A Toyota revela a versão europeia da nova geração do híbrido plug-in Prius com uma novidade: teto com painel solar para recarregar as baterias.


A adição do "teto solar" permitem que as baterias do Prius sejam recarregadas mesmo com ele parado, e podem aumentar a eficiência energética em 10%, permitindo que o carro seja conduzido em modo exclusivamente elétrico por percursos mais longos.

Essa nova tecnologia será oferecida, inicialmente, apenas nas versões do Prius vendidas na Europa e Japão - pelo menos inicialmente.

Vários usos

Além de recarregar as baterias durante uma parada, os painéis solares também fornecem eletricidade para acessórios, tais como lâmpadas, vidros elétricos e ar condicionado quando o carro está em execução, diz a Toyota.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por essa foto parece ser mais bonito do que o lançado aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tenho uma opinião sobre este assunto. Pessoas que compram este veículo acreditando estar fazendo à diferença estão enganados. Hoje com poucos carros é fácil você falar isso, quero ver quando 200 milhões de pessoas comprarem a ideia, produção de energia a carvão? nuclear? hidro? kkkkkkk hipocrisia.... E o descarte dessa baterias??? aterros?? Hmmmmm bem ecológico.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, do jeito que falam parece que tem energia elétrica sobrando no mundo.

      Excluir
    3. Você descartar as baterias. Porque você acha que pegam a bateria na troca, quando compra outra. Baterias velhas usadas de carros valem muito dinheiro, você usa as bateria velhas para a fabricação de novas.

      Excluir
  2. Pensei a mesma coisa....
    Porque a impressão que dá, quanto ao "nosso" Prius, é que fizeram questão de fazer um carro muito feio.

    ResponderExcluir
  3. Sou mal informado ou a Toyota parece estar muito a frente das outras montadoras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, nem de longe tenho esta impressao... Mas no mundo dos hybridos ela é a que tem maior mercado talvez por ter sido das primeiras a apostar nele...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já andei no prius europeu e gostei muito. Mas que é feio não resta dúvida. O novo então é horrível.é uma pena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem