A Audi apresentou nesta semana a nova geração do A5 Sportback, e agora apresenta novas imagens do modelo pintado na cor Azul Navarra metálico, a qual sublinha a funcionalidade e a beleza de seu design - o qual já pode ser considerado não apenas o modelo mais bem resolvido de sua categoria, mas, sim, um dos carros mais bonitos já construídos.

Novo Audi A5 Sportback 2017

O teto com formato em onda dá à parte traseira do Audi A5 Sportback uma elegância emocional. Trata-se de uma característica de design que já estava presente na geração anterior do modelo, e agora está ainda mais personalista e oferece um efeito 3D na dimensionalidade. O perfil longo e baixo, associado com os musculosos arcos de rodas deixam claro a genética Quattro, assim como detalhes sofisticados como o elemento cromado tridimensional alocado na junção das portas com o para-lama dianteiro, sublinhando as ambições esportivas do novo A5.

Novo Audi A5 Sportback 2017

Em relação ao teto, observa-se desde a parte superior da coluna "A" até a traseira, o teto se estende pode uma cúpula plana sobre o corpo atlético do modelo com suas portas sem moldura. As janelas dianteiras e traseiras são destacadas por um friso em alumínio prata.

Novo Audi A5 Sportback 2017

O interior do A5 Sportback é caracterizado pela tradicional e elevada qualidade de materiais, montagem precisa e cores que deixam o interior sofisticado e requintado. Além disso, a arquitetura horizontal do painel de instrumentos confere maior sensação de espaço. O modelo tem um sistema opcional de iluminação interna com 30 cores selecionáveis.

Novo Audi A5 Sportback 2017

O sistema de iluminação é composto de faróis de LED, ou, opcionalmente, de matriz de LED, mas não só isso, já que todo o sistema de iluminação do modelo é feito por LED. o sistema Matriz de LED confere ao A5 Sportback uma assinatura visual dianteira ainda mais distintiva, que remete ao visual do Audi Quattro original.

Conclusão

O Audi A5 Sportback sempre se caracterizou por seu belo e bem resolvido design. Nesta nova geração, a identidade foi mantida, mas a estética e a funcionalidade foram levadas a níveis ainda mais elevados, fazendo dele o mais belo lançamento automotivo dos últimos anos.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. [OFF]
    7m32s Alfa Romeo Giulia QV Nürburgring Nordschleife Lap:
    https://www.youtube.com/watch?v=FhCk6dCB5b4

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu entendo o seguinte.
      O design Audi é sempre elegante, sóbrio, mas frio e racional.
      Este A5 continua a ser elegante, mas traz traços que procuram ativar o aspecto emocional ao se deparar com ele, um tipo de recurso normalmente usado pelas escolas italianas de design.
      Então o que se depreende é que o design do A5 Sportback continua a ajoelhar no altar do funcionalismo, mas com leves e discretas concessões ao emocional, o que gerou uma estética com elegância (que advém da sobriedade) emocional.

      Excluir
    2. Uma concessão que vejo, e que funciona muitíssimo bem, é essa "testa franzida" do capô, esse ressalto central. Teoricamente, uma coisa simples, mas que tem um efeito enorme. É só olhar pra dianteira e tentar imaginar o capô sem ele: não ficaria feio, mas ficaria "normal".

      Excluir
  4. Muito bonito...ansioso pra ver o coupé...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem