O Volkwagen Golf é o hatch médio mais vendido do mercado brasileiro no acumulado de 2016, o que não deixa de ser uma surpresa, já que é um dos mais caros, e as versões nacionais ainda chegam em quantidade muito reduzida às lojas.

Volkswagen Golf - hatch médio mais vendido do Brasil

A VWB logrou êxito em emplacar 3.478 exemplares do "The Very Best" - como ficou conhecido depois de superar todos os concorrentes em comparativos - nos cinco primeiros meses de 2016.

Ford Focus - segundo hatch médio mais vendido do Brasil

A segunda colocação cabe ao Ford Focus, que, no mesmo período, emplacou 2.938 unidades.

Chevrolet Cruze Sport6

A terceira colocação ficou com o Chevrolet Cruze Sport6, com 1.822 unidades emplacadas - metade do vendido pelo Golf.

Hyundai i30

O Hyundai i30 fica com o quatro posto, tendo vendido 1.281 unidades no acumulado de 2016.

Peugeot 308

O Peugeot 308 fica com o quinto posto, com 1.220 unidades vendidas.

Fiat Bravo

A sexta colocação cabe ao Fiat Bravo, que, no intervalo, vendeu 689 exemplares.

Chery Celer

O Chery Celer, hatch médio fabricado em São José dos Campos (SP), obteve o oitavo posto, com 433 unidades emplacas no período.


Já o BMW 120i fica com a 9ª posição com 421 exemplares emplacados.


Fecha o top 10 o Volvo V40, com 204 emplacamentos.

Ranking - hatchs médios mais vendidos do Brasil - janeiro a maio de 2016

RankModeloVendas em 2016
1VW/GOLF3.478
2FORD/FOCUS2.938
3GM/CRUZE HB1.822
4HYUNDAI/I301.281
5PEUGEOT/3081.220
6FIAT/BRAVO689
7CHERY/CELER433
8BMW/BMW 120421
9VOLVO/V40204
10M.BENZ/A200146
11VW/FUSCA144
12AUDI/A3109
13BMW/125I94
14M.BENZ/A45 AMG23
15AUDI/S319

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse segmento não está vendendo quase nada, o líder Golf vendendo 3.500 unidades em 5 meses...vendas pífias. Já está caindo no ostracismo como as peruas, o que é uma pena, pois hatches médios são meus carros favoritos.
    Espero que com a chegada das versões Highline 1.4 TSI Flex nas lojas (se possível com descontos nos valores de tabela) e com a chegada do novo Cruze hatch 1.4 turbo (prevista pro 2 semestre) o segmento dê uma respirada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não produziu nada do Golf nacional até o momento. E por duas razões. Estava priorizando o Gol, e o A3 Sedan. Segundo que ainda tem unidades mexicanas para vender.
      Agora neste mês que começa ainda muito incipientemente a chegada de versões MSI Comfortline Flex com pacote elegance e sport e com um desconto, que fará dele o melhor hatch médio do mercado.
      Pense num Golf 1.6 Automático, com 7 airbags, bancos em couro, multimídia com GPS, ar digital, rodas de 17 polegadas, por R$ 86.9 mil reais!
      Um carro muito mais completo e seguro que o Honda HR-V EXL de 99 mil, e muito superior ao Jeep Renegade.
      Então vamos aguardar. VW agora estava focada no Gol, Voyage e Saveiro, e foram muito bem.
      Agora ela começa a dar uma atenção ao golf.

      Excluir
    2. Levando em conta o preço do New Cruze sedã 2017 LT, COM MOTOR 1.4T, com 4 airbags, bancos em couro, multimídia, ar digital, rodas de 17 polegadas, por R$ 89.9 mil reais. Levando em conta que o Hatch é mais barato que o sedã, o New Cruze Hatch COM MOTOR 1.4T, com 4 airbags, bancos em couro, multimídia, ar digital, rodas de 17 polegadas, deve sair por por R$ 86.9 mil reais. E ai levaria um carro de 87k com motor 1.6 aspirado de 120cv ou com motor 1.4T de ultima geração com 153cv?

      Excluir
    3. A VW poderia fornecer o motor 1.4 TSI na versão de entrada Comfortline do Golf .Seria uma grande cartada...e mais barato acesso para se ter esse motor, sem ter que pagar por versões mais caras, e para aqueles que não querem tantos opcionais das versões mais caras...eu seria um propenso comprador com certeza!!!

      Excluir
  2. Agora é esperar a aceitação do New Cruze 2017, E CASO ELE SEJA BEM ACEITO tenho a certeza que com a chegada no New Cruze Hacth no final do ano, em 2017 o Cruze Hatch irá liderar o rank dos hatchs médios brasileiros, na minha minha humilde opinião, pois será uma carro exteriormente mais bonito que o Golf (minha opinião) terá um motor praticamente igual ou até superior, mais econômico e é um carro novo, lembrando que isso tudo dependerá da aceitação do New Cruze sedã, pois se ele não for bem aceito pelo brasileiro, ai creio que o Hatch também não irá para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design não é tão subjetivo assim, pois há parâmetros lógicos para concepções proporcionais, coerentes e alinhadas aos diversos conceitos estéticos que, através de diversas formas, chegam até o público de cada produto. Focus, Golf, Novo Cruze, e até o 308 e o Bravo são carros visualmente agradáveis. Logo, cada um pode ter a sua preferência visual tranquilamente, sem grandes disparates (não vou citar exemplo para não dar briga).

      Confesso que ainda estou em dúvidas sobre qual seria o mais bonito, entre Golf e Novo Cruze... Acho que ainda fico com o Golf. Mas enfim, do motor ainda acho que o Golf levará vantagem... Acho que a GM ainda não chegou na tecnologia VW, ainda mais no premiado 1.4 TSI... Poderia até citar que, na mexida flex + conversor, o mito pode ter sido alterado. Mas como o Cruze trará a mesma "adequação", ainda confio mais na mecânica VW.

      Agora, se a GM colocar o turbo no preço do MSI, vixe... Não vai ter 7 airbags que segure e o Golf vai ficar disputando 400 unidades com Focus e Bravo...

      Excluir
    2. Foi como eu disse, esteticamente mais bonito em minha opinião, disse que EU acho mais bonito, não disse que TODOS acham mais bonito, disse que em minha opinião é mais bonito. Enquanto motor é esperar para ver, pois se for pegar dados de 0 a 100km/h o da GM é melhor, pois o Golf faz de 0 a 100km/h em 8,8s no alcool, o Cruze Sedã fez em 8,8s e como gasolina, no alcool baixa mais ainda e lembrando que o Hatch é mais leve entao deve reduzir ainda mais, chegar quase na casas dos 8,2s, aparentemente melhor neste quesito. Não sou mecânico então não posso opinar nada a mais do que isto.

      Excluir
    3. Entendo Alexandre, respeito a sua opinião. Como disse, são todos bem projetados visualmente e qualquer escolha é coerente. Esqueci do I30 também... Enfim, é uma categoria com carros em geral bem bonitos. Eu tenho o Golf Alemão, acho o carro um foguete, e faço fácil 18 km/l na estrada, 12 urbano... É difícil acreditar que a GM conseguiria o mesmo, precisamos ver na prática, mas, enfim, se conseguir, ótimo. Não sou fan boy de nada e torço para que a tecnologia avance (não a esse preço, é claro).

      Excluir
    4. Quem compra hatch nao quer saber de sedan e vice-versa. Eu sou um que nao troco meu hatch por sedan.

      Excluir
  3. Agora, a situação do Focus é sofrível...o único jeito dele voltar a vender alguma coisa é se a ford trocar o super-problemático cambio powershit por um automático confiável. E é bom fazer isso logo, porque as reclamações só aumentam...

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/procon-sp-notifica-ford-por-problemas-no-cambio-powershift-18545415

    ResponderExcluir
  4. O alemão vendia mais de 2 mil por mês a 85-92 mil. E só não vendia mais porque não tinha.

    ResponderExcluir
  5. O novo Cruze com esses preços bastante elevados irá vender bem pouco como o Golf, na faixa de 500 unidades/mes.
    Fala serio! Tem que ser muito sem noçao para pagar 87 mil em um carro 1.6. Mesmo se viesse com farol full led.

    ResponderExcluir
  6. E tinha gente que dizia que era caro, quando vendia Golf alemão com teto, pacote elegance e rodas madri na faixa de 85k a 90k. Sei que vai ter um mimimi de inflação, câmbio, etc. Mas o fato é que de 2 anos para cá a renda média do brasileiro caiu, enquanto os preços dos carros subiram demais... Isso explica a queda. Quanto ao comentário do colega acima de q não estão produzindo nacionais, isso é balela, pelo menos em Sampa, o estoque de 1.6 MSI está alto, o problema é o preço similar aos dos SUVs, que embora sejam carros inferiores ao Golf mesmo q 1.6, caíram no gosto do brasileiro como carro de família e com imagem de "robusto", como o blog tanto preza nos downgrades sofridos na nacionalização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos em Sampa, o estoque de 1.6 MSI está alto

      ORELHADA. Vc não tem a menor noção do estoque do Golf.
      Até 1 semana atrás não tinha estoque de Golf nacional nem sequer para vender para funcionário.
      Enfim, só orelhada.

      Excluir
  7. Adoro o Golf, mas o preço ficou absurdo, especialmente com motor 1.6 aspirado. A VW não percebeu que o público do Golf é bem informado e gosta de "sentar a bota" no acelerador quando tem chance. O motor aspirado vai derrubar (já derrubou) as vendas, assim como o preço absurdo do 1.4T (esse sim é ótimo, aliás).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não percebeu que o público do Golf é bem informado e gosta de "sentar a bota" no acelerador quando tem chance.

      Não. Imagina. A VW é apenas a maior empresa automotiva do planeta e que faz o segundo carro mais vendido do mundo, o Golf, o único hatch do mundo que vende mais de 1 milhão de unidades por ano. E essa empresa "não percebeu que o público do golf é bem informado"...Ok. A VW não entende nada de vender Golf. Vc é que entende.

      Acho interessante. Como tem gente que se preocupa com vendas de golf. Em todos esses posts de golf sempre tem "espeçialistas" para dar conselhos à maior empresa do mundo sobre como ela deve posicionar seus produtos.
      Não entendo o que esses "espeçialistas" estão dando conselhos gratuitamente aqui. Deveriam criar uma consultoria de marketing e vendas e vender seus serviços para a VW, que eles gostam tanto de opinar.
      Talvez, assim, teriam dinheiro para comprar um golf, e ficariam menos tempo destinando ranço e falando orelhadas em blogs.

      Vejamos o sujeito acima. Relincha que "dono de Golf gosta de sentar a bota".

      Pergunta: baseado em que ele sai relinchando isso? Em nada. Apenas no rabo dele, mais nada. Não tem qualquer informação de mercado e sai relinchando. E acha que apenas relinchar tornará seus relinchos verdade. Por favor, quer relinchar, relinche, mas ao menos sustente o relincho com algum argumento.


      O motor aspirado vai derrubar (já derrubou) as vendas, assim como o preço absurdo do 1.4T (esse sim é ótimo, aliás).

      orelhadas e relinchos. Não tem a menor noção de vendas e produção do golf e sai falando besteira.

      Excluir
    2. Rapaz... relaxa... ou então pare de escrever aqui. Vai se tratar dessa raiva toda. As pessoas escrevem aqui porque esse é o motivo do site.
      Quanto ao Golf, todos se importam (ao menos eu me importo) porque é um carro maravilhoso e ninguém gosta de ver a VW torná-lo um carro pior e mais caro. Eu gostaria de ter um e, ultimamente, deixei essa ideia de lado.

      Excluir
    3. Tem gente que perde a noção de discussão.....

      Excluir
  8. CARBLOG SJ dos Campos não, JACAREÍ-SP !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem