O nosso Chery Celer do teste de longa duração fez mais uma visita à concessionária para tentar resolver o problema intermitente na abertura do porta-malas - que ocorreu durante todo o período de um passeio à Pirenópolis (GO).

Chery Celer Hatch 2015 Flex

Ocorre que, como mostramos no vídeo abaixo, o Chery Celer Hatch chega na concessionária e o problema não se manifesta.

Chery Celer Hatch 2015 Flex

O porta-malas passa a funcionar normalmente, tanto a abertura pelo controle remoto, quanto pelo botão interno.



Nós inclusive ficamos cerca de uma hora na concessionária para tentar simular a situação que se deixa o carro parado por um longo período e depois tenta-se abrir o porta-malas - situação que normalmente o problema recorre. Mas mesmo após esse período não tivermos sucesso em repetir o defeito.

Chery Celer Sedan 2016 Flex

Nesse tempo, porém, passamos a analisar em mais detalhes um Chery Celer Sedan Prata, modelo de acesso, que estava exposto no showroom da concessionária, e que tem preço sugerido de R$ 37.990 reais - o preço real é menor, em face das promoções.

Chery Celer Sedan 2016 Flex

O Celer Sedã é, portanto, R$ 1.000 reais mais caro que o Hatch, mas tem um comprimento de 4,33 metros - 14,7 cm maior que o Celer Hatch.

Chery Celer Sedan 2016 Flex

O entre-eixos é o mesmo, de 2,53 metros, e que resulta no ótimo espaço traseiro. O peso indicado pela Chery é o mesmo para os dois carros: 1.210 Kg.

Chery Celer Sedan 2016 Flex - porta-malas

Entretanto, a grande vantagem deste Celer Sedan é o seu excelente porta-malas de 450 litros - 70 litros a mais que o já excelente porta-malas de 380 litros do Hatch.

Chery Celer Sedan 2016 Flex - porta-malas

Outro ponto é que este porta-malas é acessado por meio de uma terceira porta que tem abertura simular à de um carro hatch, ou seja, abre integralmente, ofertando um enorme amplitude de acesso.

Chery Celer Sedan 2016 Flex - porta-malas

Em termos estéticos, consideramos esta versão sedã bem resolvida, com lanternas horizontais que invade o porta-malas, e que acabam por abaixar e alargar visualmente a traseira.

Chery Celer Sedan 2016 Flex - porta-malas

Sendo assim, hoje, consideramos que a opção pelo Chery Celer Sedan é uma opção com melhor custo x benefício, em face do maior espaço interno, por um preço pouca coisa superior.

Consumo

O nosso Chery Celer continua a rodar com etanol, e apontou consumo médio de 9,4 Km/l nas últimas medições, com percurso 50% cidade, 50% estrada, e ar-condicionado ligado 50% do tempo.

Conclusão

Chery Celer Sedan 2016 Flex - porta-malas

O Chery Celer Sedan, R$ 1.000 reais mais caro que o Hatch, mostra-se uma opção mais interessante para quem precisa de espaço para bagagem, pois tem um porta-malas de 450 litros - 70 litros melhor que o do Hatch.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Seria um bom carro para frotistas, acho que por 35 mil um frotista levaria um Celer Sedan 1.5...

    ResponderExcluir
  2. frotista ta comprando agora a RODO e o etios sedan e o versa, tao deixando de lado o prisma e o cobalt

    ResponderExcluir
  3. No RJ, para taxistas, o Celer Sedan já envelopado sai a R$ 24.490, na Chery BN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha visto isso, não acreditei na hora ... Vale arriscar mesmo quem tem o pé atrás, não tem nada mais barato que isso, muito mais carro que um Siena 1.0, e acho que nem isso um taxista consegue por tal preço .

      Excluir
    2. Tem nem o que pensar. Excelente.

      Excluir
    3. Subiu um pouco! haha >> http://cherybnmotors.com.br/site/wp-content/uploads/2015/11/Busdoor_87-3-B.jpg

      Excluir
  4. A folga entre a parte metálica da tampa traseira(porta-malas) e a carroçaria, bem como o parachoque parece que a mesma esta aberta. Ajuste ? ! Ou ...

    ResponderExcluir
  5. Maia bonito que o etios sedan e o grand siena.

    ResponderExcluir
  6. sou taxista, Adiquiri um a umas duas semanas ja rodei 1700 km fui de Brasilia a Tocantis, ate o momento estou adorando o carro, nao deixou a desejar em nada contra seus concorrentes me incomoda um pouco o barulho q o motor faz como se os tuchos do óleo estivessem trabalhando sobrecarregados mais fora isso esta ótimo estou fazendo 11.52 km/l no DF, pra quem quer um carro bonito, completao e barato esse eh a melhor escolha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem