O BMW Group Brasil anuncia o início da produção na sua fábrica de Araquari, SC, do utilitário esportivo X4. O modelo entra em linha de montagem efetivamente na quarta-feira, 31, e será o sexto veículo da marca a entrar em produção no País, depois de Série 3, Série 1, X1, X3 e Mini Countryman.

BMW X4 2017

O modelo escolhido para produção nacional foi o BMW X4 Drive28i X Line, o qual representa 80% do mix de venda do X4 no Brasil, e conta com motor 2.0 litros de 4 cilindros com 245 cv a gasolina. Os outros 20% são vendas da versão com motor de 6 cilindros, que continua sendo importado.

BMW X4 2017

As concessionárias da BMW começam a receber as primeiras unidades nacionais ainda em setembro por R$ 299 950 reais, e a expectativa de vendas é de 45 unidades/mês até o fim do ano - aumento de 50% sobre o volume atual.

BMW X4 2017

A fábrica de Araquari produzirá este ano cercade 16 mil veículos, das quais, 4.500 unidades são do Série 3, o carro-chefe da marca no Brasil. O maket share da BMW no Brasil é de 26,4%, ficando atrás tanto da Audi quanto da Mercedes-Benz.

11 Comentários

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  1. Fabricado no Brasil e dólar baixo, mas o preço continua o mesmo.

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    1. Isso sem falar da sobretaxa de IPI incidente sobre os veículos importados que BM deixa de recolher...

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  2. Nunca tive a esperança que carros antes importados, baixassem preço depois da nacionalização, afinal eles tem uma fábrica para pagar, portando ao nacionalizar eles aumentam a margem de lucro pra fechar a conta.

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  3. Não devemos ter pensamentos tão conformistas assim Enderson, a bm deveria sim mostrar respeito ao consumidor e reduzir os preços.

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  4. Organizações mercantis privadas visam a maximização do lucro. Essa é a finalidade de sua existência. Assim é o capitalismo. Não adianta ficar de choro dizendo que marca A, B e C não respeitam o consumidor. Dos interesses do consumidor quem precisa zelar é o próprio consumidor ou o governo. Quanto a BMW, creio que o objetivo principal seja a exportação, ao menos a Série 3 tem sido largamente exportada para os EUA conforme me relatou um vendedor da marca.

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    1. Fernando, perfeito sua explicação. Me surpreende que as pessoas pensem que uma empresa tem que se preocupar em baixar preços por respeito, consideração a alguém. Baixas de preços, adequações para baixo só devem existir coligadas a uma estratégia de aumento de produção, diminuição do custo de fábrica, etc... jamais porque o mercado merece preços mais baixos. Oferta e demanda são mandatórios no capitalismo. E acho bom, cria competitividade, as empresas tem que evoluir para serem mais competitivas, para gerar o EBITDA que lhe é esperado.

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  5. Esse é o nosso sistema e não adianta reclamar. O livre mercado é isso: quem produz oferta ao preço que quiser, compra quem tem dinheiro, simples assim.

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  6. Agora, que o interior, console central e painel das BMWs precisam ser repaginados não há dúvidas, já cansou!

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  7. Quem conhece fábrica de veículos sabe que linhas de montagem de baixa produção a automacao é baixa e tem muitas operações manuais realizadas no ponto da linha. Ou seja o mesmo operário faz várias coisas antes do veículo ir para o próximo ponto. O que significa baixa especialização nas tarefas com reflexos na qualidade do veículo. Pode parecer um alemão mas no fundo nunca será.

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    1. Por Esse seu raciocínio então Rolls Royce, Aston Martin, Ferrari, Lamborghini entre outros também devem ser de baixa qualidade...
      Aqui me aparece cada especialista...aff

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