A Fiat Chrysler do Brasil mostra pela primeira vez uma imagem do Novo Fiat Uno 2017, ao tempo que confirma que o carro será lançado oficialmente no próximo mês de setembro.

Novo Fiat Uno 2017

O novo Fiat Uno 2017 ficará mais sofisticado, tanto em termos mecânicos, quanto tecnológicos e de acabamento, para se distanciar do sub-compacto Mobi, e para permitir uma competição mais efetiva com modelos como o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.

Novo Fiat Uno 2017

Assim, além da estética mais sóbria com a dianteira reformulada, novos para-choques dianteiros e traseiros, novas lanternas, o Uno terá mecânica completamente reformulada, estreando o novo motor tri-cilíndrico 1.0 nas versões de acesso, com cerca de 80 cavalos e 10 kgfm de torque, e também o novo quatro cilindros 1.3, com 109 cavalos, em versões mais caras, ambos da família chamada GSE, de Global Small Engine, que substituem os atuais 1.0
e 1.4 Fire, que já estão no mercado há mais de 15 anos.

Novo Fiat Uno 2017

A direção troca a assistência hidráulica pela elétrica, e o modelo terá, dependendo da versão, controle eletrônico de tração e estabilidade.

Novo Fiat Uno 2017

Outras novidades são a inclusão do sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias) para todos os modelos, interior mais refinado , com novo sistema multimídia e também o Live On - que estará disponível também para o Mobi.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. EEE... parece que agora finalmente vai melhorar.

    ResponderExcluir
  2. Esse motor 1.3 vai fazer frente a muito 1.6 em.... deve ser muito bom....

    ResponderExcluir
  3. Nao falam de torque no motor 1.3. Vem enganação por aí.

    ResponderExcluir
  4. Anota aí: mais um erro da Fiat... O mercado mudou e só o Punto, modernizado, poderia vender mais que ônix e hb20...Esse Uno é para disputar do 10 ao 8...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Quem compra Ônix e HB20 tem a sensação de estar comprando um produto superior a um Uno, e não tem melhora de motor e acabamento no Uno atual que resolva isso.

      Excluir
    2. É por isso que o novo Punto(X6H) será lançado ainda em 2016.

      Excluir
    3. É por isso que o novo Punto(X6H) será lançado ainda em 2016.

      Excluir
    4. Já vi a notícia também, mas corre o risco da fiat fazer o que sempre fez: matar o nome do carro, retirar mais uma marca do mercado, lançar um "novo" produto, posicionando este fora da briga, mais caro, deixando pra uno, palio e mobi a tarefa dos 10 mais...

      Excluir
  5. Público do Uno visa start stop? Eeee Fiat, que mico...

    ResponderExcluir
  6. Coisa horrorosa! Fiat sendo Fiat, deixando o que já era feio ainda mais feio. Pelo menos parece que o motor é bom, mas calma que ainda é um Fiat, a marca que não testa e coloca os consumidores pra testar suas invenções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer, como a VW? Amarok estourando correia e agora fritando motor por problema na EGR...

      Excluir
    2. Verdade, motor 1.3 com 110cv??? Quero ver se no dinamometro vai dar isso mesmo e mais... Torque de 11kgmf a 5500 rpm! Kkkk! Lembrei do Tempra 16v, do Marea fivetec e por aí vai...

      Excluir
  7. Enfim, vão tentar mais um lote de alterações, mas ainda terão que vender por R$ 5 mil a menos, para entrar no jogo, quando o problema mesmo é o conceito do produto. Para vencer HB20 e Ônix tinha que ser um carro com sensação maior, design moderno e não pitoresco ou diminuto, o carro teria que ter um belo painel, com uma central bem integrada (não essa coisa sobreposta), além de bom acabamento interior. Motor econômico e com bom desempenho, opção de câmbio AT6 e direção elétrica. Para se diferenciar, ter opção de esp, controle de tração, 4 e 6 airbags. Tudo isso por R$ 500,00 a menos que os líderes, pra chamar a atenção. Uno não tem essa chance... No máximo, vão esguelar descontos em Uno, Palio e Mobi para que a soma dos 3 fique em terceiro ou segundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo Punto(X6H) também será lançado em 2016.

      Excluir
    2. Já vi a notícia também, mas corre o risco da fiat fazer o que sempre fez: matar o nome do carro, retirar mais uma marca do mercado, lançar um "novo" produto, posicionando este fora da briga, mais caro, deixando pra uno, palio e mobi a tarefa dos 10 mais...

      Excluir
  8. Que diabos eh aquilo acima da placa? Um ralo de esgoto? Kkkkk parece piada esse para-choque

    ResponderExcluir
  9. E a garantia vai continuar 1 ano?
    Só fã da Fiat pra engolir um carro pequeno, caro e pouca garantia

    ResponderExcluir
  10. Comparar o Uno com Onix e HB-20 é desmerecer estes últimos; A Fiat precisa urgente rever seus veículos em termos de acabamento interno, sendo que este modelo ainda usa parafuso de rosca soberba aparente(sloeira plástica), carpet mal cortado/moldado, capas de colunas onde vão os tweeter com "furos tampados"(pode uma coisa destas), banco traseiro(encosto e acento)pesados e de difícil remoção, um monte de plástico sem função, rebarbas em plásticos, falta de acabamento nos trilhos de bancos, entre muitos outros ítens...Quem sabe assim melhorado pudesse(?) ser comparado com os outros.
    Parece que a mecanica ultrapassada receberá uma evolução, ainda que tardia.
    Particularmente sou muito mais o Uno do que o Mobi, mas cada qual no seu lugar.

    ResponderExcluir
  11. E a garantia vai continuar 1 ano?
    Só fã da Fiat pra engolir um carro pequeno, caro e pouca garantia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz alguns anos que a garantia para pessoa física é de 3 anos sem limite de km.

      Excluir
  12. dizem q esse uno 2017 vai ganhar o msm painel q o palio ganhou na linha 2017 q e o msm do grand siena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem