O Volkswagen Up! com facelift já está sendo oferecido e testado no mercado europeu como linha 2016, sendo este modelo a primeira atualização desde o seu lançamento. O modelo tem preço inicial de 9850 Euros, e já foi avaliado pela revista alemã Auto Bild, cujas impressões relacionamos neste artigo.

Volkswagen up! 2017

Neste facelift, o modelo oferece mais opções de cores e de personalização, seguindo uma tendência que já foi iniciada pelo Opel Adam e Peugeot 108.

Volkswagen up! 2017

Entretanto, a mais importante inovação no Up! europeu é o motor de três cilindros 1.0 TSI, que na Europa oferece 90 cavalos e 16 kfm de torque.

Volkswagen up! 2017

Com tal propulsor, o pequeno VW atinge 185 Km/h de velocidade máxima, e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos. Segundo testes que estão sendo feitos na Europa, o modelo é enérgico, mas um pouco mal-humorado, isso porque ele só "acorda" depois dos 2.000 RPM.

Volkswagen up! 2017

Outro ponto são as relações longas de marcha, adotadas para privilegiar o consumo. Na Europa o modelo tem consumo médio de 22,7 km/l, segundo dados da VW.

Volkswagen up! 2017

Após o motor acordar, porém, o Up! TSI oferece grande diversão, com uma direção precisa, suspensão bem afinada, e ótimo comportamento dinâmico.

Volkswagen up! 2017

O Up! é um carro fácil de manobrar e com ótima visibilidade. O carro de dimensões compactas se encaixa em todos os espaços de estacionamento, sendo muito prático.

Volkswagen up! 2017

Com uma suspensão bem afinada, o Up mantém o motorista com controle seguro. Mesmo em curvas mais velozes o compacto transmite grande sensação de controle ao motorista.

Estética

O facelift do Up! trouxe algumas pequenas mudanças cosméticas: Os faróis são reformulados e brilham com luzes diurnas de LED, um friso cromado na grade permite que o Up pareça mais sério do que antes e coloca-lo visualmente mais próximo dos irmãos Polo e Golf.

Volkswagen up! 2017

O pára-choque dianteiro tem uma nova grade. O lettering TSI adorna neste caso também a traseira, que fica marcada também por uma faixa cromada adicional sobre a borda inferior da porta traseira e lanternas traseiras redesenhadas. Outra novidade: Os indicadores de direção laterais migraram para os espelhos retrovisores exteriores.

Interior

O facelift do Up! também permite ao smartphone pode ser emparelhado por Bluetooth com o novo sistema de rádio. E há mais mais cores disponíveis no interior: dez tipos diferentes de acabamento para o painel.

Volkswagen up! 2017

Também na cabine, o aspecto de maior sofisticação está presente, sendo que nos modelos "high up", "Cross up!" e "e-up" há uma iluminação ambiente.

Volkswagen up! 2017

Observa-se também um volante multifunções e o ar-condicionado Climatronic . A principal novidade fica situada no painel de instrumentos: o sistema "Maps and More" despareceu, e em vez disso o smartphone do proprietário fica preso em um suporte.

Volkswagen up! 2017

Via Bluetooth que pode ser ligado com o igualmente novo sistema de rádio e aceita streaming de música, navegação, informações de condução. Há um aplicativo específico, e uma porta USB perto para carga. Outra novidade a bordo: a câmera de visão traseira opcional.

Vídeo - Up! 2017



Conclusão

Volkswagen up! 2017

O VW Up com o facelift passa a figurar na galeria de microcarros "cool" do mercado europeu. Com novas cores, solução de conectividade inteligente e motor 1.0 TSI, o Up está apto para o futuro.

44 Comentários

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  1. O facelift na frente ficou muito bom. Talvez ficasse melhor com farois um pouco mais afilados.

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  2. Melhorou visualmente, mas espero que quando chegar ao Brasil traga outras novidades, ainda mais importantes, como:
    1 - Portas totalmente forradas, com tecido ou plástico cobrindo a lata;
    2 - Painel atualizado, para abrigar uma central multimídia moderna e nova saída de ar central;
    3 - Câmbio automático de qualidade;

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    1. 4-ESC/ESP;
      5-Freios a disco na traseira;
      6-Acionamento elétrico dos vidros traseiros;
      7-Cintro traseiro CENTRAL de três pontos;
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    2. As portas não são assim nem na Europa!
      Painel tbm não tem isso na Europa.
      Não da pra colocar um automático.
      ESC/ESP seria muito bom
      Freios a disco na traseira seria ótimo!
      Acionamento dos vidros seria ótimo
      Cinto traseiro de 3 pontos duvido, esse carro deveria ser homologado para 4 pessoas!

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    3. Luiz Carlos, as portas nao cobertas fazem parte do estilo do carro, cambio automatico ? nao faz parte da proposta do carro

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    4. Pedro Henrique, nada mais conveniente para um City Car do que pegar engarrafamento sem precisar trocar de marcha a todo momento. Se não fizesse parte da proposta do carro, não o ofereceriam com o câmbio i-motion robotizado, mas tá mais do que na hora de oferecer um automático de verdade.

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    5. Pode crêr, um DSG-7 ficaria incomparável nesse 1.0 TSI!!!

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  3. Aumentei a imagem e vi q na porta do motorista tem vidro elétrico nas 4 portas pq a VW não coloca logo vidros elétricos nas portas traseiras. Pq só os Europeus têm esse previlegio.

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    1. No Up! europeu de 4 portas os vidros traseiros nem descem. São basculantes.
      Só no brasileiro que os vidros descem.

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    2. Tem um controle dos espelhos, depois tem um botão que abre/fecha as portas, depois botões dos vidros elétricos dianteiros.

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    3. Sem falar que o preço que pagamos aqui, deveria ter 6AB, ESP, etc...., que mesmo assim estaria caro.

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    4. Esse carlos é um demente. É só abrir a foto do up de painel verde que é possivel ver que há controle dos quatro vidros do carro.
      Ou seja, o carro tem vidro elétrico nas 4 portas.

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    5. Leandro sinto em informar mas o Carlos e Luciano estão certos.
      Não há botões para os vidros traseiros.

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    6. O Carlos está certo!
      Os vidros traseiros são basculantes, no europeu, justamente por não comportar o mecanismo elétrico.

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    7. Como postei antes, um botão para regular espelhos, outro valor para abrir ou fechar as portas, e outros para os vidros elétricos dianteiros. Igual ao up nacional. Eu tenho um e é assim.

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    8. Todas as fotos denunciam os vidros traseiros basculantes, no painel da porta do motorista, tem a regulagem dos retrovisores elétricos, o comando de travamento elétrico das maçanetas internas, e o acionamento elétrico dos vidros dianteiros, nesta ordem.

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  4. É difícil a VW BR dar essas opções de interior mais refinado? achei muito bom o interior e, no meu gosto, acho o up! bastante bem acertado e bonito.

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  5. curti o teto solar também... e as rodas originais aro 16

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  6. O up! europeu provando que são os pequenos detalhes que fazem toda diferença.
    O facelift deixou o visual bem mais emocional e interessante. O carro adquiriu ares menos infantis e expressa maior solidez. Essas cores mais esportivas ficaram bem bonitas no modelo.
    Tomara que a VW replique a ideia por aqui com acréscimos nos itens de segurança para atender as novas normas do Latin NCAP.
    O carro agradaria uma maior parcela de consumidores, sem dúvidas.

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  7. Dona VW BR, traga essa mudanças externas e esse novo painel pra cá e faça essa criança feliz, mas sem cobrar preço de Corolla.

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  8. Esse Up! Com o interior verde... É exatamente o que eu preciso.
    Com o tempo passei a gostar do visual do Up!, esse europeu então está muito legal.

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    1. Tambem aconteceu assim comigo, antes de julgar.. primeiro reparava como é UP! no pessoalmente que deu impressão q foi o que eu mais gostei no visual, bonito, simplicidade que demonstra seu valor!

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    2. Então, quando vocês utilizarem o Up no dia-a-dia não vão querer outro compacto.

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  9. É um carro que tenho vontade de comprar mas me nego a pagar o que pedem, excelente carro, mas com CXB ruim.

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    1. Compra um semi novo, comprei um com 6.000 km, por 7000 mil menos que o zero.

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  10. ficou muito bom, bem mais agradável
    vindo os vidros traseiros elétricos seria perfeito.
    Quanto as portas forradas, esqueçam, isso faz parte do design do carro

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  11. Comportamento dinâmico dele lá deve ser melhor que o nosso por ele ser mais baixo, abaixando o centro de gravidade dele. Tomara que ganhe as atualizações visuais e internas aqui no Brasil, estou considerando um TSI daqui um tempo.

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  12. Muito satisfeito com o meu move tsi. Tampa de vidro e rodas no tamanho original europeu precisam tb estar no update brasileiro, quando vier... a traseira prefiro a atual, sinceramente falando. Laranja nos piscas deveria ser proibido!

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  13. Ah, e o teto solar, pelo amor de Deus!

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    1. Perfeitamente possível com GASOLINA de verdade e não esse minjinho que colocam no nosso tanque aqui no Brasil!

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    1. 22.5 de média mesmo, Europa é Europa fazer o quê?

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  16. O nosso UP TSI é um carro ótimo, assim como este europeu. Mas o nosso tem o para-choque traseiro muito feio. Poderia ficar como este da foto, que é bem mais bonito e resolvido também. Sem contar que o painel de instrumentos do UP TSi europeu é mais bonito que o nosso. O brasileiro poderia seguir o mesmo padrão.

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    1. Mas o painel é idêntico, só mudou o volante nessa linha 2017.
      Eu acho o brasileiro com um design mais bem resolvido que o europeu.

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    2. O contra giros é mais robusto, o nacional é pequeno demais.

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  17. Quero ver o q os especialistas em " designer" vão dizer agora. O carro melhorou, sem dúvidas, mas está bem mais " poluído"... onde estão os superinteligentes especialistas q babavam design clean, limpo e duradouro do velho up? Pela cara deste carros e dos últimos lançamentos do Brasil mostram q a vw está desistido dessa filosofia....

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  18. Quero ver o q os especialistas em " designer" vão dizer agora. O carro melhorou, sem dúvidas, mas está bem mais " poluído"... onde estão os superinteligentes especialistas q babavam design clean, limpo e duradouro do velho up? Pela cara deste carros e dos últimos lançamentos do Brasil mostram q a vw está desistido dessa filosofia....

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  19. O Up poderia vir melhor equipado:
    controle de estabilidade
    farol automático (nas fotos dá pra ver a posição "auto" no controle do farol)
    câmera de ré (visivel no multimidia ou celular)
    detecção de tráfego cruzado ao dar ré (incluir 2 sensores laterais)
    iluminação led no porta malas
    incluir no pacote atual pa6 volante+cambio+freio de mao com revestimento em couro
    comandos no volante para radio/midia/telefone
    retrovisor eletrocromico
    luz de dia em led
    abertura interna da tampa do tanque de combustivel
    aplicativo de celular capaz de receber bluetooth as informaçoes do carro, tanto as do computador de bordo quanto algumas outras acessiveis somente da porta odb2, e esse app tambem poderia trazer embutido o mapa da here (empresa da nokia comprada pela audi+bmw+mercedes) para uso como gps na tela do celular
    a tela do celular ser usada como camera de re
    levantamento automatico dos vidros eletricos pelo alarme
    pontos de led nos controles de vidros/trava e no trinco de abertura da porta
    descanso para o pe esquerdo como na foto
    soleiras das portas e porta malas de serie para proteger a pintura
    tela lcd maior e colorida junto ao velocimetro
    botao para desativar o airbag do passageiro ou sensor para automatizar isso
    air bags laterais (como na europa)
    suporte para celular
    aplicativo celular com localizador de concessionarias (marcacao de revisao, etc, resumo da revisao, custos, peças, etc), acionador do seguro na garantia, manual online, opçao para anotar km/litros/custo de combustivel/percurso em viagens fins monitoramento de consumo
    sensor de monitoramento da pressao dos pneus





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    1. Se colocar tudo isso o carro vai sair aqui no Brasil,descontando os impostos, pela bagatela de R$ 120.000,00

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  20. Sérgio, curto suas publicações, parabéns. Tenho um Up TSI, e gostaria de saber se acontece com o seu o seguinte: Num terreno, não tão ingrime, ele não se segura (estacionado) só na marcha engatada, precisando o freio de mão está acionado, caso contrário, ele fica "soluçando" e vai andando. Isso acontece com o meu.

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  21. Sérgio, curto suas publicações, parabéns. Tenho um Up TSI, e acontece o seguinte: Num terreno, nem tão ingrime assim, ele não se segura (estacionado) só com a marcha engatada, precisando obrigatoriamente do acionamento do freio de mão, caso contrário, ele fica "soluçando", e vai andando. Não vejo isso em outros carros que possuo e já dirigi. Isso acontece com vc, ou é uma exclusividade do meu Up? Um forte abraço.

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