O Alfa Romeo Giulia, sedã médio concorrente do BMW Série 3 e Audi A4, ganhou a prestigiosa classificação de 5 estrelas da Euro NCAP, com uma pontuação de 98% para a proteção de ocupantes adultos, que é a maior pontuação já alcançada por qualquer carro, mesmo com a introdução de um sistema de classificação mais rigorosa em 2015.


O novo sedan esportivo da Alfa Romeo alcançou este excelente resultado com base em dois elementos fundamentais: em primeiro lugar, a adoção de uma ampla gama de sistemas de segurança, e em segundo lugar, a eficiência de uma carroceria que é leve e rígida, em igual medida, com uso extensivo materiais de ultra-leves, como fibra de carbono, alumínio e alumínio composto.



O Alfa Romeo Giulia conta com o Sistema Integrado de freio (IBS), o que reduz significativamente a distância de frenagem (100 km / h até 0 em 38 m para a Giulia e 32 m para a versão Quadrifoglio), a suspensão com tecnologia Alfalink e a direção mais direta.


E, finalmente, quando se trata de sistemas de assistência ao condutor, o novo Giulia conta Aviso de Colisão Frontal (FCW) e Autônoma de Frenagem de Emergência (AEB), com detecção de pedestres. Utilizando um sensor de radar e uma câmera embutida no pára-brisas, estes sistemas de detecção de presença de obstáculos ou veículos na trajetória do carro e avisar o condutor do risco de colisão iminente.


Se o motorista não reagir a tempo, o sistema aplica automaticamente os freios para evitar um impacto ou reduzir sua gravidade. Graças à função de reconhecimento de pedestres, a AEB também é capaz de parar o carro de forma autônoma, a velocidades de até 60 km / hora, ao interpretar a informação do radar e da câmara.


O equipamento de série em toda a gama Giulia inclui também aviso de saída de pista (LDW), que detecta mudanças de faixa involuntárias, e Blind Spot Monitoring (BSM) com

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que ótimo, isso mostra que a Alfa Romeo está voltando com força. Por enquanto o Giulia é o carro a ser batido em segurança e performance.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem