A nova picape média da Fiat, a Toro (veja teste de longa duração com este modelo clicando aqui), que terminou o mês de março como terceiro comercial leve mais vendido do Brasil, tendo superado a Saveiro da Volkswagen, inicia o mês de abril na segunda posição, superando também a Toyota Hilux.

Fiat Toro Diesel Volcano

Nos primeiros dias de vendas do quarto mês do ano, a situação do mercado aponta liderança da Strada, com 215 unidades, seguida da Toro, com 187 emplacamentos, Hilux em terceiro, com 140 unidades vendidas e Saveiro em quarto com 113 transacionadas. Fecha o top 5 a Ford Ranger, com 60 emplacamentos.

Filas de espera?

Segundo informações dos concessionários, a Toro na versão Volcano, que vem com motor 2.0 TurboDiesel e traçao 4x4 é a mais procurada. Entretanto, os consumidores querem essa configuração acrescida dos opcionais incluem airbags adicionais, capota marítima, bancos em couro e entrada Keyless, e para essa versão, que tem preço de R$ 127 mil reais, há uma fila de espera em torno de 40 dias.

Fiat Toro Diesel Volcano

Há nos estoques das concessionárias, porém, unidades da Toro Volcano básica, de R$ 116.600 reais, para pronta entrega. Outro modelo que é muito procurado é o Opening Edition, mas essa foi uma versão de série limitada a 1.000 unidades e foram todas vendidas. Não há informação se a Fiat fará unidades adicionais do modelo.

Fiat Toro Diesel Volcano

Agora, sobre os números relativos de vendas, é importante considerar, porém, que os números da Saveiro estão comprometidos pois o novo modelo 2017 ainda não chegou às concessionárias, e da mesma forma que sobem as vendas da Toro, decrescem os do Renagade, indicando que está ocorrendo uma migração de compradores do Jeep para a Toro.

Nova Saveiro 2017 Flex

Em relação à Hilux, resultado da Toro é certamente expressivo, tendo em vista que, hoje, o nome "Hilux" congrega dois veículos totalmente diferentes: a nova Hilux, vendida só com motor diesel, e a geração anterior, ainda comercializada com motorização flex.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vi o carro pessoalmente e com calma. A frente é muito imponente. Já quanto a caçamba, não facilita nem o transporte de uma bicicleta.

    ResponderExcluir
  2. A Toro é uma forma(assim como o Renegade) de "legalizar", ou começar a legalização do carro de passeio a diesel no Brasil, certamente, que os compra, pouco ou nada do fora-de-estrada andará, mas terá uma mecânica robusta e econômica, pena que não se libera legalmente, estes carros: " Carro de passeio a diesel".

    ResponderExcluir
  3. Calma, só teve 1 dia útil de venda esse mes; só dia 01/04.Se ela ficar em primeiro ou segundo pode ter certeza que as vendas da Strada começam a cair mais acentuadamente do que já caíram.

    ResponderExcluir
  4. Além do sucesso da Toro, que já cansei de preconizar aqui e deveria dar consultoria de tantos acertos que tive, há neste momento um certo desencanto com a Hilux. Parece que os seus recorrentes compradores estão se dando conta de que a Hilux não vale o que cobram. Essa versão nova, mas de conteúdo velho, e preço mais alto ainda foi a gota d'agua. O cara vê que pode economizar 60k e ter um veículo muito mais equipado como a Toro, daí ele repensa seu fanatismo e cai na real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Já ouvi tal conclusão de 3 proprietários de Hilux 2014...

      Excluir
  5. Crise ? Que Crise ?

    "Segundo informações dos concessionários, a Toro na versão Volcano, que vem com motor 2.0 TurboDiesel e traçao 4x4 é a mais procurada. Entretanto, os consumidores querem essa configuração acrescida dos opcionais incluem airbags adicionais, capota marítima, bancos em couro e entrada Keyless, e para essa versão, que tem preço de R$ 127 mil reais, há uma fila de espera em torno de 40 dias."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe crise para quem tem dinheiro. Só para pobres.

      Excluir
    2. A crise existe. Compram Toro pq a Hilux está cara.

      Excluir
  6. Resultado já esperado. A strada só fica na frente porque tem as versões 1.4, queria ver as vendas da strada adventure q deve ter sofrido um baque com a toro. No mais acho q o ranking deve ficar assim: strada, toro e hilux já que a saveiro deveria, mas não faz frentea hilux que custa mais de 2x o seu valor

    ResponderExcluir
  7. Vale muito mais pagar 127k numa toro que 170k nume hilux. Pelo menos, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Comprei a TORO Volcano exatamente pq queria uma Pick Up a diesel 4X4 0km que fosse completa e coubesse no meu bolso!
    Como não vou utilizar o carro para transportar carga PESADA, só passeios em família, e pela experiência que tive com minha S-10 LTZ 2014 FLEX, observei que para uma família de quatro pessoas adultas esse carro atende perfeitamente.....Na TORO completona...pago uns 30 a 50 mil a menos que qualquer outra pick up diesel completona.....Além disso o visual dela é o mais bonito de todas (na minha opnião)! Frente parecida com a EVOQUE.....onde eu paro todo mundo quer conhecer o carro e tira até foto...kkkkkk....Sucesso total na rua....Geral quebrando o pescoço pra ver!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem