A Volkswagen dos EUA registrou um aumento de vendas da família Golf nos EUA no mês de novembro de 2015, mesmo com a suspensão da comercialização do Golf TDI, diesel, em função da controvérsia com as emissões nos EUA.


A família de carros Golf vendeu, em novembro de 2015, 4.110 unidades - avançando 2,9% sobre os 3.993 unidades vendidas em novembro de 2014. No acumulado de 2015, a família Golf vendeu 59.593 unidades - avanço de 103,6% sobre o mesmo período de 2014.

Golf TDI Diesel - suspensão de vendas resultou em queda de 64% nas vendas do Hatch
O resultado positivo da família Golf nos EUA veio mesmo com a queda de 64% nas vendas do Golf hatch TSI/TDI. Essa queda de vendas nessas versões do Golf decorre da suspensão temporária da venda da configuração TDI (Diesel) - que é uma das mais vendidas,  em função do dieselgate. Com isso, das 2.149 unidades vendidas em 2014, caiu para 774 em novembro de 2015.

Golf GTI - vendas cresceram 13,8% em novembro nos EUA
Entretanto, esse resultado foi contrabalanceado pela aumento de vendas de outras versões do Golf. O Golf GTI, por exemplo, que passou de 1.725 unidades em nov/2014 para 1.963 em nov/2015 - crescendo 13,8%.

Golf R
Além disso, a VW vendeu 273 unidades do Golf R e mais 472 exemplares do e-Golf, com propulsão elétrica.


Finalmente, o Golf SportWagen emplacou 628 unidades em novembro de 2015.

Conclusão

Família Golf - vendas crescem nos EUA mesmo com suspensão de vendas dos modelos diesel
A família Golf apresenta números de vendas em novembro de 2015 2,9% maiores que os observados em novembro de 2014 - resultado que não deixa de ser impressionante se for levado em consideração que uma das configurações mais vendidas, que é a TDI (deisel), está com venda paralisada momentaneamente.

Vendas - VW Golf - EUA - Novembro de 2015

VersãoNov-2015 (mês)Nov-2014 (mês)Δ (Nov-15/Nov-14)Nov-2015-YTDNov. 14 YTDΔ (YTD-15/YTD-14)
Golf TSI/TDI7742149-64,00%180661356233,20%
Golf GTI1963172513,80%213001557336,80%
Golf R273-N/A34921523180,00%
e-Golf472119296,60%36231202919,20%
Golf SportWagen628-N/A13112-N/A

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os haters piram.
    Tem "cite" por aí desinformando dizendo que o Golf teve queda de 64% nas vendas.
    MENTIRA.
    O que caiu 64% foi só a vendas de TSI/TDI.
    No soma de todas as versões do Golf (TDI+TSI+GTI+R+e-Golf+Sportswagen) há AUMENTO de vendas.

    Manés....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as versões do Golf tiveram aumento de 2,9% de vendas de novembro de 2015 comparado a novembro de 2014.
      Fatos. Apenas fatos.
      O resto é mimimi de loser frustrado e invejoso.

      Excluir
    2. Carlos, o que você acha do Fusca TSI ? Entre ele e o GTI qual vc escolheria e porquê ? Pessoalmente, apesar de ter um Golf TSI, acho o design do Fusca mais esportivo, e o ronco do motor me agrada mais também.

      Excluir
    3. Golf é superior ao Fusca. O Fusca é baseado no Golf de 6 geração, ainda sem a brilhante MQB.

      Excluir
    4. Carlos, esse tal site automotivo é contumaz em atacar a Volkswagen e a puxar a sardinha para a ford. Conhecido na internet como "Fordplace".

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. O Golf é massa, apesar da palhaçada que fizeram com o TSI aqui no Brasil. Quando o GTI começar a ser fabricado aqui, bem que poderia ter opção de câmbio manual.

    ResponderExcluir
  3. Esta reportagem está bem mais completa e não fala apenas de uma versão, que teve queda de vendas, que é a TDI.
    O Golf não é só TDI, pois nos EUA tem TDI, TSI e GTI e ainda a R, e todas juntas vendeu mais.
    Acho que as pessoas deixam de comprar o TDI para comprar o elétrico, mas não deixam de comprar um Golf, que é um carrão mesmo. Eu mesmo gosto muito do designer do Golf, antes achava sem graça, mas depois que li esclarecimentos aqui vi que realmente o designer do Golf é top, e ele não fica velho mesmo, bem legal isso.
    Mecanica e acabamento nem se fala. É top.

    ResponderExcluir
  4. Isso profeta é lá nos EUA, aqui é somente queda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estoque de golf mexicano está praticamente esgotado no Brasil.
      Não é importado mais. A VW está desovando as últimas unidades para lançar o nacional.
      Aí que nós vamos ver. Terá Golf de 70k, de 75k automático, com motor 1.6 e flex.
      Golf no Brasil estava só fazendo figuração , e mesmo com preços de 100k ainda tinha mes que enconstava no focus, de 70k.
      agora, com o nacional, flex, e versões de 70k, que a cobra vai fumar.
      Focus: sua batata está assando...

      Excluir
    2. Concordo, se a VWB vier com tabela a fim mesmo de vender Golf, 3 mil unidades pra cima só no Brasil, acredito que seja possível. Na AL, o Golf tupiniquim exportado do Paraná fará um arraso na concorrência.

      Excluir
  5. Mas Carlos, esse golf MSI aut por 75k vale a pena? Comprei o meu TSI DSG por 77k em agosto agora... Eu entendo a discussão sobre o câmbio e a suspensão, mas acho que é ideia geral que o motor tsi é muito superior ao MSI, não acha? Por 2k a mais?... Eu estou esperando preços menores...

    ResponderExcluir
  6. Sei que não tem haver com o post acima mas ai vai... tenho um fox highline 15/16 e estou com dificuldades pra rebater o retrovisor, não sei se rebate automaticamente. Tentei manualmente mas fiquei com medo de quebrar e desisti. Alguem me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco mais de força que ele vai. Tem um Comfortline 15/15 aqui em casa e é firme sim, pode forçar um pouco que ele rebate.

      Excluir
    2. Rebate pra frente e pra trás sem medo, pode empurrar na horizontal que é sucesso

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem