Em um mercado que se caracteriza por uma demanda enlouquecida por SUV´s e picapes como o dos EUA, apenas duas marcas que vendem só carros convencionais conseguiram aumentar as vendas este ano: Honda e Nissan.

Novo Honda Civic 2017

As vendas da Honda nos EUA subiram 10,2% no primeiro semestre de 2016, um período em que o volume de vendas de carros da Toyota despencou 10,8%, Ford caiu 9,1%, Mazda declinou 11,0% e a Hyundai deslizou 6,7%. A vendas de carros da Chrysler desabaram 45,4% até agora este ano.

Novo Honda Civic 2017

Como Honda foi capaz de aumentar as vendas de sedãs e cupês, enquanto outros estão caindo? A resposta está na nova geração do Civic, que está atraindo compradores como nunca para as concessionárias americanas. O modelo já está entre os dez carros mais vendidos dos EUA.

Novo Honda Civic 2017

Esse afluxo de gente para as concessionárias da Honda, impulsionado pelo Civic, está levando a vendas maiores de outros modelos. O Civic está gerando uma grande quantidade de tráfego nas lojas, e as pessoas entram, olham o Civic, e descobrem que, com um pouco a mais podem levar um Accord.


O novo Civic chegou em 2015, enquanto o Accord atual aterrissou nos EUA em 2013, tendo recebido um facelift este ano.

Novo Honda Civic 2017

O bom desempenho de vendas do Civic nos EUA levou a Honda a reduzir os descontos. Em média, a Honda oferece um bônos de US $ 1.845 dólares em junho, o número mais baixo entre todos os principais fabricantes de automóveis nos Estados Unidos. A GM está ofertando em média US$ 4.000 dólares de descontos, enquanto a Nissan, outra que registrou aumento de vendas, trabalha com US $ 3.208 na média.

Migração de sedãs para SUVs


Muitos questionam os motivos pelos quais a Honda investiu tanto no novo Civic, se há uma migração em massa desse segmento para os SUV. Entretanto, executivos da marca apontam que mesmo com a migração, vendeu 350.000 Civic´s e outros 350.000 Accord´s nos EUA em 2015.


Ou seja, o segmento de sedãs nos EUA pode até estar caindo, mas ainda assim é um dos mais atraentes do mercado.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carrão, provavelmente esse sucesso vai refletir no brasil.

    ResponderExcluir
  2. Se esse carro foi feio ao vivo como é nas fotos, vai ser complicado.
    O Corolla parece ser muito mais harmonioso, apesar do Civic aparentar ser "mais carro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz test drive num Corolla , dentro dele tudo está exatamente onde deveria estar, e é , exatamente como deveria ser, pode ser harmonioso, mas eu acho bem sem graça.

      Excluir
  3. Se cuida Corolla o novo Civic vem com tudo, com motor turbo e preços competitivos posicionados entre o XEI e Altis deve complicar a Toyota, que deve contra-atacar com facelift e ESP.

    Nos EUA o Civic já passou o Corolla e está próximo de roubar o 4º lugar do Camry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiros meses de venda é sempre assim.... Aconteceu com todos os veículos de todas as marcas nacionais, não seria diferente no exterior. Logo, logo abaixa o número de vendas e estabiliza em um número "x" podendo aumentar ou baixar uma margem pequena. E o pior é que continuam distribuindo o Painel do FIT em toda linha, HR-V, CIVIC, CITY.... Tudo mesmo painel, só mudam conta-giros e outros detalhes.

      Excluir
    2. Não é bem por aí.
      Mercados maduros não existe essa de "novidade".
      Nos EUA tem que mostrar competência para vender carros.

      No BR, um mercado ainda um tanto pueril, novidade bombam nas vendas e recuam posteriormente.
      Mercados maduros, quando um produto pode começar manso, mas posteriormente segue em ascensão ...

      Excluir
  4. Lindo o novo Civic, só tenho medo do preço, mas no restante entraria tranquilamente na minha garagem kkkkk.....

    ResponderExcluir
  5. MUITO feio, essa traseira é MEDONHA 😦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, enjoei do Civic só de ver as fotos. Veremos ao vivo esse design que lembra o A5.

      Excluir
  6. Não há como comparar um honda Civic 2017 com o Toyota Corola 2017. Como disse o amigo acima o Corola é muito sem graça.

    ResponderExcluir
  7. Corolla carro feio de velho,civic eh o primor em design ,ateh 2020 vai se difícil bate nele em design.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem