A divisão de carros premium da Toyota, a Lexus, lança no Brasil o novo RX 350 2017, nas versões RX 350, de acesso, a R$ 337.350 reais, e RX 350 F-Sport, topo de gama, a R$ 352.950 reais.

Lexus RX 350 2016

O Lexus RS 350 é um SUV de porte avantajado, que se destina a concorrer com o Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. Esta é a quarta geração do SUV, que traz desenho totalmente refeito, caracterizado por vincos e curvas bem expressivas.

Lexus RX 350 2016

Em termos mecânicos, o modelo conta com motorização V6 de 3.5L a gasolina, equipado com sistema de injeção direta D-4S, rendendo 305 cv de potência. O consumo combinado, segundo a Toyota, é de 8,5 km/l.

Estética

O Lexus RS 350 ostenta uma grade frontal "Spindle" que caracteriza os recentes modelos da marca. É uma peça encorpada, com borda cromada, e ressalta as linhas agressivas que percorrem toda a carroceria, enquanto nas laterais temos um visual musculoso, com vincos prolongados até a traseira, em formato multidimensional.

Lexus RX 350 2016

Os conjuntos ópticos dianteiros contam com três projetores de lâmpadas em formato de L, com a tecnologia Full-LED. Os piscas seguem o formato em L e são formados por 18 luzes individuais de LED, que circundam os faróis, funcionando como luzes indicadoras de direção. Completa o sistema de iluminação frontal os faróis de neblina, também em LED, integrados ao para-choque.

Lexus RX 350 2016

A traseira do Lexus RX 350 2017 adota lanternas de LED em forma de L envolvem a tampa do porta-malas, colunas traseiras na cor preta, que produzem o efeito visual de teto flutuante. As rodas são de liga leve de 20 polegadas e antena do teto é em estilo barbatana de tubarão.

Pintura resistente a arranhões

O Lexus RX 350 possui pintura resistente a arranhões, devido à utilização de um polímero macromolecular de alto desempenho. A elasticidade do material ajuda na resistência contra arranhões ocasionados pelas unhas ao redor das maçanetas, por exemplo. A pintura apresenta um alto grau de retenção de brilho, contribuindo para a preservação da cor original por um período mais longo.

Dimensões

O novo Lexus RX 350 também teve suas dimensões alteradas, e agora possui 4.890 mm de comprimento (+120 mm), 1.895 mm de largura (-10 mm) e 2.790 mm de distância entre-eixos (+50 mm).

Interior

O interior do novo Lexus RX 350 traz espaço interno para cinco passageiros, e o assoalho traseiro rebaixado.

Lexus RX 350 2016


O porta-malas comporta 521 litros (61 litros a mais do que a geração anterior) e comando elétrico para abertura e fechamento, com acionamento interno ou remoto por meio de botão instalado próximo à abertura da tampa.

Lexus RX 350 2016

O painel de instrumentos foi redesenhado, e oferece ao motorista rápida visualização das informações, assim como boa ergonomia e leitura em todos os mostradores.

Mecânica

O Lexus RX 350 adota um motor V6 de 3.5 litros de ciclo Atkinson e injeção direta a gasolina, com 350 cavalos e 38 kgfm de torque @ 4.700 RPM. O propulsor está associado a uma nova transmissão automática de oito velocidades.

Lexus RX 350 2016

Outra novidade na quarta geração do RX 350 é o Controle de Torque Dinâmico AWD, que processa as informações de uma série de sensores, incluindo os de velocidade das rodas e de ângulo de esterço das rodas dianteiras, transferindo a potência do motor para as traseiras de maneira instantânea. A tecnologia ajuda a maximizar a tração do veículo em terrenos irregulares e em diferentes condições de estrada.

O motorista do novo RX também tem a possibilidade de visualizar no Display Multi-Informativo (MID), os níveis de distribuição de torque na dianteira e na traseira, assim como individualmente para cada roda.

O Drive Mode Select, ou Seleção do Modo de Direção, é outra característica importante do RX 350, que permite ao motorista escolher entre diferentes estilos de condução. Os ajustes regulam a força de amortecimento do sistema da suspensão, controlam a potência do motor, remapeiam o acelerador, entre outros ajustes.

O modo “NORMAL” oferece um balanço entre desempenho do motor e economia de combustível. O modo “ECO” reduz a potência entregue pelo propulsor de 3.5L V6, a resposta do acelerador e o sistema de climatização, aumentando a eficiência no consumo de combustível. O ajuste “SPORT S” oferece níveis altos de desempenho, com respostas fortes do acelerador e mais agilidade do conjunto motor/transmissão.

Para aqueles que querem ainda mais desempenho, o novo RX 350 possui o ajuste “SPORT S+”, que combina os ganhos no conjunto motor/transmissão do modo “SPORT S” com o aumento da sensação transmitida pelo sistema de direção elétrica EPS do carro, além de ajuste mais rígido na suspensão, para maior estabilidade nas manobras.

Suspensão

As versões RX 350 e RX 350 F-Sport contam com a Suspensão Adaptativa Variável (AVS – Adaptative Variable Suspension), que ajusta eletronicamente a força do amortecimento, de acordo com as condições e irregularidades da estrada. Adicionando um solenoide linear com uma válvula de pressão de óleo ao amortecedor da suspensão, foi possível criar um sistema variável livre de trepidações. A alteração dinâmica dos níveis de absorção permite que a suspensão responda rapidamente, contribuindo para uma direção estável em ampla gama de ambientes e terrenos.

Lexus RX 350 2016

Seguindo as modificações da suspensão, o sistema de direção do novo RX 350 recebeu alterações, e agora está mais preciso. A configuração do assento do motorista foi rebaixada em 19mm e o volante ficou mais próximo e em posição mais vertical, aumentando o prazer de condução, principalmente em longos percursos. As opções de regulagem telescópica e angular eletrônica da coluna de direção foram expandidas, permitindo que condutores de maior estatura encontrem uma posição ideal para dirigir.

Lexus RX 350 2016

A direção com assistência elétrica (EPS) teve a rigidez da coluna aumentada para transmitir resposta mais precisa das condições da estrada ao volante. O novo sistema de gerenciamento da EPS foi adotado para se obter faixas mais amplas de controle de esterçamento inicial, de retorno e em curvas, de acordo com faixas variáveis de velocidade e de força reativa.

Itens e tecnologia

O Lexus RX 350 traz um sistema de infotainment composto de tela de cristal líquido de 12,3” de alta definição, com elevado nível de contraste que minimiza a variação de cor, mesmo quando visualizado sob diferentes ângulos. O computador de bordo dispõe de cinco funções – consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, velocidade média e temperatura externa –, sistema de navegação GPS, TV digital e sistema de áudio com HD Radio™, Bluetooth®, DVD player compatível com CD-R/RW, MP3 e WMA, comando de voz, entrada para cartão micro SD, entrada auxiliar, duas portas USB e 12 alto-falantes Pioneer, sendo oito speakers, incluindo um subwoofer e quatro tweeters.

Lexus RX 350 2016

Além disso, o motorista conta com o Remote Touch Interface, que lembra um mouse de computador, no console do carro, para operar todas as funções do sistema.

Lexus RX 350 2016

A lista de itens de série do Lexus RX 350 conta ainda com ar-condicionado digital integrado dual zone, banco do motorista e do passageiro com sistema de aquecimento e ventilação; comando elétrico para abertura e fechamento do porta-malas; controle de velocidade de cruzeiro; espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica, sistema de aquecimento automático, indicadores de direção, memória e recurso Tilt Down; e teto solar elétrico para a versão RX 350. Além disso, esta versão possui regulagem elétrica para 10 posições com memória e capacidade para armazenar até três perfis para os bancos do motorista e passageiro, além da função Return & Away para o motorista, enquanto na versão RX 350 F-Sport a regulagem elétrica é para oito posições para o motorista e passageiro e a capacidade para armazenar até três perfis e a função Return & Away somente para o motorista.

Lexus RX 350 2016

O modelo chega com o Smart Entry System nas quatro portas, permitindo o destravamento do veículo por proximidade da chave ao colocar as mãos em uma das maçanetas, e com o sistema de ignição simplificada, por meio do Start Button.

Segurança

O novo Lexus RX 350 conta com 10 airbags, sendo dois frontais, quatro laterais, dois de cortina, um de joelho para o motorista e um no assento do banco do passageiro; cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura e com pré-tensionador e limitador de força; sensor de chuva; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera de ré e sistema ISOFIX.

Os freios do RX também estão mais eficientes. Foi adotado o servo freio com booster de dois estágios, transmitindo respostas mais precisas e proporcionando frenagem e controle. Um novo atuador, o V3-ACV, foi incorporado, diminuindo a sensação “de golpe” quando o freio é acionado de maneira brusca e forte. Além disso, o novo Lexus RX 350 incorpora os seguintes sistema de segurança ativa:

Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD)
Assistente de Frenagens Emergenciais (BA)
Controle de Tração Eletrônico (TRC)
Controle de Estabilidade (VSC)
Assistente de Subida (HAC)

Outro ponto é o reforço na estrutura da carroceria. Este Lexus RX 350 conta com utilização de aço de alta resistência em todo o veículo, incluindo partes da coluna A e B.

LEXUS RX 350 F-SPORT

O RX 350 F-Sport incorpora inúmeras características especiais visuais e de esportividade, que a diferenciam da RX 350. O primeiro detalhe que o motorista nota é o exclusivo painel de instrumentos, com tacômetro e indicador de velocidade digital, diferente do tipo analógico da RX 350.

Lexus RX 350 2016

O interior do RX 350 F-Sport oferta itens exclusivos, como pedais em alumínio, paddle shift, volante esportivo de três raios e que traz a logomarca F-Sport, teto solar panorâmico retrátil e carregador de celular sem fio. Baseado no conceito do Human Machine Interface (HMI) da Lexus, a versão F-Sport conta com o head up display, tecnologia que projeta dados sobre o veículo na base do para-brisa (velocidade e ECO Monitor) e ajuda a maximizar a eficiência de condução. A inovação contribui para uma pilotagem mais segura, pois o motorista pode checar as informações sem desviar o olhar do caminho.

Lexus RX 350 2016

O exterior do veículo também conta com exclusividades, como a grade frontal em formato de colmeia, revestimento dos retrovisores na cor preta, spoiler na parte inferior e protetor inferior cromado com acabamento acetinado e design diferenciado das rodas de 20 polegadas.

Cores

O Novo Lexus RX 350 estará disponível nas cores: Branco Sonic, Cinza Titânio Cosmopolita, Preto Clássico e a nova Marrom Âmbar. Para a versão F-Sport, as cores disponíveis são o Branco Super Nova, Titânio Cosmopolita e a nova Preto Grafite.

Lexus RX 350 2016

Internamente, o modelo terá como opção a cor preta com acabamento alumínio madeira na versão RX 350, e preta ou vermelha com acabamento em alumínio na versão F-Sport.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A silhueta dele parece com a da nova SW4. Porque será? kkkk. Mas enfim... muito bonito!

    ResponderExcluir
  2. bonito por fora, ridículo por dentro.

    ResponderExcluir
  3. É esse povo não sabe o que fala
    no canal pago de automóveis o programa 5ª Marcha. testou o sedan da Lexus contra o BMW M4, e não é que o M4 quase apanhou
    O Lexus ficou pau a pau
    Lexus é uma marca refinada da Toyota
    Embora essa cara de carro do Jspion não me agrada

    ResponderExcluir
  4. compro um sobrado e um carro de 60 mil na garagem. fico imaginando o ipva e o seguro de um carro desses...e sem falar de peças deve demorar meses se vc precisar de uma....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem