As fortes vendas na China empurram a Mercedes-Benz à frente de sua rival Audi em vendas globais de veículos de luxo em 2015. A BMW, que informará seus números de vendas globais na próxima segunda feira, deve manter a liderança global.

Mercedes-Benz Classe C 2015

As vendas de carros Mercedes subiram 13,4 por cento, para 1.871.511 veículos, em comparação com um avanço de 3,6 por cento para 1.803.250 veículos vendidos pela subsidiária do Grupo Volkswagen Audi ano passado. Ambos os fabricantes de automóveis registraram vendas recordes em 2015, mas Mercedes viu um crescimento mais forte na China, o maior mercado de carros do mundo, onde as entregas saltaram 33 por cento, para 373.59 veículos.

Mercedes-Benz Classe C 2015

A Daimler se beneficiou da crescente demanda por seu novo sedan Classe C de tamanho médio, que registrou um avanço de vendas de 40%, para um total de 443.909 carros no ano passado.

Mercedes-Benz Classe C 2016

O novo classe C está nos concessionários desde março de 2014, mas o início da produção de uma versão de entre-eixos alongado na China, em julho 2014, deu novo impulso à Mercedes no país.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2016

O lançamento da nova classe E deve ajudar a Mercedes a manter o ritmo de crescimento.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2016 - interior

Audi lidera na China e Europa 

A Audi continua líder de vendas premium na China, mesmo com queda de 1,4%, para 570.889 carros.


Outro ponto é que que as vendas da Audi foram prejudicadas em 2015 pela indisponibilidade do seu modo mais vendido, o A4, na maior parte do ano. A nova geração do sedã só chegou ao mercado em novembro. Em dezembro, primeiro mês completo de vendas do novo A4 na Europa, a nova geração, mais leve e eficiente, já registou vendas 17,5% maiores que as verificadas em dezembro de 2014.


Em 2014, a BMW vendeu 1,81 milhões de carros, enquanto a Audi ficou em segundo lugar, tendo vendido 1,74 milhão de veículos. A Mercedes ficou, em 2014, em terceiro, com 1,65 milhões de carros de luxo vendidos. A BMW mantém-se como marca de luxo mais vendida no globo desde 2005.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que comece o chororo da maioria que acompanha esse site.

    ResponderExcluir
  2. Já era esperado.
    Essa briga das 3 alemãs é muito interessante e divertida.

    Embora os números da BMW impressionem a muitos, a MB deve fechar 2015 como a mais lucrativa e a de maior valor agregado por unidade ...

    ResponderExcluir
  3. A Audi ficou sem o A4 praticamente o ano inteiro, já que o anterior ninguém mais comprada esperando o novo, que só chegou em dezembro.
    E mesmo assim avançou 3,6%, sem o seu principal artilheiro em campo.
    Então o resultado da Audi está excelente.
    Em 2016 deve voltar a superar a Mercedes, e talvez até mesmo a BMW, pois o A4 estará em voo de cruzeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. O resultado é fruto da demora excessiva em lançar o A4 - e o A5 também. Perdeu timing, então não é motivo pra orgulho, foi perda de espaço por mal planejamento.

      E o mesmo vai acontecer se demorar muito para lançar a Q5 (que nada mais é que uma versão suv do A5/A5) e a Q3 (que é irmã da Tiguan, que já foi lançada). A Q5 já está envelhecida, e a Q3, apesar de mais nova, vai perder espaço pra X1 e pra própria Tiguan, que vem renovadas.

      Excluir
    2. Tem gente que lá em março do ano passado quando por um mes a Audi foi lider global, discutiu comigo dizendo que ela ja era a campea do ano... mesmo que no acumulado do ano a BMW continuava na frente e há 10 anos esta na liderança...
      Quero ver lembrar agora e reconhecer que errou longe na previsão, pq é 3o lugar nem 2o foi

      Excluir
  4. Nada mais do que o obvio nessa categoria,a AMG lider...Agora quero ver o mimimi de um certo camarada que adora tentar comparar a Audi com AMG e BMW,sendo que a mesma esta um degrau a baixo de BMW e AMG....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o entendido que chamou Mercedes de AMG! E brasileiro ainda acha que entende de carro...

      Excluir
    2. Poderia nos dizer o que seria AMG, por gentileza?

      Excluir
    3. Poderia nos dizer o que seria AMG, por gentileza?

      Excluir
    4. kkkk tem que rir desses dois, não sabem o que é AMG?..entre nesse link aqui e vão conhecer."https://www.mercedes-amg.com/"!!!Uma dica pros dois??!!!antes de zoar alguém ou tentar debochar procure saber o que significa a sigla pra não passar por ridículos como estão os dois conhecedores de autos!!!!!!!faz me rir.....

      Excluir
    5. E outra o que seria AMB??????isso é de comer??cara na boa se você gosta da marca mas nem as siglas da mesma ai fica difícil né?..Você que pelo visto é o sabichão de marcas Premium não sabia que a A Mercedes AMG é uma empresa preparadora de veículos e motores esportivos vinculada à marca Mercedes-Benz, ou seja, a "GRANDE" maioria dos veículos que você camarada gosta e acha "maravilhoso" entre outros adjetivos, é feito por essa divisão. E sabe o que é pior?? é que outros "entendidos" ainda vão no seu embalo por tabela se achando o " cara" e querendo tirar onda....ai ai viu cada um!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem