A Fiat Chrysler do Brasil lança oficialmente sua picape média Toro, com preços que partem de R$ 76.500 reais - valor sugerido para a versão Freedom 1.8 Flex com transmissão automática de seis marchas.

Fiat Toro 2017 - Volcano

A Fiat Toro tem também opção de motor 2.0 diesel, com transmissão manual de seis marchas, ou automática de nove velocidades.

Fiat Toro 2017

A Toro é, segundo a Fiat, o produto “mais sofisticado" já produzido pela marca no mundo inteiro, sendo resultado da mesma arquitetura que sustenta também o Jeep Renegade - ambos são fabricados na unidade de Goiana (PE).

Fiat Toro 2017 - Volcano

O objetivo da Fiat é atrair clientes de picapes médias - Hilux, S-10, Amarok e Ranger; de sedãs - Corolla, Civic, Jetta; SUVs - Honda HR-V, Jeep Renegade, etc, e até de hatches médios - Golf, Focus, Cruze.

Fiat Toro 2017

No lançamento a Fiat Toro terá adicionalmente uma versão especial, Opening Edition, com melhor relação custo x benefício.

Fiat Toro 2017 - Volcano

Fiat Toro Volcano 2.0 4x4 Automática - fotos externas e internas

Fiat Toro 2017 - Volcano
Fiat Toro Volcano 2.0 4x4 Diesel - interior - painel
Fiat Toro Volcano 2.0 4x4 Diesel - interior - espaço interno
Fiat Toro Volcano 2.0 4x4 Diesel - interior - painel
Fiat Toro Volcano 2.0 4x4 Diesel - interior - sistema Uconnect
Fiat Toro Volcano 2.0 4x4 Diesel - interior - ar-condicionado digital
Fiat Toro Volcano 2.0 4x4 Diesel - interior

Tabela de preços e itens de série

  • Fiat Toro Freedom 1.8 flex automática de 6 marchas - R$ 76.500, trazendo ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas; Abertura elétrica do bocal de abastecimento, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, apóia-pé para o motorista, apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, ar-condicionado, controle de tração (ASR), banco do motorista com regulagem de altura, bolsa porta-objetose porta-copo na lateral traseira, bolsa porta-objetos nas portas, câmbio automático de seis velocidades, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas, cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos, computador de bordo (distância, consumo, consumo instantâneo, autonomia), controle eletrônico de estabilidade (ESP), estepe full size, conta-giros, direção elétrica, drive by wire (controle eletrônico da aceleração), espelho no para-sol lado motorista e passageiro, follow me home, gancho universal para fixação de cadeira infantil (Isofix), ganchos para amarração de carga na caçamba, hodômetro digital (total e parcial), hill holder, kit de ferramenta, kit aerodinâmico, lanterna traseira de LED, lanterna traseira de neblina, limpador e lavador do para-brisas com intermitência, luz de leitura, para-choque traseiro com soleira cromada, piloto automático com controlador de velocidade, porta escadas, porta-óculos, porta-luvas iluminado, quasdro de instrumentos de 5,5 polegadas, com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional em TFT, revestimento da caçamba, rodas de aço estampado de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, tampa traseira dupla com abertura elétrica, tomada de 12V, travas elétricas (travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível), vidros climatizados verdes, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesgamamento do lado do motorista, volante com regulagem de altura e profundidade, volante com sistema de absorção de energia.
  • Fiat Toro Opening Edition 1.8 flex automática de 6 marchas - R$ 84,4 mil, com os mesmos itens da Freedom, e acrescenta alguns itens adicionais;
  • Fiat Toro Freedom 2.0 diesel manual 4x2 - R$ 93,9 mil;
  • Fiat Toro Freedom 2.0 diesel manual 4x4 - R$ 101,9 mil;
  • Opcionais para Freedom: Teto solar elétrico; roda de liga-leve de 16 polegadas com kit de parafusos antifurto das rodas; bancos revestidos parcialmente de couro; extensor de caçamba; barras longitudinais de teto; kit pleasure 1 (faróis de neblina, capota marítima, retrovisores externos elétricos com memória, tilt down, rebatimento e luz de conforto); kit pleasure 2 (apoio de braço traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, grade frontal com cromado, maçanetas e retrovisores externos pintados, porta-objetos do passageiro, apoio de braço central, para-sol iluminado, segunda tomada 12V, segunda entrada USB, brake light, iluminação da caçamba, alarme); kit safe 1 (airbags laterais, de cortina e de joelho do motorista, sensor de pressão dos pneus, bancos revestidos parciamlmente de couro); kit techno 2 (ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, volante com revestimento de couro, alavanca de seleção de marchas tipo borboleta, comandos de voz, central multimídia Uconnect Touch NAV 5", 6 alto falantes, tapete em carpete).
  • Fiat Toro Volcano 2.0 diesel automática 9 marchas 4x4 - R$ 116,5 mil, já com central multimídia UConnect, com tela de 5 polegadas e câmera de ré; Abertura elétrica do bocal de abastecimento, alarme, alças de segurança coluna A do lado do motorista e do passageiro, alça de segurança traseira com luz de leitura incorporada, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, apoia-braço central traseiro com porta-copos, apoia-pé para o motorista, apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, 3 apoios de cabeça traseiro rebaixados e com regulagem de altura, ar-condicionado de duas zonas, controle de tração (ASR), banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro rebatível e com porta-objetos, barras longitudinais no teto, bolsa porta-objetos e porta-copo na lateral traseira, bolsa porta-objetos nas portas, brake light, câmbio automático de nove velocidades, câmera de ré, central multimídia Uconnect Touch NAV 5" (com comandos de voz, porta USB, viva-voz, Bluetooth e GPS), chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas, cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos, cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia), console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos, conta-giros, direção elétrica, drive by wire (controle eletrônico da aceleração), espelho iluminado no para-sol dos lados do motorista e do passageiro, controle eletrônico de estabilidade (ESP), faróis de neblina com sistema cornering, faróis com sistema DRL, follow me home, gancho universal para fixação de cadeira infantil (Isofix), ganchos para amarração de carga na caçamba, grade frontal com crmoados, hodômetro digital (total e parcial), hill holder, hill decent control, iluminação da caçamba, iluminação interna com efeito night design, kit de ferramentas, lanterna traseira de LED, lanterna traseira de neblina, limpador e lavador do para-brisas com intermitência, luz de leitura, maçanetas externas cromadas e retrovisores externos pintados, My car fiat (personalização de várias funções do carro), para-choque dianteiro com pintura parcial na cor do veículo, piloto automático com controlador de velocidade, para-choque traseiro com soleira cromada, parasol iluminado, porta escadas, porta-óculos, porta-luvas iluminado, protetor de cárter, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas colorido, com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, retrovisores externos elétricos com memória (tilt down, rebatimento e luz de conforto), revestimento externo da coluna central das portas, revestimento de caçamba, rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus de uso misto, sensor de estacionamento traseiro, sistema de tração 4x4 integral, soleira metálica, skide plate integrado ao parachoque dianteiro, tampa traseira dupla com abertura elétrica, tapetes dianteiros e traseiros em carpete, tomada 12V, travas elétricas (travamento automático a 20 kmh, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível), válvula antirrefluxo de combustível, vidros climatizados verdes, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento do lado do motorista, volante com regulagem de altura e profundidade, volante com sistema de absorção de energia, volante de couro com comandos de áudio e do telefone, segunda tomada 12 V, segunda entrada USB, seis alto falantes.
  • Opcionais para Volcano:  Teto solar elétrico; bancos revestidos parcialmente de couro; extensor de caçamba; sensor de pressão dos pneus; kit safe (airbags laterais, de cortina e de joelho do motorista, sensor de pressão dos pneus, banco do motorista com regulagem elétrica em oito posições); kit techno (sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, partida e acesso ao carro sem chave, sistema de partida remota, volante com alavanca de seleção de marchas do tipo borboleta e capota marítima.

Vídeo - Fiat Toro



SUP

A Fiat Toro inaugura uma nova classificação de veículos no Brasil, os Sport Utility Pick-up (SUP), na definição da Fiat, mas da qual faz parte também a Renault Oroch.

Fiat Toro 2017

Mecânica

A Fiat Toro terá apenas uma versão com motor 1.8 Flex e câmbio automático de 6 marchas, com potência de 139 cv, e nota "A" no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, sobre consumo.


As demais versões trazem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv: ele pode ser combinado com câmbio manual de 6 marchas) ou com o automático de 6 ou 9 marchas. Duas configurações oferecem tração 4x4.

Espaço interno

Em termos dimensionais, a Fiat Toro tem 4,91 metros de comprimento, 1,74 m de altura, 1,84 m de largura, sendo 20 cm maior, 2 cm mais larga e 5 cm mais alta que a Renault Oroch.

Fiat Toro 2017 - inteiror
Fiat Toro 2017 - inteiror

Fiat Toro 2017 - inteiror

Fiat Toro 2017 - inteiror

A distância entre-eixos é de 2,99 metros - contra 2,83 m do modelo da Renault, mas 9 cm a menos que o adotado pela S10 cabine dupla.

Caçamba

Fiat Toro Freedom 1.8 Flex

Fiat Toro Freedom 1.8 Flex

Fiat Toro Freedom 1.8 Flex

A caçamba da Fiat Toro oferece 820 litros (contra 683 l da Oroch e 680 l da Strada), mas há um acessório - extensor de caçamba - que amplia a capacidade para 1.225 l.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "A Fiat Toro inaugura uma nova classificação de veículos no Brasil, os Sport Utility Pick-up (SUP), na definição da Fiat, mas da qual faz parte também a Renault Oroch"

    Se a Oroch faz parte, a Fiat não inaugura.

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    1. Ela inaugurou e ela mesma colocou a Oroch no balaio, a Renault não inventou esse nome. Acho que é marromeno isso.

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  2. Poxa, com esse preço da top diesel melhor o camarada juntar mais 15k e pegar uma Amarok Highline. No Webmotors tá cheio de Amarok por 130, 130 e poucos k. É mais carro q a Toro, na minha opinião.

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    1. Claro q é mais carro a amarok .

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    2. Só se forem opções usadas. Nenhuma pickup diesel custa menos de R$120 mil. Completa como a Toro top de linha então, só desembolsando R$170 mil.

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  3. Com esse preço, deram uma sobrevida à Oroch...

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  4. Kkk classificação A no consumo? Eu duvido. Sem falar que é um Renegade por dentro. Kkk

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    1. Falando em Renegade Diesel, levou um baile do HR-V na volta rápida com Rubens Barrichello. O HR-V foi até mais rápido do que o UP TSI. Surpreendente!

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    2. O Renegade foi testado no inmetro apenas com o cambio manual e conseguiu nota B na categoria e C na geral. A Toro flex é 150 kg a mais que o RN flex e é automática. To pagando para ver essa nota A.

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    3. Com o Rubinho pilotando tudo é possível. Eu dou pau em HRV com meu Polo, imaginem então com o Up TSI.

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    4. Mas o Rubinho dirigiu todos os carros citados.

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    5. Lucas, o RN Flex é "A" no Inmetro porque sua categorização foi posicionada como pick-up média.
      Com 2 Ton e motores ainda maiores fica fácil esse 1.8 Flex conseguir médias melhores ...

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    6. Gabriel, o teste do Rubinho é bem fidedigno. Não é só um teste de aceleração. Têm curvas, desaceleração, etc. Testa o carro no seu conjunto. O UP acelera bem mais não é muito bom de curva e etc. Por isso que ele levou pau na pista do HB 20 1.6 e do HR-V.
      Se seu pólo for 2.0, tem chances de andar na frente do HR-V. Agora se for 1.6 de 104 cv, vai levar pau.

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  5. strada levanta. vai empacar. ou melhor, já tá empacando... sem fila de espera pra comprar.

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  6. Se não estou enganado, a L-200 de entrada a Diesel é mais barata do que essa Toro a Diesel tb de entrada.

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  7. Se não estou enganado, a L-200 de entrada a Diesel é mais barata do que essa Toro a Diesel tb de entrada.

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  8. Multjet??? Na tampa no motor aparece a inscrição Multjet. Esse motor não vem pro Brasil. O correto seria E.Torq!!!

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  9. Stradão 76500 Dilmas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    1. Achou caro? sugiro a saveiro cross, uns 3mil dilmas a menos.

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  10. Em principio a Toro de entrada está com um preço competitivo, praticamente o preço previsto da Oroch com câmbio automático, eu acho que a Fiat usou este parâmetro, e sem dúvida é superior a rival. O problema ê que vem sem opcionais que já são incorporados na Renault, a roda de liga, barras de teto, central completa com GPS. Normalmente, na Renault o único opcional é o banco de couro e o piloto automático. Eu não compro um carro deste com roda de ferro e sem barra de teto, e banco de couro. Mas aposto que a Fiat vai vender apenas uma lista de opcionais em pacotes, obrigando a ir para a open edition. No fim vai ser quase 10 paus mais cara que a Oroch, embora, seja sem dúvida da um veículo superior.

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    1. O problema é que a Toro de entrada custa o mesmo que o Oroch top de linha que ainda é mais potente.

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    2. Concordo. Carro sem motor eu passo..

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  11. Se colar colou. Jogam o preço lá pra cima. Quer ver essa picape arrebentar de vender? Coloca a versão inicial em 70 mil. A Fiat não ia conseguir produzir a demanda.

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  12. Q horror, parece a frente de um bixo papão com 6 olhos! Fiat passo.

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  13. Engraçado é ver que o Brake Light está dentro de um dos pacotes de acessórios...

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  14. Pouca potência, acabamento a desejar, preço alto. Só vai comprar quem não entende de carro.

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  15. comprei a toro volcano ja tem 5 meses estou adorando, ja tive 3 hilux e nao troco mais a toro por hilux, varios beneficio, ipva, seguro menos de 60% do valor da hilux econimia ne se falar 9.8 na ciadede contra 7 da hilux
    carro cada um tem um gosto e o meu o melhor no momento é a toro

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  16. Aí agora eu só quero um carro se um Fiat Toro Opening Edition 1.8 flex automática de 6 marchas.
    Liiinnndoo!
    Amei,desejo, mas como obtê-lo.
    Aí que vida. Mas quem sabe.
    Sei não, mas sei lá. Pode ser que pode ter.

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  17. Aí agora eu só quero um carro se for um Fiat Toro Opening Edition 1.8 flex automática de 6 marchas.
    Liiinnndoo!
    Amei,desejo, mas como obtê-lo.
    Aí que vida. Mas quem sabe.
    Sei não, mas sei lá. Pode ser que pode ter.

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