava decepção total

    ResponderExcluir
  20. tenho uma e comendo poeira paguei 170 paus sair do uno de 30 que não entrava poeira e comprei uma porqueira

    ResponderExcluir
  21. Compra um troller que vc pode entrar dentro dagua e nao entra poeira este é o carro e custa muito menos e tem força para 10 hillux e S10.É ruim de eu querer outro carro hemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troller uma porcaria que dá problema de chicote elétrico já vi muitos proprietários dizendo que toca fogo pq ninguém resolve o carro simplesmente para e daí só dor de cabeça não nem saber dessa bosta

      Excluir
  22. Troquei minha hilux srv 2012 com 140 mil km rodafos por uma S10 diesel 2017 LTZ 0 km, e estou descontente com a s10, com 400 km tive que levá-la para resolver problemas no painel que fazia muito barulho, como se estivesse solto, a porta está trepidando como se estivesse mal fechada, andando no asfalto começa a entrar vento pelas borrachas da porta. Tentaram alinhar a porta e colocar borrachas no painel mas os barulhos tanto da porta como do painel ainda continuam. Com 4000 km estava em viagem e começou a vazar oleo de motor por debaixo dela, tive que levá-la para uma concessionária para ver de onde estava vazando. Enfim, um veículo 0km com defeitos de carros usados. Nem minha hilux fazia tanto barulho e olha que ela já tava com 140 mil km. De que adianta ter motor mais potente, ter mais itens de segurança e comodidade se o acabamento interno é muito ruim, fiz uma viagem longa e estes barulhos incomodaram a viagem toda. Um veículo de mais de 160 mil reais deveria ter uma melhor qualidade. Enfim, não é só hilux que tem problemas, a S10 também tem.

    ResponderExcluir
  23. Troquei minha hilux srv 2012 com 140 mil km rodafos por uma S10 diesel 2017 LTZ 0 km, e estou descontente com a s10, com 400 km tive que levá-la para resolver problemas no painel que fazia muito barulho, como se estivesse solto, a porta está trepidando como se estivesse mal fechada, andando no asfalto começa a entrar vento pelas borrachas da porta. Tentaram alinhar a porta e colocar borrachas no painel mas os barulhos tanto da porta como do painel ainda continuam. Com 4000 km estava em viagem e começou a vazar oleo de motor por debaixo dela, tive que levá-la para uma concessionária para ver de onde estava vazando. Enfim, um veículo 0km com defeitos de carros usados. Nem minha hilux fazia tanto barulho e olha que ela já tava com 140 mil km. De que adianta ter motor mais potente, ter mais itens de segurança e comodidade se o acabamento interno é muito ruim, fiz uma viagem longa e estes barulhos incomodaram a viagem toda. Um veículo de mais de 160 mil reais deveria ter uma melhor qualidade. Enfim, não é só hilux que tem problemas, a S10 também tem.

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma Pajero Sport 2009 e recentemente andei mais de 100km em estrada de chão não entrou um grão de poeira.

    ResponderExcluir
  25. Hilux entra mesmo poeira difícil de acreditar,marca confiável, quero comprar uma e agora a indecisão,mais só quero Hilux, picape e Hilux o resto não chega aos pés, Tinha uma 2013 carro perfeito.

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma L200 Triton 2015 top de linha e iria trocar por uma hilux, mas diante de tantos problemas que ela apresenta, desisti. Comecei pesquisar outras marcas e acabei concluindo que vou ficar com a triton. Não entra poeira, estabilidade fenomenal, só elogios.

    ResponderExcluir
  27. Vou pagar pra ver, acabei de trocar minha S-10 LTZ 2014 pela Hilux SRV 2018, depois eu conto o resultado. Valeu.

    ResponderExcluir
  28. AQUI EN MEXICO ES EL MISMO PROBLEMA DE LA ENTRADA DE POLVO A LA CABINA DE LA HILUX DOBLE CABINA 2016

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem