A Hyundai prepara uma versão de alta performance do seu hatch Hyundai i30, que será o i30 "N", o qual terá a missão de competir com o VW Golf GTI, Focus ST, entre outros. Este i30 N está sendo desenvolvido sob a supervisão de Albert Biermann, ex-chefe da divisão de carros de alta performance "M" da BMW, onde supervisionou a criação dos BMW M3 e M5, e que agora é o chefe da divisão "N" da Hyundai.

Hyundai i30 N

O processo de criação do Hyundai i30 "N" está levando em consideração todos os aspectos que criam a aura de um hatch verdadeiramente esportivo, e um dos elementos fundamentais é o ronco do motor, cuja sonoridade já pode ser verificada no vídeo - que reproduzimos abaixo - mostrando o i30 "N" em testes.



O Hyundai i30 "N" será o primeiro de uma série de versões esportivas que sairão da divisão "N". Segundo as especificações que se tem até o momento, ele certamente não será o carro mais potente do concorrente, mas segundo Albert Biermann, será o mais divertido de ser conduzido.

Hyundai i30 N

O powertrain escolhido para este modelo é composto de um quatro cilindros 2.0 Turbo com potência entre 240 cavalos, na configuração "Standard", e 260 cavalos, no pacote "Performance".

Hyundai i30 N

Em termos estéticos, haverá uma carroceria mais agressiva, suspensão mais dura, transmissão mais precisa e de trocas mais rápidas, direção com ajuste mais firme e precisa, ABS sintonizado com pneus de alta performance, suspensão traseira multilink, nova barra estabilizadora dianteira e freios de maiores dimensões.

Hyundai i30 N

Em termos de transmissão, espera-se uma caixa manual de seis marchas, e a automática de dupla embreagem direct-shift autobox em sequencia.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sabe quando um i30 vai chegar em um Golf? Não será nesse século.
    Não vai chegar nem no Fucus, que dirá no Golf. E nem falo do GTI.
    O I30 com multilink não vai chegar nem no chulé dos Golf com suspensão semi-independente. Até mesmo porque nem o Focus com multilink chegou nos Golf com eixo.
    Então i30? Esquece. Pode chamar até o papa. Não é uma questão de pessoas. É de cultura, tecnologia, história. E isso vc não compra trazendo um cara da BMW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra ver q vc não andou com o I30... tanto em tecnologia quanto acabamento põe a vw do Brasil no bolso...

      Excluir
    2. Carlos se algum CEO da volks quiser um bumbum guloso do Brasil já tem vc ne, caraca q.fanboy eh esse hahahha

      Excluir
  2. Hyundai tem um ótimo conjunto, já aluguei alguns em viagens, já tive Kia (mesma coisa) e meu irmão tem um Hyundai porém falta muito para eles terem o refinamento mecanico de um alemão, golf GTI ou mesmo a esportividade de um focus ST que dentro da pista é até superior ao GTI quando tocado com bastante técnica.
    Se a Hyundai conseguir essa façanha será uma enorme evolução, hoje em dia é questão de boa vontade com aquela velha dose de malandragem porque os concorrentes estão na rua para serem copiados, só mudar um tico aqui é outro ali para não bater a patente e serem processadas por copiar componentes, o resto é calibragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que dar um desconto, é o primeiro esportivo da Hyundai, mesmo com gente de peso na equipe, não vai ser do dia para noite que vão fazer "o melhor hatch esportivo do mundo".

      Excluir
    2. A Hyundai acha que contratando o chefe da BMW M vai fazer o i30 chegar perto do Golf. Coitada.
      Primeiro que esse cara da BMW não tem experiência nenhuma com carro esportivo de tração dianteira.
      O que ele fez foi a M3/M5, que usa o obsoleto sistema de tração traseira, e aí quando acelera ele substerça e todos os manés acham que isso é "prazer ao dirigir". Coloca na pista e toma um sabugo de qualquer Audi RS3/RS4.

      A questão aqui é fazer um carro que consiga chegar perto do carro que tem o melhor comportamento dinâmico do planeta e da história com tração dianteira, que é o Golf.

      A Ford tenta fazer o mesmo com o Focus faz 15 anos e não chegou perto.

      Esse I30 vai ser um furo n´água, simplesmente porque ele não é tração traseira, e não tem um V8 Turbo na frente como é o caso da M3, e nem custa 200 mil Euros.

      Eu quero ver o cara da BMW fazer um i30 esportivo, não podendo cobrar o preço de uma M3, não tendo um V8 turbo na frente, não tendo um cambio ZF e nem tração traseira.

      Se fosse tão simples assim, contratar um cara da BMW, a Ford já teria feito.

      Por isso, esse i30 N desponta para o anonimato!

      Excluir
    3. Primeiro esportivo da Hyundai? Genesis Coupe mandou lembranças...
      Cada entendido que só!!

      Excluir
    4. O Genesis Coupe não era lá um esportivo preparado, nada mais era que um Genesis com duas portas, tracção traseira e um motor V6, não é um legítimo preparado.
      Corria bem e até fazia um certo sucesso nos EUA, mas está muito longe de ser um esportivo preparado a fundo.

      Excluir
    5. carlos 4 carros vc é comédia, "obsoleto sistema de tração traseira", qualuquer motorista, piloto com experiência sabe que tração traseira é muito mais divertido de pilotar do que tração dianteira. No mínimo vc não tem experiência alguma e dirige apenas um gol pra falar tanta besteira.
      A M2 deu um "sabugo" no RS3 e na AMG em todas as reviews especializadas americanas/europeias na PISTA com sua tração traseira "obsoleto".
      RS3 so larga na frente em drag race, mas na pista repito, tomou um sabugo da M2.
      Largue o seu gol e seu forum decadente e va vivenciar a realidade.

      sobre o i30 N eu nao tenho duvidas de que vai ser um baita carro prazeroso de dirigir, porém em termos de performance ira ficar abaixo de ford e VW

      Excluir
    6. Falaram o mesmo do hb20, e agora ele tira onda com VW, Fiat e Ford. Mais um comentário a lá mãe Diná

      Excluir
    7. Vocês esqueceram do Veloster, o melhor esportivo de todos os tempos da Hyundai, que inovou com seu moderno motor de 144cv e a terceira porta! Vocês esquecem rápido kkkkkkkkk

      Excluir
    8. carlos4carros Nota-se que você é um fã incondicional da VW. Se a Hyundai contratasse um engenheiro da VW para o desenvolvimento do i30N, ficaria satisfeito?

      Excluir
  3. Pelo jeito os dois aí em cima já dirigiram o carro... Diz aí, o que vcs acharam da dirigibilidade do novo I30 N??? Não gostaram pq? Com tanta certeza assim... Sinceramente, o carro não foi nem lançado e já estão falando dele...

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver na pista quem ganha quando for possível fazer um comparativo real.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito muito na capacidade da hyundai em fazer um concorrente muito bom para o segmento, é uma montadora que está no caminha certo fazendo produtos cada vez melhores, não é a toa que cresceu tanto em tão pouco tempo.
    Quanto ao responsável pelo projeito, vindo da BMW que é apenas uma marca de alma esportiva espero algo muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Se ex da BMW irá conseguir superar ou chegar ao nível do Focus e Golf? Não sei. Mas quanto mais montadoras tentando competir, melhor. Freia os preços, obriga as que estão na frente se mexerem e trazer mais inovações. Tem mais, muita gente irá comprar,só por ser novidade. Basta lembrar do Ledosleter da Hyunday, motor fra, design duvidoso e totalmente fora dos padrões nacional, pois usamos carro pra família na maioria das vezes é o espaço dele não ajuva. Tanto o Golf ou focus dão pra curtir e levar a família no dia a dia. Moral da situação? Sendo fraco ou não, refinado ou não, estará escrito Hyunday, vai vender muito.
    Quando citei que iria lançar o Golf 1.0 tsi, meus colegas: Credo, já não basta o fraco 1,4 , agora 1,0. Fiquei apavorado pelo nível de desinformação deles, deixando claro meus colegas de serviço, teem i30, Civic, Mitsubishi e por aí vai. Na cabeça deles quando virem 2.0 no i30n...

    ResponderExcluir
  7. I30 é simplesmente um lixo. Péssimo acerto de suspensão, péssimo acerto de direção (direção anestesiada como no Ix35, Elantra...), acabamento plástico. Não tem graça nenhuma de dirigir.
    Hyundai é marca pra concorrer com a Fiat (E OLHE LÁ) ou Dacia.

    ResponderExcluir
  8. Se eu estivesse com uma Aventador, Panamera ou 350z no autódromo contra o Rubinho dirigindo um focus, Golf ou Civic SI. Lembrando que os carros citados para o Rubinho são bem inferiores em performance. Eu certamente tomaria um fumo absurdo, creio que a maioria aqui também, pois performance não é de 0 a 100, não é só conjunto mecânico, fora que tem que ter coragem e reações precisas. Sou muito atento no dia a dia, não tenho medo de correr com o carro, mas não gosto de arriscar e pagar pra ver. Resumindo, as pessoas que são públicos alvos do i30n, não estão preocupadas com suspensão independente ou semi, câmbio apurado, se vier só com 2 air bags ao contrário do Golf, não estarão nem aí. A Hyunday sabe disso e irá encher de perfumaria.

    ResponderExcluir
  9. A hyundai primeiro tem q transformar o i30 em carro vendavel como é o golf, focus, cruze, etc...agora se vai botar tecnologia em um carro mico q quase nao tem mercado acho besteira das grandes.

    ResponderExcluir
  10. Vi uns testes do quinta marcha e lá o pior de todos foi o golf GTI... Perdeu pra focus, megane...
    No Brasil, a única coisa que presta no GTI são os babá ovo do carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota-se que vc nunca dirigiu um Golf. Vá guiar um e depois venha argumentar parceiro. Sds

      Excluir
  11. Golf, cruze e focus vendáveis!!!!!????
    Segmento que vende a cada dia menos, cada vez mais as pessoas se desinteressam pelos hatchs
    E outra o Golf GTI tem muito e babá ovo , mas não é o melhor em sua categoria, vi no quinta marcha que o megane deu de olé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf tem baba ovo pq fez por onde as pessoas babarem. Facam um carro melhor que eu babo tb

      Excluir
  12. Será que ele vem pro Brasil?... ...com motor 1.6 de 128 cv do Lentoster?

    ResponderExcluir
  13. Quinta Marcha o Golf levou pau de todos e o melhor HH do mundo é o Megane e eu tenho um Golf. So pra constar. Mas lá ninguem entende de carro...só aki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o comparativo no Car&Driver e confirme que o GTI é o melhor hatch esportivo. O 5th Gear não é referencia.

      Excluir
  14. I30N concorrente do Golf GTI? Menos Hyundai...muito menos...conta outra. Golf GTI são 40 anos de tradição e evolução. Não tem o GTI qualquer chance de ter um concorrente. A Ford nao conseguiu com o Focus quem dirá a Hyundai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem