A chance de um carro vir a ser lançado novamente com o nome Saab desapareceu por completo, após a controladora NEVS (National Electric Vehicle Sweden) concordar em não usar o nome da marca.

Saab 9-5

Esta confirmação final acontece após anos de incerteza sobre o futuro da Saab. A NEVS concordou em não usar o nome Saab em qualquer novo carro depois que a Saab Ab, agora focada na indústria aeroespacial, tirou o nome Saab de sua marca.


Saab 9-5

A Saab AB era a controladora da Saab até 1990, quando vendeu a marca para a General Motors.

Saab 9-5

De acordo com um comunicado divulgado pela NEVS, a decisão de não usar o nome Saab nos seus futuros veículos elétricos foi feito para dar à marca NEVS mais reconhecimento, mas a reclamação da Saab AB sobre a marca Saab foi um fator que influiu na decisão.

Saab 9-5

A Nevs já havia produzido um pequeno número de carros com o nome de Saab: o mais notável foi o Saab 9-3 de 2014. A NEVS tinha a posse da Saab Automobile desde agosto de 2012, apenas três meses depois de se estabelecer na Suécia como uma empresa registrada. A aquisição da Saab

Saab 9-3

A NEVS é atualmente controlada pela acionista sino-sueco Kai Johan Jiang, que a empresa descreve como um "pioneiro da indústria do biocombustível". A Nevs pretende servir principalmente o mercado chinês no início, antes de chegar a outros mercados.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem