A montadora de automóveis japonesa Nissan apresenta a quinta geração do modelo compacto March (conhecido como Micra no mercado europeu), prometendo competição com os melhores do segmento com armas como elevado nível de tecnologia, mais espaço e motores de baixa emissão.

Novo Nissan March (Micra) 2017

O CEO Nissan, Carlos Ghosn, descreve o novo Nissan March 2017 como "revolucionário", enquanto analistas da indústria automotiva já estimam que o modelo deve apresentar um grande incremento de vendas, passando das atuais 65.000 unidades/ano para cerca de 100.000 por ano da nova geração em 2018.

Novo Nissan March (Micra) 2017

A quinta geração do Nissan March (Micra) será construído na fábrica da Renault em Flins, França. Será o primeiro modelo Nissan a ser feito em uma das fábricas francesas da Renault.

Vídeo: Novo Nissan March (Micra) 2017



Versões diesel

A Nissan decidiu oferecer um motor diesel novamente no March. A geração atual do carro é vendida na Europa apenas com motores a gasolina. Entretanto, agora haverá também uma opção com o motor 1.5 diesel de quatro cilindros, além de um três cilindros 0.9L turbo, e um 1.0 litros aspirado também à gasolina.

Novo Nissan March (Micra) 2017

A montadora ainda não divulgou números de consumo ou de emissões, mas diz que será mais eficiente do que o anterior, parcialmente por causa da aerodinâmica melhorada.

Novo Nissan March (Micra) 2017 - interior - painel

O novo Nissan March é mais baixo, mais largo e longo que o carro que substitui, mas a Nissan também não deu as medidas exatas.

Novo Nissan March (Micra) 2017 - interior - painel

As dimensões maiores significam que o espaço da cabine do Novo March está agora entre os melhores da sua classe.

Novo Nissan March (Micra) 2017 - interior - painel

No quesito segurança, o novo March adota aviso de saída involuntária de faixa, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego.


A Nissan diz que a combinação destes sistemas de assistência ao condutor é única em um carro no segmento compacto (sub-compacto na Europa), mas essas tecnologias não estão presentes de série nas versões de acesso do March (Micra).

Novo Nissan March (Micra) 2017

O novo carro, que vai competir contra modelos como o Ford Fiesta, Volkswagen Polo e Renault Clio, também irá oferecer uma tela sensível ao toque de 7 polegadas com navegação por satélite e conexão a smartphones por meio do aplicativo CarPlay da Apple.

Novo Nissan March (Micra) 2017

O novo Nissan March adota a plataforma modular CMF-B da Renault-Nissan, que também será utilizado nos novos Nissan Juke e Note, bem como no Clio eCaptur da Renault, Sandero, Logan e Duster da Dacia.

Especificações Técnicas - Nissan March 2017

Dimensões (comparativo com o March atual)
Comprimento3,999m (+174mm)
Largura1,743m (+77mm)
Altura 1,455m (-55mm)
Distância entre-eixos2,525m (+75mm)

Especificações
MotorHR09DET 0.9L Turbo GasolinaK9K
1.5L Diesel
BR10DE
1.0L Naturally Aspirated Gasolina
Cilindros343
Potência (CV)909073
Torque (Nm)140
(+10 over boost)
22095
TransmissãoMT5MT5MT5

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns CARBLOG, sempre notícias em primeira mão, o carro ficou show, deve vender bem, a Ford e as outras terão que se mexer, brasileiro ama design, e esse ficou bonito.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo. Mas duvido que irá vim por menos de 50k no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala assim não, tem que vir menos de 40 mil!! vai na fé, acredite!

      Excluir
    2. kkkk verdade, vou rezar aqui porque gostei muito do carro, se vim pelo valor que esta o atual com certeza irei comprar um !

      Excluir
    3. com certeza meu jovem, se vier menos, é bom aproveitar o mais rápido possível. já sabe como é que é né, com um tempo vai aumentando e acaba sendo mais caro!

      Excluir
    4. Se esse new March vier, acho que acontecerá o mesmo que aconteceu com o Fiesta: vai virar um compacto premium, com o atual March como carro de entrada.

      Excluir
  3. Parabéns a Nissan com certeza é o carro de entrada mais bonito visualmente do mercado!!!

    ResponderExcluir
  4. Traz logo pro Brasil, nissan!!!!! Excelente trabalho!! traz logo que nóis compram!!!

    ResponderExcluir
  5. Não vem pra cá, mas se vier ele sobe de categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que vai subir de categoria.
      Acredito que a Nissan vai seguir o exemplo de outras montadoras brasileiras e venderá as duas gerações do March.

      Excluir
    2. vc não tem menor idéia do que tá falando, a nissan passa prioridade no brasil. primeiro vai ser comercializado na Europa, e dpois de produzir no méxico vai encaminhar pro Brasil! Brasil é a referencia para nissan!

      Excluir
  6. Ficou um muito bonito, pelo jeito a nova geração do versa será animal.....O que faltava na Nissan era o apelo emocional, agora esta completo...

    ResponderExcluir
  7. Carro bonito... cheio de tecnologia..... e........

    Mesma plataforma de um "Dácia" Sandero e Logan......... ou seja, da mesma origem.... a "Dácia" ta moderna!!!

    ResponderExcluir
  8. Interior é idêntico ao Kicks e o exterior possui muitas similaridades tb. Infelizmente aqui deve competir com compactos premium ("O novo carro, que vai competir contra modelos como o Ford Fiesta, Volkswagen Polo e Renault Clio"), ou seja, preços acima de 50k. Mas se vier para competir com compactos de entrada na faixa de 40k vai vender que nem água!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo!!! Espero que venha para o Brasil!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do botão de partida... mas faltou o freio de mão elétrico.

    ResponderExcluir
  11. O carro ficou show!!!!.gostei acredito que vai vender bem na terra tupiniquim, mais em relação a preços deve custar de 50.000,00 a 70.000,00 nas versões com motor 1.6, não vamos sonhar com preços baixo, pois a realidade do Brasil é essa.

    ResponderExcluir
  12. O carro ficou show!!!!.gostei acredito que vai vender bem na terra tupiniquim, mais em relação a preços deve custar de 50.000,00 a 70.000,00 nas versões com motor 1.6, não vamos sonhar com preços baixo, pois a realidade do Brasil é essa.

    ResponderExcluir
  13. Se vir a versão 1.6 sub 50k tem 90% de chance de ser meu próximo carro.

    ResponderExcluir
  14. Se vier pro Brasil, certamente, custará acima de 50 k. Isso se a Nissan não colocá-lo acima do atual March, como um compacto premium. Ou então pode fazer como a Citroen, que declarou que o c3 apresentado em Paris não virá pra cá e que o C3 brasileiro terá visual "próprio".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo brasileiro não tem dinheiro, mas quer carro, assim compra qualquer lixo desde que seja um pouco mais barato. E pra ficar legal os carros são caros. Paga-se mais por menos.

      Excluir
  15. O conceito tinha 1,78m de largura, 4m de comprimento e 1,39 de altura. Muito largo e muito baixo, como o novo Civic. Será que o modelo apresentado tem medidas similares ao conceito?

    ResponderExcluir
  16. Isso aí é outro nível, comparado com o que temos (aliás como todo o resto, que aqui é resto mesmo).

    ResponderExcluir
  17. Merecia um novo nome porque é outro carro,nada a ver com march

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim muito a ver, observe os faróis com muita atenção e ai vai perceber o que tem de march!

      Excluir
    2. Cara,nao tem nada a ver com o march atual,nao viaja!

      Excluir
  18. Que lindo! Se o Versa se basear nestas linhas e manter o CxB, roubará muita venda de sedãs médios aqui.

    ResponderExcluir
  19. show de bola, lindo.. ai sim vai vender muito..

    ResponderExcluir
  20. Que carro lindo se a dona Nissan souber ou quiser fazer desse carro um sucesso de vendas, como diz o ditado, tem a faca e o queijo nas mãos...

    ResponderExcluir
  21. 99% dos comentários acima aprovam o design dos japas da Nissan, que lembra muito o HB20 e Suzuki Swift e o painel é uma copia estilizada do Up, inclusive a direção, e o instrumentos e computador de bordo do Golf. do lado de lá do mundo quase tudo se copia. Honda e Toyota conseguem ser originais.

    Eu prefiro o design sóbrio, único e longevo da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, enxergar o painel do UP no Micra foi profundo...

      Excluir
    2. Olha novamente, faça um pequeno esforço Colega, vc vai enxergar o painel do Up alemão 17. - Na indústria do automóvel pouco se cria, tudo se copia.

      Excluir
    3. Eddie, logo logo vc alcança o Carlos na babação de ovo da VW. Para que tá chato.

      Excluir
  22. KKK sempre alguém fala do up... Claro a mecânica do up é show, mas o estilo quadradão tem tudo pra roubar nas futuras gerações o apelido de caixa de fósforo do Fiat 147... Coisa de alemão. Carro popular tem que ter conteúdo não estética.
    Sinceramente achei o novo march com um que de Jaspion.
    Em termos de design gosto do fiesta.(sei do espaço interno minúsculo e do câmbio... Blá blá bla) falo de gosto, estética, design.
    O march e o Etios tem a mesma questão... Falta de apelo emocional. Da pessoa ter orgulho de mostrar o carro novo.
    Se esse vier, com custo benefício bacana, certeza que já melhora pra Nissan.(reforço que não curti totalmente o design, mas tem muito mais apelo que o atual).

    ResponderExcluir
  23. Espero que a Nissan coloque o motor 1.2 Turbo utilizado no Nissan Juke. Este motor tem 115 cv. Parece pouco mas não é. A Nissan garante que ele faz 20 km/litro com gasolina. Ele é extremamente forte (bastante torque) em baixas rotações. Tanto é que o Nissan Juke tem 1.200 kg e este motor leva ele muito bem

    ResponderExcluir
  24. O atual March tem 110 HP e sua relação peso potência é 8,68. Espero que a Nissan encabece a liderança do mercado na categoria lançando o 1.6 16v turbo para passar para 200hp e baixar a relação peso/potência.

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito estou esperando a chegada no Brasil,tenho intenção de comprar um espero que a nissan não decepcione o brasileiro chegar com carro cara de pobre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem