A Ford EUA anunciou a criação da “Academia da Adrenalina” voltada a proprietários do Focus RS, o modelo da grife mais rápido já produzido pela Ford, com dicas práticas de como dirigir este esportivo. Ministrado por instrutores da Ford Performance, o curso inclui pilotagem na pista e aulas teóricas para quem deseja conhecer e aproveitar os recursos inéditos que o carro oferece com segurança, além da sensação de dirigir num dos maiores circuitos norte-americanos, o autódromo Utah Motorsports em Grantsville, no estado de Utah.

2017 Ford Focus RS


A academia está aberta a donos do Focus RS dos modelos 2016 e 2017. Nesta fase, a Ford está cadastrando interessados e a agenda final será divulgada nos próximos meses. O curso será uma imersão nas características de desempenho e dirigibilidade do esportivo em um ambiente seguro e com a orientação de profissionais para extrair toda a diversão que ele oferece.

2017 Ford Focus RS

Fazem parte do programa técnicas de frenagem, troca de marchas e curvas fechadas, aproveitando a dinâmica do Focus RS com a nova tração integral com controle de torque que garante um nível inédito de estabilidade e velocidade em curvas. Outra parte importante do curso é mostrar na prática o controle de arrancada e os quatro modos de direção selecionáveis, incluindo o “Drift Mode” para derrapagens controladas.

2017 Ford Focus RS

O novo hatch é equipado com uma versão especial do motor 2.3 EcoBoost de 350 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e tem velocidade final de 266 km/h. Com um kit opcional de potência desenvolvido pela Ford Performance e a Mountune, chega a 375 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem