A subsidiária da República Checa da Volkswagen, a Skoda, lança seu novo crossover Kodiaq, algo totalmente novo para a marca, já que se trata de seu primeiro o primeiro SUV de grande porte.

Skoda Kodiaq

Externamente os 4,70 metros de comprimento e os 1,88 metros de largura encaixam o Kodiaq na linguagem de design da marca, com a mesma grade tridimensional vista no Superb. Os faróis, em forma de cunha plana, possuem tecnologia LED. Já as lanternas traseiras trazem os típicos elementos em "C", trazendo uma linha de estilo que caracteriza a linguagem do grupo.

Skoda Kodiaq

O porta-malas tem volume variando entre 720 litros ou 2.065 litros, quando o banco traseiro está rebatido - o que significa mais espaço do que no BMW X3, Audi Q5 e do novo VW Tiguan. Skoda aparentemente quer dispor a maior capacidade de carga no segmento SUV.

Skoda Kodiaq

O Kodiaq está disponível com cinco lugares, sendo opcional sete lugares. Opcionalmente, o banco do passageiro tem um assento dobrável para trás, de modo que objetos de até 2,90 metros de comprimento cabem dentro do carro.

Novos sistemas de segurança e assistente de reboque

Praticamente todos os sistemas de assistência e multimídia dos demais modelos do Grupo VW estão disponíveis para o Kodiaq. Quando se sobe na gama de versões do Kodiaq, especialmente quando se opta pela configuração de três fileiras, há um acesso on-line opcional com hotspot e tráfego de dados Wi-Fi em tempo real.

Skoda Kodiaq

Além disso, o sistema permite espelhamento de tela de aplicativos de smartphones, e o Kodiaq é o primeiro modelo da Skoda a receber um display head-up.

Skoda Kodiaq

Para mais segurança e conforto, o Kodiaq fornece sistemas de assistência ao condutor mais recentes. Isso inclui "Vista Aérea", criada artificialmente com imagens vindas de câmeras posicionadas à frente, traseira, bem como na caixa do espelho retrovisor exterior, todas com lentes grande angular muitos.

Skoda Kodiaq

Outra novidade é o assistente de reboque, que assume o comando do volante de direção em manobras em ré. Além disso, o sistema detecta e atua ativamente quando um obstáculo é detectado por trás do carro.

Skoda Kodiaq

O Kodiaq adota motores que atendem às normas de emissões EU6, com sistema start-stop, recuperação de energia e desativação de cilindros para os motores à gasolina. No lançamento três motores TSI são planejados: 1.4 TSI de 125 cv e 200 Nm de torque máximo; 1.4 TSI de 150 cavalos e 250 Nm de torquqe; 2.0 TSI de 180 cavalos e 320 Nm de torque. Diesel são dois 2.0 TDI: 150 cavalos e 340 Nm de torque; 190 cavalos e 400 de toeque.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Do mesmo porte do Teramont, outro SUV prestes a ser lancado.
    Fica entre o Tiguan e o Touareg.

    ResponderExcluir
  2. Pela traseira, pensei q fosse um SUV do novo Fiat Tipo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem