A Toyota do Brasil prepara o lançamento da linha 2017 do Etios com uma série de novidades mecânicas e de tecnologia.

Novo Toyota Etios 2017 Automático

O modelo ganhará a opção de transmissão automática de quatro marchas, nova transmissão manual de seis marchas, motores mais potentes, novos recursos de conveniência e de conforto.

Novo Toyota Etios 2017

O motor 1.3 16V passa a ofertar 98 cavalos, enquanto 1.5 16V Flex vai a 107 cavalos.

Novo Toyota Etios 2017 Automático

Esses motores, agora fabricados no Brasil, na planta da montadora em Porto Feliz (SP), estarão associados com uma transmissão manual de seis marchas ou automática de quatro marchas, e são até 9% mais econômicos que os usados até então.

Novo Toyota Etios 2017 - interior

O cluster de instrumentos também será totalmente novo nas versões mais caras, com a inclusão de um conjunto de instrumentos digitais e também novo sistema multimídia.

Novo Toyota Etios 2017

O Etios passará a ofertar, também, controle automático de velocidade de cruzeiro, que mantém a velocidade predeterminada sem que o motorista tenha que manter o pé no acelerador.

Vídeo - Toyota Etios Automático 2017

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Agora já está minimamente aceitável o painel central, até que fim algo decente!

    ResponderExcluir
  2. E saindo com 1 mês aumenta os preços. Ontem ja teve aumento dos hb 20 aut. Poderiam conferir parece que aumentou cerca de 1 mil reais.

    ResponderExcluir
  3. Esp/asr Seria pedir muito pra Toyota afinal nem o corolla tem.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. kkkkkkk! esse painel central q dói!

      Excluir
    2. GOSTO MUITO DO PAINEL CENTRAL POIS A MESMICE DOS OUTROS ME ENJOA.O OUTRO PAINEL É EGOISTA POIS SÓ O MOTORISTA TEM VISÃO, ALEM DO VOLANTE ATRAPALHAR A VISUALIZAÇÃO.LICINIO

      Excluir
  5. Pensei que agora a coisa ia mudar, mas o maldito painel central continua, independente de ser digital a posição e layout do painel não me agrada em nada, então porque vou comprar um carro mecanicamente bom e ao entrar nele dou de cara com algo que não gosto...(minha opinião)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ao menos sendo digital a leitura melhora muito, é central mas basta uma olhada rápida para o velocímetro, com o ponteiro além de mais demorado o ângulo de visão deixava a leitura imprecisa, não vou afirma que está perfeito mas melhorou muito.

      Excluir
    2. Cabeça dura. Ta deixando de usar o melhor carro da categoria por besteira. O Etios é incrível, independente de painel, beleza e etc... Detalhes q não prejudicam a sensação de dirigir um Toyota . Fabuloso.

      Excluir
    3. Gobira, discordo de você e concordo com jacson. O carro é bom mecanicamente, MAS É MUITO FEIO. Tanto exterior quanto interior e dirigir todo dia olhando esse painel central feio nao dá. Carro é bem de consumo, é conforto, é emoção sem esquecer da razão. Resumindo, tenho que me sentir bem dentro do carro que tenho. Nao adianta nada fabricar o melhor sapato do mundo se nao serve no pe do consumidor.

      Excluir
  6. Isso quer dizer que o Corolla automático para portador de deficiência vai sumir. Era praticamente o único sedan decente que conseguíamos comprar. Quando for trocar meu carro agora tenho menos um fabricante para ir atrás. Pq etios não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, está cada dia mais difícil achar algo descente pra PcD que esteja posicionado abaixo desse limite ridículo de 70.000,00 que o CONFAZ impõem !

      Excluir
    2. Sedãn ainda temos o bom Fluence, que aqui no Paraná pelo menos, você consegue o desconto, carro bom, confiável, com boa revenda (pelo menos aqui), e bem mais equipado que este Corolla GLI, recomendo!! Outra opção é o C4 lounge, equipadão também, tem desconto, mecânica confiável, mas a revenda não é tão boa. Fluence pode ir sem medo!

      Excluir
    3. O limite de R$ 70 mil é que faz terem versões de sedans médios de entrada nesse preço. Não são todas que tem um Etios, Fiesta ou City e tem de ter o médio por R$ 69,999

      Excluir
  7. É continuarão utilizando o pré histórico câmbio AT4 ??

    ResponderExcluir
  8. no exterior pelo q da pra ver so mudou as calotas e a antena de som. no interior o sistema multimidia e o cluster, posso dizer q as maiores mudanças foram o motor e o cambio q ja eram bons. enfim, mais mudou oq nao precisava mudar e continua devendo um painel mais organizado e uma dianteira e traseira bonitas

    ResponderExcluir
  9. O carro mais horrível do Brasil, e ainda vende, Vocês criticam tanto o at4 da peugeot e este ai, por ser da Toyota deve ser maravilhoso..aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do At4 da Peugeot não é ter 4 marchas, o problema é a fama de cambio frágil que quebra com 30 mil rodados.

      Excluir
    2. O AL4 deixou de ser produzido em 2011. Todas as unidades 2012 já vieram com o AT8, que é uma atualização do câmbio anterior. Desde então, as reclamações são equivalentes a qualquer cambio automático.

      Me permita descordar de você, mas pelas postagens do pessoal aqui (você pode ver no post do 208), a principal crítica do AL4/AT8 é pela quantidade de marchas e nem tanto pela durabilidade.

      Excluir
    3. Bem, então me salvei. Em janeiro quase compro um 207 10/11 automático. Ja que precisava de um carro barato automático. Foi quando trocentas pessoas me alertaram do problema da fragilidade. Então que venha o 208 1.2 turbo com AT6 que volto a pensar em um.

      Excluir
  10. Esp/asr Seria pedir muito pra Toyota afinal nem o corolla tem.

    ResponderExcluir
  11. O título de mais horrível do Brasil acho que agora é do fiat mobi !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Nenhuma critica ao AT4 ? Se fosse Frances ...

    Na postagem do 208/2017 chove criticas. Na minha opnião, o mesmo distrato que a PSA dá para a dupla 208/C3, a Toyota dá para o Etios. Ambas montadoras já possuem tecnologias melhores, mas insistem num cambio antigo em seus modelos de entrada.

    Ambos são gastões e minam a força do motor. Só que na Toyota ele é bem vindo, na PSA é um demérito ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brasileiro paga pau pra Toyota, por isso a versão altis do Corolla ta exorbitante, e pelo que oferece não vale. Focus jetta e até mesmo o civic estão caríssimos tbm, porém eles vem bem equipado.

      Excluir
    2. Maluco,

      Carro francês é rechassado pelo mercado, não se ataca o mercado, se respeita, pois o mercado é soberano.

      Excluir
    3. O problema do cambio AT4 da PSA é que ele dá muito defeito se não forem feitas trocas de óleo constantes.
      No caso dos outros AT4 como no corolla antigo, civic antigo, astra... Eles não davam defeito como o cambio do grupo PSA, por isso tantas criticas.
      Um cambio de 6 marchas ganha do de 4 marchas em desempenho, mas no consumo o ganho não é expressivo, dê uma pesquisada em casos como o do HB20 que fez essa troca.
      Para a proposta do Etios carro de entrada da marca, o cambio está mais do que bom, melhor que os automatizados.

      Excluir
  14. Mais uma opção com câmbio automático para zerar as vendas dos automatizados de uma embreagem.

    ResponderExcluir
  15. O pessoal mete a língua no motor 1.4 da gm, e esqueci que o atual etips 1.5 é menos potente com 98 CV, em quanto o GM vai a 106, e mesmo agora o etios 1.5 indo a 107 CV, a diferença pro 1.4 da GM é apenas de 1 CV, e as válvulas, sem contar o painel do prisma que é muito mais harmonioso.
    Obs: não sou fã da gm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Apesar de também achar que o 1.5 rende pouco, potência não é tudo em um motor, o Etios tem o torque disponível em rotação mais baixa, isso dá mais força principalmente em arrancadas na cidade. Além de ser mais econômico que o GM. Juntando isso ao fato de ter a durabilidade Toyota, é melhor que o motor GM. Mas ambos precisam melhorar frente a concorrência.

      Excluir
  16. O pessoal mete a língua no motor 1.4 da gm, e esqueci que o atual etips 1.5 é menos potente com 98 CV, em quanto o GM vai a 106, e mesmo agora o etios 1.5 indo a 107 CV, a diferença pro 1.4 da GM é apenas de 1 CV, e as válvulas, sem contar o painel do prisma que é muito mais harmonioso.
    Obs: não sou fã da gm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Potência, potência.. Blablabla
      Já dirigiu o onix?parece até 1.0 em baixa,e o consumo?bem ruim TB...

      Excluir
    2. Potência, potência.. Blablabla
      Já dirigiu o onix?parece até 1.0 em baixa,e o consumo?bem ruim TB...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Apesar de também achar que o 1.5 rende pouco, potência não é tudo em um motor, o Etios tem o torque disponível em rotação mais baixa, isso dá mais força principalmente em arrancadas na cidade. Além de ser mais econômico que o GM. Juntando isso ao fato de ter a durabilidade Toyota, é melhor que o motor GM. Mas ambos precisam melhorar frente a concorrência.

      Excluir
    5. Mas não são só cavalos. O 1.4 da GM parece ser um bom motor (nunca dirigi), mas ao compará-lo com a concorrência (não apenas os cavalos) ele fica para trás. Não tem comando variável de válvulas (mesmo que só na admissão), injeção direa de gasolina, circuíto duplo de arrefecimento, turbo, bloco de alumínio. Não precisa ter tudo isso , mas não ter pelo menos nenhum é desfavorável.

      Excluir
  17. Câmbio at4... moderno, é que nem máquina de escrever atualizada.

    ResponderExcluir
  18. não adianta cambio at4, painel reformulado no centro. Não adianta, brasileiro gosta de carro bonito, leia-se hb20 e carro barato que parece grande e """chique""" por dentro (telinha) leia-se Onix. Enquanto a volkswagen e toyota oferecerem os melhores carros em mecânica mas com design sobrio no caso da volks e design duvidoso no caso da toyota, elas nunca alacançaram esses dois carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design do Etios não é duvidoso, e feio mesmo.

      Os feios que me perdoem, mas beleza é fundamental, como nos ensinava Vinícius de Moraes.

      Excluir
  19. Quanta tecnologia para melhorar o consumo em 9%, se fosse 90% sim seria tecnologia, mais enganação.

    ResponderExcluir
  20. Estou só na espera do modelo novo chega.
    já compro ele.
    ele é feio mais não quebra.
    já tive fiat ford esse vivia na oficina da concessionaria
    mais Toyota não tem o que reclama.
    Olha que tenho já o Corolla e um Etios.
    Vou Troca meu Etios.
    Não quero fru Fru Bonitinho tem isso e aquilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem um Etios, para que trocar, se o carro é bom, fica com ele, mas porque?

      É muito simples, toda a vez que você gira o seu patrimônio (carro), você perde dinheiro.

      Mas se você quer trabalhar igual burro de carga para sustentar o sistema, vai fundo.

      Excluir
  21. Se meu dinheiro permitisse ... Partiria do meu 2015 para o Etios 2017! Só fala mal quem nunca teve um. O meu tem 10 Medes já fez 10 mil k, gosta de buracos, asfalto, lama, pedra, montanhas, escala, faz rafting, crosscountry, versátil, ágil, econômico, sem frescura. Chora concorrência. #IssoéToyota

    ResponderExcluir
  22. O pessoal q nunca andou num corolla com câmbio 4 marchas nem sabe oq fala, pensam q quanto mais marchas ou cavalos, mais anda o carro. Já vi na estrada etios 1.5 andar igual hb20 1.6, mesmo com 98cv x 128cv

    ResponderExcluir
  23. Sem dúvida balé mais a pena quenos automatizados. E um bom câmbio 4 marchas.... Só perde pro hb20 at6

    ResponderExcluir
  24. se tivesse um painel bonita ia vender muito

    ResponderExcluir
  25. Pessoal acha que números é tudo na ficha técnica, esquece que para se ter um bom desempenho precisa de uma boa relação peso/potência, um câmbio bem acertado etc, isso o etios tem de sobra, tanto é que ele anda muito bem mesmo na versão 1.3!

    ResponderExcluir
  26. Claro q é decepcionante a toyota lançar um automático de 4 marchas da decada de 80 em pleno 2016. Mas considerando q há pouquíssimas opções no mercado de automáticos de verdade q prestam (só hb20 e algum outro) e a maioria insiste em trancomotion e cia, a notícia não é tão ruim assim. Aliás esse câmbio no corolla dava pau em todos os outros de seu segmento com mais marchas. O duro é o preço q a toyota irá cobrar num cambio q já está totalmente amortizado com máquinas de produção q já deveriam estar aposentadas com a mudança do câmbio do corolla. Não duvido q o etios com esse cambio e essa nova tela chegue a beirar os R$60mil.

    ResponderExcluir
  27. Tenho etios 1.5 faz 20 km na estrada agora ira fazer 30 km com este novo motor e câmbio de seis marcha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem