A Ford do Brasil anunciou que suspenderá a produção de sua unidade de Camaçari, no Estado da Bahia, entre os dias 8 e 26 de fevereiro de 2016, com a adoção de férias coletivas para os trabalhadores.

Novo Ford Ka 2016

A unidade é responsável pela produção do Ka, Ka+ e EcoSport, além dos motores tri-cilíndricos 1.0 Flex.

Novo Ford Ka 2016

De acordo com o comunicado da montadora, essa paralisação ocorre para "ajustar a produção à demanda do mercado".

Ford EcoSport 2016

Além da suspensão da produção, a montadora abriu um Programa de Demissão Voluntária, o qual os trabalhadores poderiam aderir entre os dias 4 e 15 de janeiro, que teve como objetivo reduzir a força de trabalho pelo encerramento do turno da noite na unidade a partir do mês de março de 2016.


Segundo o sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, cerca de 2.000 postos de trabalho serão adotados a partir de março com o encerramento do turno noturno.

A Ford, que tradicionalmente ocupa a quarta posição entre as maiores montadoras do Brasil, foi ultrapassada no começo de 2016 pela Hyundai e Toyota, que assumiram a quarta e quinta posição, respectivamente.

Fonte: G1

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E daqui a pouco anunciam um novo aumento, o desgoverno não faz nada as montadoras só subindo os preços e esse ano ano temos eleições e vamos de petralhas de novo pra acabar com o resto do resto que sobrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer que o governo ajude?
      Eu não pediria ajuda do governo nem que ela fosse de graça. Esse governo já provou que cag4 e anda para o Brasil, querer mais estado nisso vai dar merda.
      A única coisa que poderia fazer é começar a fazer a economia rodar, mas não estão interessados, os interesses são apenas por poder, e dane-se o povo.

      Excluir
    2. Mas o rapaz está certo em querer que o governo ajude. Se vai ou não ajudar são outros quinhentos. Mas que deveria, deveria.

      Excluir
    3. Engraçado os comentários, querer que o governo ajude! Isenção! Para que, se as montadoras estão subindo mensalmente em pouco tempo acabou o efeito da isenção. Mercado em baixa, aumento de preços é igual menos venda. Simples assim!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dona ford uma sugestão não aumente os preços até o final do ano .....pois já estão um absurdo ..

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que a produção por hora está altissima, tem linhas que os trabalhadores nem estão dando conta, já que a capacidade da planta é de 52 carros por hora e nos últimos dias estão produzindo 50, mas com muito menos pessoas pois vários foram demitidos, que falta de controle da Ford heim.

    ResponderExcluir
  6. existe muita coisa que revolta nesse pais desde os políticos aos cidadães comuns por EX:roubaram todo o dinheiro do contribuinte e quebraram a Petrobras e ninguém foi pra rua pra protestar, gritar, reclamar nada nada. mas se aumentar os pressos da tarifa do ônibus ai vão pra rua e ate quebram os patrimônios alheios eu realmente não intendo a opinião da nação, estamos aceitando a falta de vergonha dos corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo menos tem uma galera que está reivindicando algo, eu mesmo fui em uma dessas manifestações aqui em SP. O pior são os que não fazem bosta nenhuma e ainda crítica quem se manifesta.

      Excluir
  7. Exatamente. Fazem maior revolução ao protestarem em relação ao aumento da passagem. E quando governo resolver aumentar impostos, gastar dinheiro público de forma indevida, ninguém reclama, ainda dizem que o governo não tem jeito, que é assim mesmo.
    Falam da corrupção do governo e do desrespeito com cidadão. Mas o cidadão comum sempre dá um jeito de levar vantagem em pequenas coisas na maioria das vezes, com propina para o guarda, gato na luz, furando fila, utilizando vagas de idosos e deficientes, ao ponto que se forem questionados, agurmentam que se eles não fizerem alguém fará. Fazemos questão de que nossa essência permaneça corrupta, só que quando o governo faz isso, o estrago é bem maior e mais amplo.
    Agora se estão fabricando mais do que é consumido, diminua os preços e continuarão vendendo, sem precisarem demitir. Mas é claro que não querem abrirem mão do lucro exorbitante. Creio que sejamos o único país que em crise as montadoras aumentam mais ainda os preços. Pensando seriamente em comprar um usado na próxima troca de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou td.
      Por isso digo que uma frase de um amigo tem toda razão: Brasileiro tem o político que merece!

      Excluir
  8. Esse carro não vale 40,590 Reais nem em sonho, olhem os dados da Fenabrave, hoje dia 22 e emplacou pouco mais de 2800 unidades, para quem chegou emplacar 8 mil unidades por mês, vai começar o quebra quebra de concessionárias.

    Por incrível que pareça o Classic voltou a figurar entre os 20 mais vendidos, estão vendendo o carro a 29,990 nas concessionárias, acredito que pelo andar da carruagem a GM até repense em tirá-lo de linha.

    Onix LS por 35,890 Reais tem sido o carro Chefe da GM,Depois vem o LT sendo negociado sem esforço por 37,990, em tempos de Crise esta é uma das poucas montadoras que está aproveitando os aumentos praticados pelos outros e vendendo acima da média. Estão ganhando no volume e claramente romperam com o cartel.

    ResponderExcluir
  9. Quem levou um mega tombo foi a Renault, olhem as vendas do Sandero, único a figurar no TOP20, apenas 1981 unidades vendidas. Todas as marcas francesas estão com vendas baixissimas. A Peugeot nem se fala, a muito tempo eu não encontro nenhum veículo novo na rua da marca.

    assisti ao video do Car Blog sobre o Renegade 1.8, melhor opção disparado até 70 mil, primeiro pelo nome JEEP estampado na frente, ainda que pese o fato de ter um motor Fiat, mas pelos números divulgados eu diria que foi bem aceitável os números.

    Na Fenabrave o carro já vendeu mais de 3270 unidades, abriu uma enorme vantagem do HR-V ( 2705 unidades vendidas até o momento ), a Honda perdeu a chance de vender bem este carro.

    Meu filho vai nascer em Maio, preciso de um carro maior, estou pensando em Sentra Manual, Corolla GLI manual, Renegade 1.8 manual, estou pensando nesses 3, estou muito inclinado a ficar com o Corolla pelas condições de financiamento, confiabilidade e liquidez da marca e pelo fato de ter um ótimo desempenho.

    Como o Golf tem liquidez, foi anunciar o carro e choveu ofertas, hoje com 58 mil quilômetros rodados ( peguei com 35 mil ), perfeito, sem barulhos no DSG ou qualquer outro barulho de acabamento internamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renegade com aquele porta malas?

      Excluir
    2. Fraldas não ocupam espaço e podem amassar. E bicho é 5 estrelas pra crianças. ;)

      Excluir
  10. Salvo engano, já li por aqui a que a Ford estava tomando prejuízo na A.L. A estratégia da empresa agora é vender menos e mais caro. Com a fama ruim que tem de manutenção, o pobre que compra Ford não tem juízo bom.

    ResponderExcluir
  11. quando o cidadão brasileiro entra no site da Ford de cara você logo ver uma mentira da montadora que em afirma no seu site que o novo Ka é o carro um 1.0 zero mas vendido do país será mesmo? eu achava que o Palio o onix 1.0 teriam vendido mais que esse ka 1.0 com a carroceria desalinhada?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem