A Volkswagen do Brasil anuncia o cancelamento de férias coletivas e de layoff em sua fábrica de Taubaté, onde são produzidos Gol, Voyage e Up!. A unidade vai entrar em regime de produção máxima, para atender a elevada demanda de exportações por modelos da marca em mercados da América Latina.

Volkswagen Up! - produção em regime máximo

A medida já está valendo para julho, e todos os trabalhadores da unidadejá voltaram a trabalhar em regime integral, e também a receber salário integral.

Volkswagen Voyage - exportação

No total, todos os quatro mil funcionários do setor de produção já estão de volta ao trabalho, trabalhando em jornada integral para produção máxima.


Os modelos Gol e Voyage tiveram redução de produção em março, mas agora, com a elevada demanda das exportações, a Volkswagen se viu obrigada a voltar a acelerar ao máximo a produção de Gol e Voyage.

Volkswagen Up! - exportação

As informações são do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, via G1.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma boa linha de veículos que agrada muita gente na AL. Um sucesso, parabéns pra VWB e seus empregados que poderão respirar aliviados por algum tempo e para o Brasil do Temer que tanto precisa de USDs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns primeiramente ao presidente Michel Temer, que está conseguindo reverter, com competência, o desastre e a destruição que o PT, com Lula, Dilma e sua currriola de incompetentes, promoveu no Brasil. O governo Temer é um governo de reconstrução nacional.

    Em segundo lugar, parabéns à Volkswagen do Brasil, que é a ÚNICA montadora em operação no Brasil que tem uma linha de produtos que pode ser exportada para os principais mercados da América Latina, e o resultado está aí: enquanto as outras estão disputando as migalhas do mercado nacional, a VW está Bombando de produzir para exportar, vender em dólar, e lucrar.

    E em terceiro lugar, parabéns aos trabalhadores da VW, que fazem esses carros com qualidade que possam ser vendidos nos mercados mais exigentes. Assim, mantém seus empregos e fazem carros seguros e econômicos não somente para os brasileiros, mas também para todo o conntinente sul-americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única???? Ford está exportando EcoSport para o Peru desde 2015 com 11% de participação das vendas da marca, sem dizer o KA 1.5 que é vendido desde o mês 4 (abril) para Argentina... Se eu me lembre a Nissan também vai exportar para Bolívia, Chile, Peru e Uruguai este mês.... Carlos você está errado.

      Excluir
    2. ^^ analfabetismo funcional detected.
      Eu falei principais mercados da América Latina. E entre eles, temos Argentina, Colômbia e México. A VW é a ÙNICA montadora que exporta para Argentina, Colômbia e México. Nenhuma outra tem produto para atender os requisitos desses mercados simultaneamente.
      E, de mais a mais, VW ampliando produção, enquanto Ford e demais mandando embora. Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
    3. O que vc acha carlota e um monte de estrume tem a mesma relevancia para mim.

      Excluir
    4. ^^ a pessoa limitada intelectualmente não consegue criar suas próprias expressões. Então ela usa de seus ídolos....kkk

      Excluir
    5. Isso é para vc ver como é desagradável ler o que vc escreve, oh grande Phd em emgenharia,marketing e design automotivo.
      Digita o seu nome e o meu no Google e vê quem é mais limitado intelectualmente. Vai na pltaforma lattes e compara também. Vc nem deve saber o que é plataforma lattes seu vendedor de gol.

      Excluir
    6. Quem tiver o mínimo de decência vai no senhor google e procura todas as exportações feitas do Brasil para o México e outros países da América do Sul. Você tem um monte de montadoras até a FIAT exportou NOVO UNO para o México e outros países. O Carlos acha que sou fanboy da VW que só vivo neste site, quem se apega em algo, abre mão de aprender o novo.

      Excluir
    7. tenha certeza que o padrao de qualidade e equipamentos nao é o mesmo, os vendidos aqui sao mais caros e menos equipados em relacao aos exportados.

      Excluir
  3. O ser humano tá foda, os comentaristas do site se estivessem armados estariam em bang-bang por possessividade ideológica.

    ResponderExcluir
  4. Resumindo, o importante é que não haverá demissões e nós trabalhadores podemos respirar um pouco mais aliviados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem