A Volkswagen lança oficialmente a linha 2017 do Gol e Voyage - alterações estéticas, mecânicas e de tecnologia que em breve estarão na Saveiro.

Novo VW Gol 2017 - vermelho

A alteração no interior, deixando-o mais sofisticado, tem a função de permitir uma subida de nível do Gol - competindo em melhor condições com Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Ford Ka.

Novo VW Gol 2017 - traseira

As versões 1.0 (Trendline e Comfortline) adotam o mesmo motor do Up!, EA-211, e também uma transmissão de relações mais longas, para melhorar o consumo e aproveitar melhor a curva de torque mais plana.

VW Gol Highline 2017

O motor 1.6 permanece o 1.6 8V de 104 cv e 15,6 kgfm de torque, podendo estar associado ao câmbio manual ou automatizado i-Motion. O Gol Rallye com motor 1.6 16V sai de linha.

Novo VW Gol Highline 2017

Outra novidade mecânica está no sistema de freios, que agora conta com discos de 256 mm na dianteira.

Novo VW Gol Highline 2017

Em termos estétgicos Gol e Voyage 2017 adotam novos faróis, grade e para-choque, além de novos para-lamas, por conta dos novo formato dos faróis e da frente mais afilada.

VW Gol Connect 2017

O Gol vem com uma traseira redesenhada, com lanternas maiores e para-lamas redesenhados .

VW GOl Comfortline 2017 - painel

Ainda na parte traseira do Gol temos novos elementos internos de iluminação que conferem nova “assinatura noturna” já adotada em outros modelos da marca.

VW Gol Highline 2017

Os bancos dianteiros permanecem os mesmos, mas com outra padronagem de revestimentos.

VW Gol Highline 2017

A linha Gol 2017 será ofertada nas seguintes configurações e preços.

  • VW Gol 2017Trendline 1.0R$ 34.890 (R$ 37.690 com ar-condicionado) 1.6 – R$ 40.190: freios ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e alerta de frenagem de emergência; airbags frontais; alerta sonoro de faróis acesos; banco do motorista com ajuste de altura; direção hidráulica; encosto do banco traseiro rebatível; preparação para sistema de som; rodas de aço aro 14 com pneus 175/70 e calotas; trava e vidros elétricos dianteiros.
  • VW Gol 2017 Comfortline R$ 42.690 / 1.6 – R$ 47.490 (1.6 I-Motion – R$ 50.790): acrescenta ar-condicionado; computador de bordo; repetidores de seta nos retrovisores externos; faróis de neblina; iluminação no porta-malas; rodas de aço aro 15 com calotas; infotainment Media Plus; quatro alto-falantes e dois tweeters; tampa do porta-malas com abertura elétrica.
  • VW Gol 2017 Highline 1.6R$ 51.990 (I-Motion – R$ 55.290): adiciona sistema de alarme com comando remoto; sensor de estacionamento traseiro; luzes de leitura dianteiras e traseiras; chave tipo canivete com comando remoto; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; espelhos retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito; faróis e lanterna traseira de neblina; lanternas traseiras escurecidas; rodas de liga leve aro 15 com pneus 195/55; infotainment Composition Touch; rede no porta-malas; volante multifuncional em couro com comando de sistema de som e do computador de bordo; shift paddles se equipado com o câmbio robotizado I-Motion.

Vídeo - VW Gol 2017 1.0 Trendline



Alterações mais pronunciadas no interior

VW Gol Highline 2017

A maior alteração ocorre no interior, que tem novo painel com desenho horizontalizado, saídas de ar-condicionado retangulares, e painel em duas tonalidades a partir das versões Confortline.

Novo Voyage 2017

Na parte tecnológica a novidade fica por conta da central multimídia Discovery Media, compactível com o sistemaApp-Connect que permite o espelhamento de smartphones através das plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

Novo Voyage 2017

O Gol Trendline vem com um rádio com conexão USB e Bluetooth. Já o Comfortline temos o sistema “Media Plus”, que acrescenta leitor de CD ao dispositivo.

Novo Voyage 2017 - interior

Já o Gol Highline conta com a central Composition Touch, com tela de cinco polegadas e MirrorLink.

Novo Voyage 2017

Outra novidade é o suporte para smartphones que acompanha as centrais multimídias, sendo vendido como acessório para qualquer versão, e conta com entrada USB para carregamento do aparelho, e gancho para prender o fio do carregador.

Novo VW Voyage 2017

O Voyage traz as mesmas alterações, e a lista de preços é a seguinte.


  • VW Voyage 2017 Trendline 1.0R$ 40.990 – 1.6 – R$ 44.590: freios ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e alerta de frenagem de emergência; airbags frontais; alerta sonoro de faróis acesos; banco do motorista com ajuste de altura; direção hidráulica; encosto do banco traseiro rebatível; preparação para sistema de som; rodas de aço aro 14 com pneus 175/70 e calotas; trava e vidros elétricos dianteiros.
  • VW Voyage 2017 Comfortline 1.0R$ 46.690 1.6 – R$ 49.490 (I-Motion – R$ 53.090): acrescenta ar-condicionado; computador de bordo; repetidores de seta nos retrovisores externos; faróis de neblina; iluminação no porta-malas; rodas de aço aro 15 com calotas; infotainment Media Plus; quatro alto-falantes e dois tweeters; tampa do porta-malas com abertura elétrica.
  • VW Voyage 2017 Highline 1.6R$ 55.290 (I-Motion – R$ 58.590): adiciona sistema de alarme com comando remoto; sensor de estacionamento traseiro; luzes de leitura dianteiras e traseiras; chave tipo canivete com comando remoto; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; espelhos retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito; faróis e lanterna traseira de neblina; lanternas traseiras escurecidas; rodas de liga leve aro 15 com pneus 195/55; infotainment Composition Touch; rede no porta-malas; volante multifuncional em couro com comando de sistema de som e do computador de bordo; shift paddles se equipado com o câmbio robotizado I-Motion.
Novo Voyage 2017

Mecânica

Os Gol e Voyage 2017 trocam o motor quatro cilindros 1.0 pelo 1.0 de três cilindros do Fox e up!, com75 cv com gasolina e 82 cv quando abastecido com etanol a 6.250 rpm. O torque máximo é de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm.


O motor 1.6 permanece o 1.6 8V de 104 cavalos com etanol.

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

Na parte estética temos para-choques redesenhados e novos faróis e lanternas, além de novas cores e rodas.

Novo Voyage 2017

A traseira do Voyage permanece sem alterações, enquanto o interior ficou mais refinado e sofisticado.

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

Novo Voyage 2017

O Voyage Comfortline adota tem painel cinza claro em cima e escuro embaixo; e na Highline é escuro em cima e claro embaixo.

Novo Voyage 2017

O cluster de instrumentos ganha instrumentos maiores, também similares aos do Golf.


O volante tem também comandos multifuncionais nas versões mais caras.


Vídeo - Novos Gol e Voyage 2017

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com essas modificações, esses carros irão apenas sobreviver no mercado. A única chance de conseguir algo melhor será colocar motores melhores....1.6 16v e o 1.0 TSI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos o interior ficou top e o novo motor 3 cilindros também é bem melhor.

      Excluir
    2. Deram uma sobrevida para o gol nos populares dominados pelo HB20 e Onix! É bom ver o gol revivendo!

      Excluir

    3. Perdi muito tempo esperando novidades da VW não da prá acredita tanto nhenhenhém por nada, faço parte da queda da VW gol tinha um golzinho power 2010 2011 completinho más pulei fora há muito tempo, e sem dúvida continuo fora talvez para sempre, vou trocar de carro já no máximo dentro de uns 40 dias, alguém tem ou conhece Fiat Bravo t-jet pra me falar um pouco sobre ele?
      Fiz um teste no up TSI bom mas não ânimo porquê e muito pequeno e esmerado, hb20 ou ônix também não rola!
      Golf o melhor mas não agüento tanto $$$$$$ por ele

      Excluir
    4. qual a faixa de preço que você pretende Alex? usados ou 0km?

      Excluir
    5. O acabamento dos novos VW dão aula. É só entrar na concorrência e reparar nos detalhes, arremates e qualidade geral dos materiais. Além da qualidade construtiva.

      Excluir
    6. O acabamento dos novos VW dão aula. É só entrar na concorrência e reparar nos detalhes, arremates e qualidade geral dos materiais. Além da qualidade construtiva.

      Excluir
    7. O design do novo interior ficou interessante mas as fotos tem muito photoshop, somente ao vivo para saber se foram mantidos os plásticos ásperos e de visual pobre da atual linha do gol.

      Mas o grande erro foi manter este tosco motor 1.6 8v que um dia foi bom, lá pelos anos oitenta e noventa, mas toda a concorrência tem motores superiores com 16v, por que diabo a volks não colocou o 1.6 16? Com o 1.0 do up e este msi ea211 a linha golf ciaria com uma motorização de bom nível, uma pena...

      Excluir
    8. O amigo ai em cima diz que o Gol esta morto e quer comprar um Bravo? Se vc nao sabe, o Bravo nao esta morrendo nao, ele esta enterrado..distraido!

      Excluir
    9. Concordo q nao é o q nos eperamos, mais para um carro q so vai ficar so mais dois anos no mercado não é de se esperar q mudasse muito mesmo, mais como o mercado para ele esta muito ruin, eles ja deveriam ter mudado a plataforma logo, ja com o motor turbo do up e quem sabe o 1.4 tsi, ou mesmo o 1.6 16v msi, mais acredito q daqui dois anos vao deixar do jeito q tds nos queremos, enquanto isso vamos vendo as quedas de vendas deles.

      Excluir
    10. Apaga mais esse comentário. Motor 1.4 no gol é piada! Tá ruim de colocar no golf (somente nas versões de 90 e 100 mil reais), no gol então.
      Quem gosta do Gol tem mais que comprar a versão 1.6 com motor porqueira, 16 8v, beberrão e fraco.

      Excluir
  2. E perdeu os faróis com dupla parábola, mas vou admitir que ficou bonito

    ResponderExcluir
  3. Agora decidi que vou pegar o novo gol ao inves do onix, ficou top e 1.300 mais barato na versao confortline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo semestre chega o tsi ai vai ficar melhor que o up, por ser mais bonito

      Excluir
    2. Nâo vai ser melhor do que o up, continuará sendo feito sobre uma plataforma antiga e muito menos segura, dificilmente será mais silencioso do que o fox e ambos são mais ruidosos do que o up.
      Outro ponto, mesmo com o visual mais bonito no interior se nao houve evolução na qualidade do plástico o up continua com um interior superior, apesar de mais simples.

      Excluir
    3. Não viaja Márcio que antiga oq!!!

      Excluir
  4. Sinceramente, gostei muito do interior, é o padrão, não é cansativo, e ainda é sem aquelas saídas de ar redondas que deixa o interior muito pobre.

    Não acho que tenha outro carro da categoria que bata esse painel.

    Gostei também do exterior, acho que segue a ideologia conservadora da VW (como eu vi um dia no twitter: "inovar sem revolucionar"), então não da pra gente esperar uma mudança radical na aparência, pelo menos por enquanto, como ocorre nas outras marcas (exemplo: antigo logan - novo logan).

    Também acho que deveria entrar o 1.0 TSi, seria mais sensato. Manter esse motor 1.6 aí é sacanagem.

    ResponderExcluir
  5. Os preços estão diferentes de outros sites.

    ResponderExcluir
  6. Vai enganar muita gente mas eu hã to fora Tamo século 21 meu deveriam da opção de 1.0 TSI por pêlo menos para configuração seria uma boa sacada da VW
    Perdi muito tempo esperando novidades da VW não da prá acredita tanto nhenhenhém por nada, faço parte da queda da VW gol tinha um golzinho power 2010 2011 completinho más pulei fora há muito tempo, e sem dúvida continuo fora talvez para sempre, vou trocar de carro já no máximo dentro de uns 40 dias, alguém tem ou conhece Fiat Bravo t-jet pra me falar um pouco sobre ele?
    Fiz um teste no up TSI bom mas não ânimo porquê e muito pequeno e esmerado, hb20 ou ônix também não rola!
    Golf o melhor mas não agüento tanto $$$$$$ por ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que ele lança 1.0 TSI ainda. Acho que a VW vai esperar o hb20 1.0 turbo chegar pra colocar. Eu vi a notícia que o hb20 1.0 turbo lança ainda no primeiro semestre deste ano.. vamos ver!

      Excluir
  7. "A alteração no interior, deixando-o mais sofisticado, tem a função de permitir uma subida de nível do Gol - competindo em melhor condições com Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Ford Ka.". Com câmbio i-motion? Sem piloto automático? Cai na real, as ccs precisam cair na real, pessoal quer câmbio at e piloto automático, estamos em um país cheio de pardais e trânsito pesado, com essa configuração aí gol não tem chance.

    ResponderExcluir
  8. Gol top mais caro que o ford ka SEL e menos equipado é o fim do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai la e compra a escola de samba entao e seja feliz!

      Excluir
    2. Vai la e compra a escola de samba entao e seja feliz!

      Excluir
  9. Gostei das mudanças , mais só mudou por dentro por fora quase nada bom vamos esperar o novo GOL só na próxima geração ja que esse foi so um TAPINHA!

    ResponderExcluir
  10. Estamos um pouco além da metade de fevereiro, versão 2017. As empresas deveriam dar garantia por exemplo de três anos, e começar a contar de 01/janeiro do ano do modelo do carro, daí ia parar esta sacanagem.

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos na versão de entrada o Gol tem super calotas, Kkkk.

    ResponderExcluir
  12. Eu não entendo. Sou muito mais um C3. Vem bem completinho, com motor 1.5 por 40.000,00. Carro com ar-condicionado opcional? Estamos no século 21. A Volkswagem tinha que acordar e ser menos parcimoniosa nos itens de conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C3 ou 208 carro muito superiores por um preço semelhante a esses populares, mas brasileiro é burro e preconceituso, acha que francês so sabe fazer champanhe e queijo.

      Excluir
    2. Arrisco que ate o Celer é mais carros

      Excluir
  13. E o que tive pensando, ela tem um motor fino dos fino q é o 1.0tsi más não quer vender, não tem no fox nem gol voyagem só no up, eu acho q ninguém ta querendo up não ou estão hein,
    Acho q a VW ta desconectada de seu futuros e potênciais clientes e até mesmo recuperar alguns como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up! é laboratório para o TSI. Esse motor custa mais caro que um 1.6 para produzir. Intercooler, turbo, injeção direta, reforços estruturais e mudanças de materiais em componentes internos. Por isso que as outras montadoras não tem e a diferença no Up! já foi de 3k para 3,9k e continua subindo. Garanti meu TSI no lançamento porque analiso dessa forma e até agora tem sido assim.

      Excluir
  14. Não vai demorar pra concorrência adotar o 1.0 tsi, inevitavelmente vai chegar no gol também.

    ResponderExcluir
  15. Tópicos:

    - Esse é o Gol mais bonito da história...
    - O painel é uma fusão de: Gol + Fox + Golf + Polo, ficou muito bom.
    - Antes tarde do que nunca, mas essa mudança deveria ter sido feita a 3 anos atrás, o gol perdeu muita venda por estar desatualizado.
    - A Saveiro deveria ter essa mudança também.
    - A multimídia era um item fundamental que faltava no gol.
    - Agora sim o consumidor pode optar em possuir um Gol pelado pra trabalhar ou se quer um gol equipado e moderno pra curtir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moderníssimo câmbio i-motion, motor 1.6 8v de 104 cavalos manco e beberrão, plataforma do gol g5. Além de um pouco mais seguro que uma cadeira elétrica depois dos 100km/ h.ou seja otimo carro de 55.000. Super moderno!

      Excluir
  16. Vou fazer uma análise do que penso sobre a Volkswagen no Brasil,hoje.
    A marca tem condições e know-how para fazer os melhores automóveis que o Brasil já fez até então,vide Up,Golf,Jetta,Passat...
    Mas ela está cometendo um erro grave ao relevar o seu "carro chefe",que é o Gol,a segundo plano dentro do portfólio da marca no país.
    Eles deveriam ter investido pesado em uma nova geração VERDADEIRA do carro agora,uma vez que o segmento dos compactos é o que mais vende no Brasil,o próprio Gol dominando as vendas até a chegada de carros mais alinhados com o desejo do consumidor moderno,que são Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

    ResponderExcluir
  17. Vou ser sincero,esperava mais dessa reestilização.Na verdade o interior melhorou bastante em vista do Gol atual,mas externamente é muito pouco...
    O consumidor brasileiro não é mais aquele que aceita uma mudança de cor de pára-choque ou uma nova grade dianteira como suficiente para se considerar a compra de um carro,enquanto a VW não acordar pra isso,a tendência é não conseguir reverter o quadro atual de vendas de compactos no Brasil,infelizmente,pois ela tem capacidade para isso!

    ResponderExcluir
  18. Eu esperava o 1.0 TSI, com certeza teremos ele na proxima geraçao

    ResponderExcluir
  19. Apaga novamente meu comentário! Nesse blog não pode falar mal da VW, tinha esquecido desse detalhe!
    Gol, lixo e caro!

    ResponderExcluir
  20. TSi não rola na plataforma atual, pra mim seria um erro de projeto. Interior ficou BEM MELHOR, inclusive que o fox. Vai da uma boa sobrevida ao gol. Outra, tinha que ter vindo com o motor 16v 1.6. A VW as vezes parece não entender que, esse motor e adequado ao gol mas não ao golf

    ResponderExcluir
  21. Melhorou, mas acho que é mais uma sobrevida do que o renascimento do gol.

    ResponderExcluir
  22. Não tem nem o que falar, esse painel ficou show. O exterior ficou bacana também, não dá pra dizer que ficou tão ruim, pois se trata de um levíssimo face lift de meia. O grande boom vai ficar pra próxima geração mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Já o novo Gol deverá seguir muito a nova geração do Polo em termos de design o que já acontece atualmente e acaba de ser reforçado neste face-lift da linha 2017.Gol g7? Isto e Gol g5, Nada haver. Agora comparar este golzinho com pólo europeu? Ta de sacanagem né Amigão

    ResponderExcluir
  24. Deveria ter tirado o motor 1.6 8v e deixado o 1.6 16v . Ou colocaria o 1.0 TSI , mas quando a Hyundai lançar o HB20 1.0 turbo . É bem provável colocar esse motor no Gol.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Mas dai mesmo que eu não compraria gol voyage e saveiro se botasem essas merda de 16v depois que tem um tempo e quer vende tenque da quase de presente. Pura buxa . Dai compraria um da fiat motor 1.4 faire. Mas ainda bem que a wollasvagem tem a cabeça no lugar e não vao tira o 8v.

    ResponderExcluir
  27. Pior motor inventado 16v tomara que nunca irao botar em toda linha porque dai nunca mais compraria um carro da wollasvagem. Tinhao que envesti no motor AP dai sim que voltaria a durabilidade e qualidade. E estao de parabéns em desing interno como esterno muito bonito .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem