A Volkswagen of America, Inc. anunciou hoje que o Passat 2016, quando equipado com o sistema autônomo de frenagem emergência (Front Assist) e Aviso de Colisão Frontal opcional foi premiado com a classificação TOP SAFETY PICK + pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) .

Novo VW Passat 2016

O Passat 2016 submeteu-se recentemente ao teste do IIHS de impacto diagonal (small overlap, vídeo abaixo) e recebeu a mais alta classificação possível "Good", o que foi determinante para a obtenção do grau máximo de segurança.



O modelo oferece uma combinação de sistemas passivos e ativos de segurança que são projetados para atender ou exceder os regulamentos atuais de colisão.

VW Passat 2016

O Passat é equipado com o Post-Collision Braking System de série e está disponível com os seguintes recursos de assistência ao condutor: Adaptive Cruise Control (ACC), Aviso de Colisão Frontal e frenagem autônoma de emergência (Frent Assist), auxílio ativo de manutenção em pista ativo, Blind Spot Monitor ativo e passivo (dependente do nível de acabamento), bem como altera de tráfego cruzado.

VW Passat 2016

Além do Passat, Volkswagen Golf 4 portas, Golf SportWagen, Golf GTI 4 portas, e os modelos Jetta, todos 2016, obtiveram a classificação Top Safety Pick + do IIHS .

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excelente resultado. Para ficar perfeito, basta que esses opcionais virem itens de série.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante, a cabina do Passat ficou intacta, mais um VW top safety nos USA, a VW anos-luz a frente da concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagera, várias marcas já receberam essa classificação do IIHS.

      Excluir
    2. Exagero sim. Eu disse concorrência, entenda, concorrência!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Passat compete com fusion . Eh superior ao fusion , mas a diferença de preço eh grande .

    ResponderExcluir
  5. No exterior (EUA e Europa) o Passat está na mesma faixa de preço de Fusion/Mondeo, Azera, Accord e Camry?

    ResponderExcluir
  6. Acho feio esse jettão bombado! A concorrência tem modelos mais palatáveis!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem