A Volkswagen do Brasil prepara novidades estéticas, no interior e mecânicas para a linha Gol, Voyage e Saveiro em 2016. O primeiro a chegar ao mercado será o hatch, com nova dianteira, com grade, faróis e para-choques inspirados no novo Polo Europeu.


Na traseira teremos também novas lanternas e novo para-choque, da mesma forma com convergência de estilo com o compacto alemão reestilizado no ano passado. O interior também sofrerá alterações, com uma linguagem baseada no interior do Golf 7.


Além das alterações de design, o Gol 2017 terá também uma nova gama de motores, mantendo o EA-211 1.6 16V Flex de 120 cavalos (com etanol). A novidade é a inclusão propulsores EA-211 de três cilindros, 1.0, já adotados no Fox e no Up!.


E, inclusive, o Gol 2016 terá uma versão com o motor 1.0 TSI Turbo, que já equipada o Up TSI. Com a adoção desses novos motores, a Volkswagen conseguirá atender ao nível mais exigente de eficiência do Invar-Auto, e, com isso, conseguir a maior redução possível do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados.


Na sequencia do Gol chegam Voyage e Saveiro. Essas alterações darão um fôlego aos modelos para esperar a nova geração, que chega em 2018.

Fonte: [Revista Quatro Rodas]

84 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se ficar bonito assim e arrumaram a questão de segurança da estrutura do carro ele volta ao topo fácil, e consequentemente enterra o Up de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o preço que deve vir, duvido muito..

      Excluir
    2. Acho que a plataforma não consegue receber mais reforços estruturais.

      Excluir
    3. Mais ai a linha UP! tomará conta o seguimento que o VW Gol ocupava. Com certeza quando esse Gol chegar ele ocupará um nível acima do UP. Um vez que a VW há tempos esta querendo elevar o carro de categoria.

      Excluir
    4. Pega o Polo europeu, que vai ser a mesma cara, por dentro é que vai continuar sendo um gol.

      Excluir
    5. Concordo Leandro ...a cara já sabemos ne pessoal

      Excluir
    6. Eu nunca deixaria de comprar um UP para comprar um Gol com essa plataforma atual. O UP está alinhado com os mercados mais exigentes. O carro é top em segurança e em consumo. E o carro em sua categoria a ser batido nesses quesitos. Quando ao design, aí entra uma questão muito subjetiva. Quem tem pouca grana para gastar num único carro, provavelmente compra outro mais bonitinho e infinitamente pior.

      Excluir
    7. MKS vc tem razão tenho um Up move o carro e show mesmo e o consumo baixo tem muitos itens de segurança ..o novo gol se sair com este novo motor já sera um bom comeso

      Excluir
    8. eeiiiiiiiiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa AGORA VAI HEIN!!!! aiaiai imagina colocando um cambio mais curto do aspirado nele? projetinho pocket rocket dia a dia

      Excluir
    9. GOL ficara no lugar do Polo que saiu de linha... Subiu de categoria não tem como o UP ser melhor que ele impossível...

      Excluir
    10. Se sair no meio do caminho entre essa projeção e o atual e o motor 1.0 TSI e o preço não ser absurdo é possível que eu em 2016 pense em ter um Gol pela primeira vez

      o motor 1.0 TSi é o que eu acho suficiente em potencia e economia
      Dando uma geral no painel do Gol já anima

      O MKS que me perdoe... mas o UP é feio demais!
      Pode ter seu beneficio em segurança e consumo, mas não da pra comprar pelo absurdo que ta custando

      Excluir
  2. excelente notícia! gol lider novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essas características, com certeza voltará fácil ao topo.

      Excluir
    2. Pode ser até que lidere, mas o preço é que determinará o líder. Com certeza, vai melhorar e será uma boa opção.

      Excluir
    3. esquece isso. brasileiro conseguiu ficar mais imbecil ainda.

      pra liderar tem que fazer design chamativo, apelativo que só a ruinday consegue. faz um carrinho com a cara dos transformers pra ver se nao vende como agua. pode ser o mais merda de todos mas se vier todo empiriquitado, vende.

      Excluir
    4. Ruyndai e foda.. Kkkkkk o carro lixo preferido dos emergentes.... Tesão de emergente e ter um tuquison o melhor SUV do mundo de acordo com a FD power da universidade de amassachuchetis.... Kkkkkkkk mas vendeu igual água como os Azeera, que azeda na hora de vender....mas como e para mostrar para o vizinho!!!!!!

      Excluir
    5. E mesmo kr aí sabe sabe nada meu! Come que e riundai não e riudy não como é? À é porrrrrr@@@@
      Se liga meu carro bom é os eficientes econômicos e sustentável
      Estes novos 1.0 tubos acho que. Vão ser os motores do futuro não importa a marca.
      Menos esse up ai pô e bom mas horroroso um tanto aí to fora más é bom mas vou esperar outros modelos e preço x benefícios e outros intens a mais

      Excluir
  3. Acho que vai partir dos 40 dilma até uns 70 k .

    ResponderExcluir
  4. E a nova geração (verdadeira G4) nada, né?

    ResponderExcluir
  5. kara se vier com direção eletrica e motor TSI 1.0 sei nao se nao pego 1

    ResponderExcluir
  6. Tá bem mais bonito que o Golf abrasileirado

    ResponderExcluir
  7. Por fora bela viola...por dentro pão bolorento...

    ResponderExcluir
  8. Só acredito vendo, meus caros.
    Chega a ser incrível como a VW deixou seu carro chefe cair tanto. OK que tinha o Gol antigo nas vendas, mas colocando o Up!, que é um ótimo carrinho no mesmo preço do Gol foi burrice das grandes. E se preparem, se o Gol mudar mesmo e vier com o 1.0 TSI, ele vai matar o Up! bem matado. Pois não da para subir o Gol de categoria, já que tem o Fox, e se matar o Fox, não tem substituto.
    Ou seja, a VW vai ter que ter muito jogo de cintura para localizar o Gol.

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa projeção, Gol com 1.0 TSI Me pega fácil, se tiver preço, É Claro...

    ResponderExcluir
  10. Falha 1: tem muito hatch compacto no line-up da VW. É muito fogo amigo, up!x Fox, up! x gol..
    O segmento dos hatch médios via minguando a olhos vistos. Brasileiro compra hatch compacto quando não tem dinheiro; quando tem, parte para sedan médio ou SUV. Por isso, FALHA 2: um Gol tão parecido com o Golf, vai acabar matando de vez o Golf.
    De uma cacetada só, a VW vai acabar com seus 2 melhores carros no Brasil, o Golf e o up!
    Sabe aquele jogador de futebol ídolo famoso em fim de carreira? é o Gol, tá na hora de aposentá-lo e que ele abra caminho para os novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela teoria os carros VW são escalonados assim: Up, Gol e Fox. Mas na prática o UP é de longe o melhor dos três. A prioridade deveria ser no momento melhorar e muito o Fox para se afastar de vez de Up e Gol. Com a melhora do Gol vai embolar mais ainda. Gol nunca vai perder o emblema de popular de última classe. Pode por ouro nele.

      Excluir
    2. Pelo que tenho percebido,acho que o Golf já está morto,vem se arrastando ai com média de 500 a 600 emplacamentos mês, é muito pouco pela qualidade do carro..

      Excluir
    3. Essa é a teoria da VW do Brasil. Se a tendência for a globalização o certo seria UP!, Polo e Golf.

      O Gol apesar de muito simplificado possui a mesma proposta do Polo. Já o Fox é um compacto altinho com uma proposta bem diferente do Polo. Um dos dois deve cair fora em breve. O Gol tem um nome muito forte e é bem provável que receba a nova plataforma MQB A0 em 2018, a mesma que será lançada no Polo G6 europeu em 2016. Já o Fox é uma incógnita. Se ficar vai concorrer com o Gol o que não faz sentido. Provavelmente deve sair de linha. A VW também está preparando um SUV compacto que provavelmente deve ficar no lugar do CrossFox.

      Agora, melhorar o Gol mantendo a plataforma PQ24 seria mais fácil fabricar novamente o Polo G4 que possui a mesma plataforma porém, porém com uma qualidade construtiva muito acima do Gol.

      O que a VWB vai fazer é dar uma embelezada no Gol para ficar bonitinho, encher de botõezinhos e colocar uma telinha multimídia. Motor Tsi esquece... só na versão top.

      Excluir
    4. Essa é a teoria da VW do Brasil. Se a tendência for a globalização o certo seria UP!, Polo e Golf.

      O Gol apesar de muito simplificado possui a mesma proposta do Polo. Já o Fox é um compacto altinho com uma proposta bem diferente do Polo. Um dos dois deve cair fora em breve. O Gol tem um nome muito forte e é bem provável que receba a nova plataforma MQB A0 em 2018, a mesma que será lançada no Polo G6 europeu em 2016. Já o Fox é uma incógnita. Se ficar vai concorrer com o Gol o que não faz sentido. Provavelmente deve sair de linha. A VW também está preparando um SUV compacto que provavelmente deve ficar no lugar do CrossFox.

      Agora, melhorar o Gol mantendo a plataforma PQ24 seria mais fácil fabricar novamente o Polo G4 que possui a mesma plataforma porém, porém com uma qualidade construtiva muito acima do Gol.

      O que a VWB vai fazer é dar uma embelezada no Gol para ficar bonitinho, encher de botõezinhos e colocar uma telinha multimídia. Motor Tsi esquece... só na versão top.

      Excluir
    5. Minha opinião: Up, Fox, gol, Golf. Traz o polo europeu com o nome de gol e coloca acima do Fox (esse volta aos hats compactos com valor mais barato).

      Excluir
    6. Acho que o problema maior da VW eh que seus carros não "entraram" no lugar certo. O Fox era o novo Gol mas acabou como um melhorado, mas pior que o Polo, então a VW tinha Gol-Fox-Polo-Golf. Depois veio alguns facelifts e saída do Polo e o Fox firmou como uma carro "mais top" que o Gol. A UP era pra ficar abaixo do Gol, mas eh melhor e é vendido na mesma faixa de preço. O nome "Gol" é forte pra sair do nada. Talvez tentem emplacar a sequencia UP-Gol-Fox-Golf retirando as versões mais caras do UP e as mais baratas do Fox e coloquem o Gol ali no meio.

      Excluir
  11. Se for com a plataforma do up! Nota 10. Se for com a carroceria atual passo longe.

    ResponderExcluir
  12. Se vier asssim pode preparar que o UP! sai de linha no Brasil

    ResponderExcluir
  13. Último Gol que eu tive foi um CLi 1.6 1996. Pra esse Gol 2015 não mudou nada, acho que até piorou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um Gol 1.6 desse também e já dirigi vários da última geração e em minha humilde opinião, os novos são muito melhores.

      Excluir
    2. Kkk. Deve estar de zuera. O finado e famoso Gol G3 já dava banho no Gol Bola. Não tem nem comparação de um gol cli 96 com um 2015-2016

      Excluir
    3. Tive um Gol 2001, um 2004 e agora tenho um 2014. O 2014 é muito melhor que os outro que tive. Não tem comparação.
      De modo geral, Brasileiro gosta de carro macio. O Gol é firme e tem a suspensão mais rígida, o que dá ótima estabilidade, por isso alguns o chamam de carroça.

      Excluir
  14. Esse gol parece muito o pólo europeu só alteram o nome na argentina já temnum desse mas a lanterna traseira e igual do novo golf .....o preço vai ser salgado mas na moral esse 16v já ta dando deveito no fox 2015 a VW nunca acerta esse moto

    ResponderExcluir
  15. Pois é. .. Up dá show em tecnologia! Projeto atual! VW vai dar uma repaginada na linha Gol porque está perdendo feio no mercado! Tira essa porcaria com plataforma ultrapassada e relança o Polo!

    ResponderExcluir
  16. Depois de Gol "bolinha", Gol "isso", Gol "aquilo" agora teremos o " Gol Finho".

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Agora a VW tenta recuperar o que perdeu com os gol g5, vai ter que mudar muito para a galera voltar a confiar nessa marca, que achava o povo burro, fabricava carro com acabamento horrível e barulhento...

    ResponderExcluir
  19. Agora a VW tenta recuperar o que perdeu com os gol g5, vai ter que mudar muito para a galera voltar a confiar nessa marca, que achava o povo burro, fabricava carro com acabamento horrível e barulhento...

    ResponderExcluir
  20. Se não mexer no horroroso e pobre painel, vai ser trocar seis por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  21. não entendi, o texto ora fala em 2016, ora em 2017
    quando é que chega afinal?

    ResponderExcluir
  22. Aí ele vem custando 60 mil ... Nessa crise não vai vender tanto quanto aquele ridículo UP

    ResponderExcluir
  23. Se o gol vier bonito assim por fora e mudarem ele por dentro e com o motor tsi turbo sei não em... Não vai dar pro feioso up, nem pro Fox não!!! o gol ta parecendo até o golf!! Eu curti o golzin. Vamos esperar o preço dessa bobagem!

    ResponderExcluir
  24. A VW deveria fazer isto (polêmica):
    1) Traz o novo Polo e Polo Sedan com os nomes de Gol e Voyage e adapta uma Saveiro na plataforma;
    2) Fox: descontinua ou transforma definitivamente em um mini-SUV (quem sabe com a plataforma do Polo ou mesmo do Up!);
    3) Spacefox: Parati! Com a plataforma do Polo.
    4) Mantém o up!, quem sabe baixando um pouco o preço do mesmo, pra derrubar Uno e Ka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - não acho polêmica, achei interessante o ponto de vista
      - acho que o fox teria vida curta com a vida deste gol, se hoje o fox tem uma venda ok, é em função do projeto antiquado/maquiado do gol
      - se vier com o motor TSI do UP aí ferra de vez, pois não conseguiriam distanciar os preços dos dois carros (gol e UP) para que o gol competisse com os demais ônix, palio, hb 20 ou seja teriam que baixar o preço do UP e acho isso impossível, só se ficar o UP de entrada

      Excluir
  25. Então é isso! Vi no meu prédio essa semana um golf com duas portas e placa verde de SBC, achei ele meio esquisito mesmo... to achando que é o novo gol com a "mula" do golf!

    ResponderExcluir
  26. DEVERIAM FABRICAR NOVAMENTE O GOL GTI ! NÃO ESSAS PORCARIAS DE HOJE CM MOTOR 1.0 ¬¬'

    ResponderExcluir
  27. Motor 3 cilindros to fora. Número ímpar de cilindros na sua grande maioria são ásperos, difícil balanceamento.

    ResponderExcluir
  28. Carro com motor 3 cilindros ,,,to fora dessa ,,gosto muito da Wv mais acho que está pisando feio na bola ,esse UP Deus me guarde pra mi, mais parece um FIAT 147 ,pode ser mais carro com 3 cilindros e turbo ,,,O QUE É ISSO .sei não viu ...

    ResponderExcluir
  29. ai ai , meus amiguinhos que reclamam do carro ser 3 cil... todos os carros estão migrando pra isso . até BMW serie 3, Honda Civic entre outros. parem de viver no passado. o futuro vem ai! Dê mais 5 ou 6 anos e os carros elétricos vão estar ai.

    ResponderExcluir
  30. ele não pode vir igual a foto, com a cara do Polo/Golf

    que diferença teria entre eles? o motor 1.4 do golf?

    deve vir uma mudança radical pois tomaram pau 2 anos seguidos e não serão as maquiagens que fizeram que irão emplacar o carro

    G1 - ok
    G2, G3 e G4 - mesma coisa
    G5 e G6 - mesmo carro

    ou muda radicalmente ou toma pau em 2016 também

    só acho que a VW vai fazer um teste para avaliar o mercado depois dos lançamentos para ver quem eles cortam (Fox ou UP ou os 2)

    quem vai querer comprar um UP TSI com preço de Gol TSI?

    e se jogarem o preço do Gol TSI perto de 60 mil, então esquece

    ResponderExcluir
  31. Se vier com essa frente, baseada no golf, já chega defasado, visto que a nova frente da marca é a do Passar que está sendo lançado agora no Brasil. O próprio Golf e Jetta já tem atualizações para os próximos anos...
    Se viesse esse ano tudo bem, mas ano q vem acho q já chega defasado. (Lembrando que, mesmo assim, já seria infinitamente superior ao atual)

    ResponderExcluir
  32. Se vier com essa frente, baseada no golf, já chega defasado, visto que a nova frente da marca é a do Passar que está sendo lançado agora no Brasil. O próprio Golf e Jetta já tem atualizações para os próximos anos...
    Se viesse esse ano tudo bem, mas ano q vem acho q já chega defasado. (Lembrando que, mesmo assim, já seria infinitamente superior ao atual)

    ResponderExcluir
  33. Qual a necessidade de deixar a frente do Gol quase idêntica a do Golf? Já bastam as piadas que fazem com a VW ter carros iguais, mas essa alopraram muito. Coitado de quem tem um GTI. Desprestigio total.

    ResponderExcluir
  34. Espero que q o motor seja melhor do que 1.0 gol g5. O motor pra dar problema. Gostava muito do gol. Depois que tive g5 perdi o gosto da vw..

    ResponderExcluir
  35. Eu acho o Gol mais bonito, confortável e robusto que o UP....!!!! Apenas uma questão de gosto...!!!

    ResponderExcluir
  36. Vai sair um Golzinho Turbo pelo preço de um Sandero R.S. kkkkk... E no fundo no fundo... ainda sim é um GOL.

    ResponderExcluir
  37. A VW precisa trabalhar em conforto. Tem um bom motor , e econômico , mas é um carro duro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive mas já andei num deve ser indicado pra VC uma moxiba fraco sem estabilidade nenhuma f i a +
      VW e firme e na mão

      Excluir
  38. Não esperem um preço baixo, ainda mais se falando em VW. Um grande problema é que todo os carros são com a mesma cara, Fox, Golf, Jeta, voyage e agora gol.
    A falta de criatividade afeta diretamente a marca se compara com seus concorrentes diretos como a Ford, Fiat e um ótimo exemplo de designer a Hyundai que sabe explorar e esta de parabéns com a cara e custo benefício dos modelos 2016.

    ResponderExcluir
  39. Vem ai restilizado. Com muito plastico

    ResponderExcluir
  40. De todos prefiro o G2 clássico do Brasil.

    ResponderExcluir
  41. Virá com computador 💻 de bordo?

    ResponderExcluir
  42. vou esperar pra realmente ver essas mudanças,pelo o que vi vai vim bonito ja tive um g5 1.6,vou esperar para comprar g71.6

    ResponderExcluir
  43. g7 vai fazer a concorrência comer poeira,

    ResponderExcluir
  44. Uma versão track 1.0 tsi até 49 mil eu encarava!

    ResponderExcluir
  45. nao sei porque motivo julgam os carros da vw por serem iguais esteticamente ... a bmw por exemplo tem frentes parecidas oque muda as vezes e frente maior as vezes algums leds pra destacar e etc do mesmo jeito que a hyundai tem carros diferentes tambem tem frentes quaze iquais ..mais agora a questao dos butoezinhos tao citados aqui nos comentarios isso nao e nada mais nada menos que a evoluçao eu imagino as pessoas que tanto citam esse sistema inteligente que o carro tem sera se as pessoas que tanto falam que isso e ruim talvez pra alguns mais pra outros eu imagino que eles nem tem andado em um carro com sistema multimidia ...mais a prencipal pergunta è esses botoezinhos te atrapalha ao dirigir ? se sim porque esse sistema nao e nada mais nada menos que uma forma de tal pessoa se comunicar com outra sem perder o controle do carro e tambem uma forma de nao ficar chato pra quem dirige ate nao mais e pra quem e passageiro um tedio andar em um carro que tem no maximo som ...!!!!

    ResponderExcluir
  46. Vi com as placas verdes, as lanternas traseiras não são assim.

    ResponderExcluir
  47. Me interessa muitos
    Vamos ver preço e de fato quê mesmo ele vai nos oferece

    ResponderExcluir
  48. Não gostei!Se a VW não colocar porta malas grande vai perder muito.Tomara que o preço seja abaixo porquê senão eu ando de corola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem