A Volkswagen do Brasil passa a ofertar a configuração de duas portas do Novo Gol 2017 com preço reduzido para R$ 33.620 reais. Neste artigo detalhamos seus dados de consumo, itens de série,opcionais, desempenho e concorrentes.

Novo VW Gol 2017 - preço e consumo

O Gol Trendline 1.0 adota o mesmo motor do Up!, que oferece 82cv (E) / 75cv (G) a 6.250rpm e torque máximo de 10,4kgfm(E)/ 9,7kgfm(G) entre 3.000 a 3.800rpm.

Novo VW Gol 2017 - preço e consumo

Esse propulsor está associado sempre a uma caixa manual de cinco marchas, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h 12,3s (E) / 12,6s (G), para atingir uma velocidade máxima de 170km/h (E) / 168km/h (G).

Novo VW Gol 2017 - preço e consumo
VW Gol 1.0 Trendline 2017 - painel com sistema Interatividade Touch
O quadro abaixo traz os dados comparados de consumo do Gol 1.0 Trendline com Up! 1.0 2 portas e Fiat Mobi 1.0, todos com ar-condicionado.



Modelo

Preço
Consumo EtanolConsumo gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
VW Gol 1.0 TrendlineR$ 33.6208,810,312,914,5
VW Up! 1.0 TakeR$ 33.5209,610,614,215,3
Fiat Mobi 1.0 R$ 31.9008,49,211,913,3

Itens de série e opcionais

Novo VW Gol 2017 - preço e consumo
VW Gol 2017 Trendline - painel com sistema Interatividade Media
O Gol 1.0 Trendline traz de série "ABS" com EBD, sistema de partida a frio sem reservatório adicional de gasolina, "ESS" - alerta de frenagem de emergência, alerta sonoro e visual para não utilização do cinto de segurança do motorista, banco do motorista com ajuste de altura, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, lavador e limpador do vidro traseiro, preparação para sistema de som com fiação, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros elétricos.

Novo VW Gol 2017 - preço e consumo

Opcionalmente pode-se acrescentar ar-condicionado (R$ 2.840 reais), e os sistema multimídia Composition Touch, com capacidade de espelhamento de tela por R$ 1.780 reais.

Novo VW Gol 2017 - preço e consumo

Uma opção de sistema de som mais em conta seria o Interatividade Média, que, por R$ 850 reais, traz 4 alto-falantes e 2 tweeters, Sistema infotainment "Media(R140G)" com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player, e entradas USB, SD-Card e AUX-IN e suporte para celular.

Mais barato que o Up! e Mobi

O VW Gol 1.0 Trendline, apesar de custar R$ 100 reais mais caro que o modelo de acesso do up!, o take 2 portas, ele traz de série direção com assistência (hidráulica), vidros e travas elétricas - itens que são opcionais no up! take.


Novo VW Gol 2017 - preço e consumo
Além do up!, a VW, com o Gol 1.0 Trendline, passa a oferecer uma opção ao Fiat Mobi versão de acesso, Easy, que custa R$ 31.900 reais, mas não conta com direção hidráulica, nem vidros e travas elétricas, e tampouco com limpador e desembaçador traseiro.

Vídeo - VW Gol 2017 Trendline 4 portas



Vídeo - VW Gol 2017 Trendline 2 portas



Conclusão

O VW Gol 1.0 Trendline 1.0 2017 passa a ser um dos carros mais baratos do mercado brasileiro, com mecânica moderna e bons itens de série e opcionais, por preços competitivos.

Novo VW Gol 2017 - preço e consumo

A análise comparativa de preços e itens do Gol 1.0 Trendline reforça a ideia de que a Volkswagen do Brasil está com uma estratégia agressiva de custo x benefício para a linha Gol 2017 (algo que já tínhamos notado anteriormente - veja aqui).

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fica difícil optar pelo Up!, assim, mesmo sendo um carro com montagem superior, já que ambos utilizam mesmo moderníssimo trem de força.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo enxergar outra compra melhor que esse gol por menos de 35 mil reais. Isso sim é preço de gol, não os quase 60 mil no rally i-motion. Com esses preços, o gol caminhará a passos largos para a liderança. Gol 1.0 no mercado de usados vende mais fácil que coca cola no deserto, e por um bom preço.

    ResponderExcluir
  3. Por 38.250,00 leva esse gol 1.0 com mecânica atualizada, seguranca ok, ar, direção, vidros e travas e ainda sistema multimídia com espelhamento do celular.
    Não tem preço igual no mercado, nem em chineses, porque estes não oferecem nessa faixa, em nenhum modelo, um sistema multimídia tão bom.
    Nota 10 pra esse gol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota 10?
      Rapaz, brasileiro é muito facilmente passado para trás.

      Excluir
    2. Uma boa tarde pra você também, Rafael!

      Excluir
    3. só em país subdesenvolvido pra esse projeto inacabado de carro chamado GOL receber nota 10...

      OBS: retiro minhas palavras caso sua nota 10 seja em uma escala de 0 a 100

      Excluir
  4. Esse motor que tem o GOL e o UP e show ,o 1.0 chega a 170 km/h anda muito e também tem boa economia ,parabéns VW esta colocando o GUERREIRO GOL no seu devido lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda por cima a Volks pode conseguir recuperar as vendas do Gol pra frotistas, já que ele tinha perdido esse mercado pro Palio Fire. Sem dúvida essa versão do Gol pra frotista e pro consumidor com pouco dinheiro virou a melhor opção.

      Excluir
  5. sera que terá esse gol de 2 portas 1.6 também ?

    ResponderExcluir
  6. Pra quem acha que o diferencial do Up é seu conjunto mecânico taí ótimo concorrente, dentro da mesma marca.
    Nessa faixa de preço quem curte VW não tem melhor opção. Apesar de o Up ser "mais seguro" (em caso específico de colisão) a Volks cobra cada centavo por isso, e não oferece mais aos olhos do comprador. É quase a história do Etios, honesto mas feio.
    Sem dúvida o Gol ficou muito interessante, apesar de atualizado ficou mais barato.

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito ficou, com 2 portas, ficou mais parecido ainda com o Gol Quadrado, a sua fonte de inspiração. O preço está bom, também. Show de bola.

    ResponderExcluir
  8. O por que não colocar o motor do up! tsi no gol 2 portas, ficaria muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Porque daí ano que vem eles colocam e é outra novidade, depois colocam mais alguma coisa, certos vem modelo novo, é exatamente o que a Hyundai está fazendo, e dando certo pelo andar da carruagem.

    ResponderExcluir
  10. Por 33 prefiro colocar um pouco mais e pegar um Celer, que mesmo na versão de entrada é bastante equipado.

    ResponderExcluir
  11. Tem Gol 1.0 completo 4 portas anunciado em Brasília por R$ 35.990,00, nesta faixa de preço não há nada melhor, concordo com os comentários acima.

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito, muito eficiente, mas a única coisa que não deixa vender igual água e o preço do seguro. Infelizmente manter o gol e muito caro soma-se as revisões de 6 em 6 meses mas seguro superando os 3mil. E entendemos o onix ( menor seguro da categoria) mesmo inferior em eficiência no topo de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pago 1390 de seguro do meu Gol G6 1.0 2p 2014. Moro em Santa Isabel SP.

      Excluir
  13. Realmente o valor do Gol abaixou bastante nessa nova atualização.
    Consumo praticamente o mesmo que o UP!. Realmente ficou interessante.
    Tem como dar nota 10 em um carro no segmento de entrada. Fato!
    Eu só fico na dúvida com a questão segurança. Espero que ele leve nota 10 no LatinNcap. Ficaria muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem