A Volkswagen do Brasil apresenta a Nova Saveiro 2017 - modelo que chega às concessionárias da marca em abril, com identidade visual própria e mais recursos de tecnologia e conectividade, além de aperfeiçoamentos mecânicos.

Nova VW Saveiro 2017 - Cross

Todos os detalhes da linha 2017 da picape média da Volkswagen são mostrados no vídeo a seguir.



A nova picape da Volkswagen passa a incorporar os novos sistemas de infotainment Volkswagen App-Connect. O modelo conta ainda com três opções de carroceria (simples, estendida e dupla) e recursos de segurança como ESC (controle eletrônico de estabilidade) e freios ABS off-road.

Novo design

Com visual totalmente independente do Novo Gol e do Novo Voyage, a Nova Saveiro traz estilo exclusivo. Na parte frontal o capô está mais elevado do que o da picape anterior e ganhou duas linhas de estilo inéditas, conectadas com os novos faróis.

Nova VW Saveiro 2017 - Cross

O conjunto ótico também é inédito e todo o recorte do capô que margeia os faróis é novo. Com a grade maior e mais alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa.

Nova VW Saveiro 2017 - Cross

O para-choque dianteiro também é diferente do utilizado no Novo Gol e no Novo Voyage. Agora, conforme a versão, o para-choque da Nova Saveiro traz dois frisos cromados que cruzam a grade e têm ligação direta com os faróis.

Nova VW Saveiro 2017 - Cross

A entrada de ar na parte inferior do para-choque também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo.

Interior

A Nova Saveiro tem um novo design interior, com um painel novo. O novo volante multifuncional é semelhante ao do Golf, enquanto as linhas que determinam o painel estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro.

Nova VW Saveiro 2017 - interior

Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado.

Nova VW Saveiro 2017 - interior

O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.

Nova VW Saveiro 2017 - interior

Novo sistema de infotainment App-Connect

O sistema App-Connect permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Os sistemas de infotainment têm telas coloridas de alta definição com 6,33 polegadas, que proporcionam excelente visualização e interatividade, além de leitura de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes.



E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, que é enviada em formato SMS. O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente.

Motores

Motor 1.6 Total Flex de 120 cv

A Nova Saveiro Cross, oferecida nas carrocerias estendida e dupla, é equipada com o motor 1.6 MSI. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o propulsor conta com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro) e utiliza o sistema de partida a frio que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.

Volkswagen Saveiro Cross 2017 - Cabine Estendida

Com a tecnologia Total Flex, o novo motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22).

Volkswagen Saveiro Cross 2017 - Cabine Estendida

O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

Motor 1.6 Total Flex de 104 cv

VW Saveiro Trendline 2017

A nova versão Robust e as versões Trendline e Highline da Nova Saveiro vêm equipadas com o motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol).

VW Saveiro Trendline 2017

O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm.

VW Saveiro Trendline 2017 - interior

Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Suspensão elevada

Alterações no conjunto de suspensões e a adoção de novos pneus deixaram a Nova Saveiro mais alta em relação ao solo, fazendo com que a picape ofereça a robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um automóvel de passageiro.

Volkswagen Saveiro Cross 2017

A suspensão dianteira independente, tipo McPherson, é formada por molas helicoidais com barra estabilizadora, desenhada para um carro de passeio. Já o sistema traseiro é formado por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas “super progressivas”, que conferem excelente estabilidade e conforto em qualquer condição de uso. Na versão Cross, a suspensão traseira ainda conta com barra estabilizadora.

Nova versão Robust

Voltada ao trabalho, a Nova Saveiro Robust está disponível em cabine simples e traz de série protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, para-sol com espelho para motorista e passageiro.

Nova Saveiro 2017 - Robust

Há também barra para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, entre outros itens.

Nova Saveiro 2017 - Robust

Entre os opcionais disponíveis estão vidros e trava elétricos, chave tipo “canivete”, sistema de som com rádio AM/FM, CD –player, Bluetooth, mp3 player e entradas USB e Aux-in.

Nova Saveiro 2017 - Robust

Além disso, o modelo oferece terceira luz de freio, santantônio com grade de proteção da janela traseira e iluminação da caçamba.

Versões e carrocerias

Além da nova versão Robust, a Nova Saveiro também está disponível nas versões Trendline (simples, estendida ou dupla), Highline (dupla) e Cross (estendida ou dupla). A versão intermediária Trendline conta, de série, com equipamentos como direção hidráulica, vidros com acionamento elétrico e travamento central. Como opcional a Saveiro Trendline oferece ar-condicionado, sistema de infotainment “Media” (que já conta com as funções básicas de conectividade, tais como Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card) e suporte para celular. Também são opcionais o sistema ‘Composition Touch”, volante multifuncional com comandos do sistema de som, suporte para celular, Park Pilot (sensor de estacionamento), faróis e lanterna de neblina, capota marítima, janela traseira corrediça (cabines simples e estendida), coluna de direção ajustável em altura e distância e rodas de liga leve de 15 polegadas “Basalto”, entre outros itens.

Versão topo de linha Highline - 

VW Saveiro Highline 2017

A versão Highline se diferencia externamente pelo friso lateral cromado.

VW Saveiro Highline 2017

Além dos recursos oferecidos para a versão Trendline, a Saveiro Highline Cabine Dupla traz ar-condicionado, faróis e lanterna de neblina, chave tipo “canivete” com controle remoto, coluna de direção ajustável em altura e distância, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, alarme Keyless, volante multifuncional (com controles do sistema de som e de telefonia), rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15 e calotas “Calcário” e sistema de infotainment “Media Plus”.

VW Saveiro Highline 2017

Como opcionais há o suporte para celular, banco de couro sintético (“Native”), capota marítima, rodas de liga leve de 15 polegadas “Basalto”, tapetes de carpete, Park Pilot (sensor de estacionamento traseiro), sistema de infotainment Composition Touch ou Discover Media.

Versão aventureira Cross

VW Saveiro Highline 2017

A versão Cross da Nova Saveiro é equipada com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e traz, além de todos os itens da configuração Highline, volante multifuncional revestido de couro, coluna de direção ajustável em altura e distância, exclusiva rodas de liga leve de 15 polegadas “Cherte” (com pneus 205/60 R15) e faróis com a função Coming & Leaving Home.

Volkswagen Saveiro Cross 2017

A versão Cross incorpora de série o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC). Como opcionais, a Nova Saveiro Cross oferece suporte para celular, módulo navegação (Discover Media), pneus 205/60 R15 All Terrain (off-road), espelho retrovisor interno eletrocrômico (anti-ofuscante), controlador eletrônico de velocidade, sensores crepuscular e de chuva, revestimento dos bancos em couro sintético Native e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros “Park Pilot”, entre outros itens.

Sistema de freios

A Saveiro Cross conta com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os freios demandam menos força para realizar a mesma desaceleração.

Volkswagen Saveiro Cross 2017

Isso sem falar que os freios da Saveiro têm melhor comportamento térmico (maior resistência ao fading, ou seja, perda de eficiência causada por aquecimento) do que os demais sistemas utilizados no mercado.

Recursos de segurança - (ESC, ABS, ASR, EDS, HHC, HDC)

A Saveiro Cross incorpora de série o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC). O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

Volkswagen Saveiro Cross 2017

Além do ESC, a Nova Saveiro conta com ABS off-road, recurso exclusivo que ajuda a reduzir o espaço de frenagem nessas condições de piso “solto”. O BAS busca a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem. O ASR (controle de tração) auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência e o EDS (bloqueio eletrônico do diferencial) aciona o freio da roda com menor tração, proporcionando melhor eficiência à saída do veículo em pisos de baixa aderência.

Volkswagen Saveiro Cross 2017

Também exclusivos, o HHC é o controle de assistência de partida em rampa e o HDC é o controle de descida, que, em baixa velocidade, aciona os freios automaticamente, com mais segurança e controle.

Preços e itens das versões

Saveiro Robust 1.6 8V cabine simples (R$ 43.530), trazendo apoio lateral para acesso a caçamba; banco do motorista com ajuste de altura; barra de apoio para carga no teto; estepe sob a caçamba na cor prata Sírius; faróis simples com máscara escurecida; freio a disco nas quatro rodas; protetor da caçamba.

Saveiro Trendline 1.6 8V cabine simples (R$ 47.970) / cabine estendida (R$ 52.730), com todos os itens da Robust, mais direção hidráulica; indicador de troca de marcha; para-choques na cor do veículo; regulagem de altura para os cintos de segurança (somente para cabine estendida); grade protetora da janela traseira; travamento elétrico das portas e vidros elétricos.

Saveiro Trendline 1.6 8V cabine dupla (R$ 56.270), com todos os itens anteriores, mais I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo; banco traseiro para três passageiros com três apoios de cabeça; desembaçador do vidro traseiro; lanterna de freio elevada (break-light) e iluminação da caçamba; janelas laterais traseiras basculantes e tomada na parte traseira da cabine.

Saveiro Highline 1.6 8V cabine dupla (R$ 63.070), com todos os itens da Trendline e acrescenta ar-condicionado; Chave tipo “canivete” com controle remoto; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; retrovisores com ajustes elétricos, capa na cor do veículo e repetidores de setas; faróis e lanterna de neblina; som Media Plus” com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN e Volante multifuncional com comando de sistema de som e ‘I-System’.

Volkswagen Saveiro Cross 2017

Saveiro Cross 1.6 16V cabine estendida (R$ 66.110) / cabine dupla (R$ 69.250), com E-Flex” – sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina; “ESC” – controle eletrônico de estabilidade; “ESS” – alerta de frenagem de emergência; “HSA” – assistente para partida em subida; “I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo com dicas de economia de combustível; Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro.

Volkswagen Saveiro Cross 2017

Completa a lista capota marítima e ganchos deslizantes na caçamba; rodas de liga leve aro 15; central multimídia Composition Touch e Volante multifuncional em couro.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Agora os faróis me agradaram, mas... E no Gol Highline? Não os vi lá não! VW não vai ver meu comentário por aqui, mas serve pra conversar com os leitores. Exijam mais. Viajar a noite com um mono-parábola é um terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso. e odiei a ideia de deixar o gol com farol de fusca.
      Seria muito bem vindo esses faróis. Economia porca

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tentei fazer uma montagem de como ficaria o Gol com o farol da Saveiro e reconheço que mudaria o desenho da frente.. logo o Gol e Voyage teria de usar o mesmo para-choque da saveiro. mas eu não me importaria. até porque gostei mais do desenho da dianteira da Saveiro do que do Gol.

      Excluir
    4. farol, mono-parabola não é um problema, pois veiculos de nivel maior e outras marcas, e até concorrentes do gol tambem o usam, e digo uma coisa, tenho um voyage g6 com farol duplo e não é aquela 7ª maravilha do mundo não..

      e concordo essa frente deveria ter vindo para o restante da familia vw.

      e tbm digo que a Vw se não tiver um concorrente a altura de duster, oroch, Toro a um custo beneficio bom, vai perder mais mercado..

      Excluir
  2. FIcou topada a saveito, pena que o preco e surreal.

    ResponderExcluir
  3. vitor o gol já morreu vaz tempo, só a vw brasil que não aceitou isso inda, e se aceitou não demostra; agora o visual da saveiro realmente ficou top comparando com fiat strada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol não morreu coisa nenhuma, ele estava mal na uti porque a Vw simplesmente largou de mão a família Gol-Voyage-Saveiro.
      Mas antes tarde do que nunca, isso que foi feito agora, já era pra ter sido feito a 3 anos atrás.
      O Gol, Voyage e Saveiro perderam terreno pra concorrência por estarem desatualizados, um carro mesmo que popular tem que ter na sua versão top opcionais que façam dele um carro que seja comercializado tanto pra trabalho bruto (gol pelado pra empresas), como um gol top cheio de recursos pra pessoas que querem o carro pra laser.
      O Gol no entanto ficou anos sem ter pelo menos um sistema se navegação com uma tela de 5'' no seu painel enquanto Onix, 208, Hb20 e muitos outros já adotavam recursos mais sofisticados em seus carros.

      Tinha muita gente que optava pelo Prisma, Hb20s e cobalt ao invés do Voyage era porque o voyage não oferecia multimidia e estava com o painel feio e desatualizado.

      A marca Vw é muito forte, possui economia, segurança, mas em alguns de seus carros a estica ficou de lado, parece que a Vw aprendeu que nessa época em que vivemos um carro não se faz só de custo beneficio, segurança mas também de desing, tecnologia e acompanhamento da tendência do mercado.

      Excluir
  4. Bom, agora sim, se depender de visual, ela vende mais... Mas tem dois concorrentes de peso da mesma marca, a Toro que já está encostando nela nas vendas e tem visual legal e a própria strada. Mas gostei do resultado.

    ResponderExcluir
  5. Bom, agora sim, se depender de visual, ela vende mais... Mas tem dois concorrentes de peso da mesma marca, a Toro que já está encostando nela nas vendas e tem visual legal e a própria strada. Mas gostei do resultado.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente se vocês observarem o veículo com os opcionais que deveriam ser de série, forma o preço real do veículo muito próximo da Oroch. Acho um veículo até interessante, mas se considerarmos o custo de revisões (semestrais) ainda não compensa. Eu acredito que as concessionárias farão algumas promoções... Mas fico na dúvida pelo preço e o pouco espaço diante das novas concorrentes: Oroch e Toro.

    ResponderExcluir
  7. "1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética". Acreditem, o texto se refere ao1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol).

    ResponderExcluir
  8. O carro ficou bom, pois melhorou em alguns aspectos, principalmente no interior.

    Só não gostei de alguns detalhes da versão Cross ( Rodas horrorosas e excesso de plástico principalmente na traseira).

    Outro aspecto que deixou a desejar foi que poderia ter pelo menos como opcional o motor 1.6 16v MSI para outras versões também e não somente a Cross.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem