O piloto holandês Max Verstappen, de apenas 18 anos, fez história hoje ao vencer o GP espanhol de Fórmula 1, o qual ficou marcado pela implosão da disputa entre os pilotos da Mercedes Lewis Hamilton e Nico Rosberg em decorrência de um erro do tri-campeão aos 30 segundos da primeira volta.

Max Verstappen

Em sua corrida de estreia para a Red Bull, após a troca de assentos com Kvyat, Verstappen se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida com a idade de 18 anos e 227 dias, batendo o recorde de Sebastian Vettel em mais de dois anos.

Max Verstappen

Verstappen terminou ficou as últimas 32 voltas das 66 do GP na pista do circuito da Catalunha, em Barcelona, adotando uma arriscada estratégia de duas paradas com perfeição, terminando a apenas 0,6 segundos à frente de Kimi Raikkonen em sua Ferrari, com Vettel em terceiro lugar, a outra 4.9s atrás.


Enquanto tal triunfo foi inesquecível, a corrida vai viver muito tempo na memória pelo que se desenrolou entre Hamilton e Rosberg. A partir da segunda posição do grid de largada, Rosberg teve um início ligeiramente melhor do que Hamilton na pole, e ultrapassou seu companheiro de equipe por fora na primeira curva. Mas Hamilton conseguiu se posicionar melhor para a segunda curva, e estava em posição de retomar a posição.


Rosberg, porém, foi agressivamente fechando a porta em um movimento que obrigou Hamilton a sair da pista, onde teve sua asa dianteira afetada pelo pneu direito traseiro do alemão. Tentando evitar uma colisão, Hamilton levou o carro para a grama, mas perdeu o controle do carro imediatamente e abarroou Rosberg, enviando os dois carros para a brita na curva 4. Imediatamente Hamilton cobriu o visor com as duas mãos e depois de um período de reflexão sentou-se em seu carro, e atirou o volante do carro longe em um acesso de raiva.


O incidente imediatamente trouxe o carro de segurança, com Daniel Ricciardo líder do seu novo companheiro de equipe Verstappen, seguido pela Toro Rosso de Carlos Sainz Jr., que tinha começado oitavo, e as Ferraris de Vettel e Raikkonen.


Depois que Vettel e Raikkonen passaram Sainz, uma tensa batalha entre Red Bull contra o Ferrari batalha começou. Líder, Ricciardo, voltou aos pneus mais macios após a segunda parada - indicando imediatamente um plano de três pit-stops - e foi seguido por Vettel uma volta mais tarde.


Verstappen, que vinha a sete décimos de Ricciardo, parou na volta 34, seguido de Raikkonen na 35, colocou pneus médios e permaneceu na pista até o final, para vencer, apesar da pressão constante da Ferrari de Raikkonen, Max ficou à frente até a bandeira para uma vitória notável.

Resultado da Prova - GP da Espanha
Campeonato de Pilotos
Campenato de construtores
PosPilotoCarroPosPilotoPtsPosConstructorPts
1Max VerstappenRed Bull/Renault1Nico Rosberg1001Mercedes157
2Kimi RaikkonenFerrari2Kimi Raikkonen612Ferrari109
3Sebastian VettelFerrari3Lewis Hamilton573Red Bull/Renault94
4Daniel RicciardoRed Bull/Renault4Sebastian Vettel484Williams/Mercedes65
5Valtteri BottasWilliams/Mercedes5Daniel Ricciardo485Toro Rosso/Ferrari26
6Carlos SainzToro Rosso/Ferrari6Max Verstappen386Haas/Ferrari22
7Sergio PerezForce India/Mercedes7Felipe Massa367Force India/Mercedes14
8Felipe MassaWilliams/Mercedes8Valtteri Bottas298McLaren/Honda12
9Jenson ButtonMcLaren/Honda9Daniil Kvyat229Renault6
10Daniil KvyatToro Rosso/Ferrari10Romain Grosjean2210Sauber/Ferrari0
11Esteban GutierrezHaas/Ferrari11Carlos Sainz1211Manor/Mercedes0
12Marcus EricssonSauber/Ferrari12Fernando Alonso8
13Jolyon PalmerRenault13Sergio Perez8
14Kevin MagnussenRenault14Kevin Magnussen6
15Felipe NasrSauber/Ferrari15Nico Hulkenberg6
16Pascal WehrleinManor/Mercedes16Jenson Button3
17Rio HaryantoManor/Mercedes17Stoffel Vandoorne1
-Romain GrosjeanHaas/Ferrari18Jolyon Palmer0
-Fernando AlonsoMcLaren/Honda19Esteban Gutierrez0
-Nico HulkenbergForce India/Mercedes20Marcus Ericsson0
-Lewis HamiltonMercedes21Pascal Wehrlein0
-Nico RosbergMercedes22Felipe Nasr0
23Rio Haryanto0

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem diria? O Hamilton acabou trazendo emoção ao GP da Espanha. Verstappen está provando que possui todas as qualidades de campeão, até sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Hamilton este ano atende pelo nome de Rihanna, que está tirando toda a concentração dele.
      Inaceitável esse erro no GP da Espanha, não é manobra que um tri-campeão como ele tem o direto de fazer.
      Quanto a Verstappen, esse será multicampeão. Não resta a menor dúvida. Talento puro. E inacreditavelmente maduro para quem tem apenas 18 anos.

      Excluir
  2. eh alonso, acho q ja ta na hora de sair da F1... era um bom piloto mas hj e so um coadjuvante assim tmb como o vettel

    ResponderExcluir
  3. Vencer corrida, até o Maldonado já venceu... Vamos cer se o gurizão aguenta a pressão de disputar um título, ou a pressão de pegar um carro ruim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem