A Volkswagen do Brasil aplicou um aumento nos preços sugeridos do sedã médio Jetta e da versão station wagon do Golf, o Golf Variant.

Volkswagen Jetta 2016 - Preço

O Jetta mais acessível, o Trendline 2.0 Automático, agora parte de R$ 72.490 reais - aumento de R$ 1.800 sobre o valor anteriormente praticado.

Volkswagen Jetta 2016 - Preço

Já o modelo topo, o Highline, passou de R$ 94.930 para R$ 98.990 reais - elevação de R$ 4.060 reais.


VersãoPreço atualPreço anteriorAumento
Jetta Trendline 2.0 Flex (México)R$ 72.490R$ 70.690R$ 1.800
Jetta Comfortline 2.0 Flex AT6 (Brasil)R$ 77.690R$ 74.730R$ 2.960
Jetta Highline TSI DSG (México)R$ 98.990R$ 94.930R$ 4.060

VW Golf Variant

O Golf Variant, modelo importado do México, agora parte de R$ 90.990 reais em sua versão de acesso, Comfortline 1.4 TSI com transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas.

Volkswagen Golf Variant 2016 - Preço

Já o modelo topo, Highline, custa agora R$ 99.690 reais na configuração Standard, podendo chegar a R$ 125.659 quando equipada com o pacote Premium e Teto Solar.


VersãoOpcionaisPreço atualPreço anteriorAumento

Golf Variant Comfortline
StandardR$ 90.990R$ 88.370R$ 2.620
Standard + Teto SolarR$ 96.508R$ 93.723R$ 2.785
Elegance+TetoR$ 101.812R$ 98.268R$ 3.544
Exclusive + TetoR$ 105.484R$ 102.702R$ 2.782

Golf Variant Highline
StandardR$ 99.690R$ 95.940R$ 3.750
EleganceR$ 105.259R$ 101.818R$ 3.441
ExclusiveR$ 111.889R$ 111.797R$ 92
PremiumR$ 125.659R$ 122.877R$ 2.782

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se já nao vendiam, agora que não vendem mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa politica de preços da VW não condiz com a atual situação do País, quando todos diminuem o lucro para continuar com a demanda de produtos. Dessa forma, não vão conseguir verba para pagar a multa lá nos EUA !

      Excluir
    2. Todos quem? Que eu saiba a grande maioria está mesmo é aumentando preços...

      Excluir
    3. A Renault baixou o preço dos seus veículos.

      Excluir
    4. A Renault baixou o preço dos seus veículos.

      Excluir
    5. Caro Rodrigo A, realmente houve um lapso da minha parte, pois o que pretendi expor é que "todos deveriam diminuir o lucro para continuar com a demanda dos produtos". Valeu!

      Excluir
    6. Eu espero que nós Brasileiros continuemos sem comprar carros porquê os preços cobrados já eram ABSURDOS, imagine agora com esses aumentos MAIS ABSURDOS AINDA.

      Excluir
  2. Jetta TSI tá perdendo o bom custo x benefício....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta TSI está perdendo a excelente proposta que tem.

      CxB é duvidoso afirmar isso do Jetta TSI, até porque custo-benefício envolve pós-venda e neste quesito qualquer produto da VW é ruim.

      A metodologia é a mesma em qualquer lugar do mundo, mas os pesos são diferentes.
      A Consumers Reports define que 55% da avaliação do CxB venha do pós-venda. Já a J.D. Power, 53%.
      De qualquer forma, o maios peso sempre estará no pós-venda.

      A Motor Show também divulga de tempos em tempos os melhores CxB de cada segmento. Aquele emitido no começo do ano ainda mantinha o Corolla como o melhor, apesar de discordar veemente ...

      Excluir
    2. Concordo que o pós venda pese muito em afirmar que um carro tenha um bom custo x benefício, mas olhando as opções de sedan médio dessa faixa de preço, o Jetta TSI é o menos pior.

      Excluir
  3. Jetta TSI tá perdendo o bom custo x benefício....

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo entender o porque de tanto aumento em todas as montadoras em um cenário atual tão desfavorável....!!!!! Gostaria de uma explicação sensata...!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio,
      grande parte dos componentes de um carro são importados, quando o carro todo não o é. O dólar em menos de um ano saltou de 2,20 para 4,00 (aumenta a dívida contraida no exterior para investimentos). Os principais insumos em um automóvel, entende-se aço, borracha, plástico e espuma, possuem sua cotação em dólar (mercado internacional). Outro insumo amplamente utilizado pelas montadoras é a energia, que subiu algo em torno de 70% este ano. Somado tudo ao aumento de salários, inflação acima dos 2 dígitos, maior risco de investimento (maior risco igual maior retorno esperado), maior taxa de juros (aumenta a dívida contraída internamente e exige maiores retornos dos investimento) e alguma coisas a mais.
      Vc realmente acha que não teriam que aumentar? Montadora quer lucro e não é uma instituição de caridade!

      Excluir
    2. G VII, ainda teria umas 10 variáveis mais em seu relato, no entanto, poderia resumir com apenas 1 constatação: as montadoras não reduzem a margem de lucro.

      Exceção apenas quando os preços estão absurdamente fora do mercado, dos concorrentes específicos. Como, no Jetta e no Golf, quem compra tem grana, a perda das vendas é compensada pelo valor maior.

      Lucro. Simples assim.

      Excluir
    3. É por isto que as vendas dos carros usados e semi novos sobe na mesma proporção que a dos novos caem. Hoje temos carro popular completo custando quase R$40 mil para cima. Um absurdo.

      Excluir
    4. Agradeço as respostas entretanto diante da atual situação dos empregos, dos salários e dá instabilidade que atinge a grande maioria da população está humanamente impossível comprar um automóvel 0km. Assim sendo as montadoras repassam custos, os salários em geral não acompanham, não há ou diminui muito as vendas, aumenta a insegurança de fazer um financiamento e o ciclo vai piorando para quem trabalha.... É triste chegarmos a esta situação quase caótica...!!!!

      Excluir
    5. A questão é se caso o dólar voltar para 2.20 eles vão permanecer com os preços praticados no dólar de 4.00, simples assim...

      Excluir
  5. E o Golf nacional? Chega só em Fevereiro mesmo?

    ResponderExcluir
  6. "Não consigo entender o aumento de preço" - afff. Vamos explicar: aumento do custo da energia (dá uma olhada na conta da energia elétrica da tua casa), variação cambial...os principais. Uma fábrica, numa situaçao ruim como a do Brasil, segura os aumentos até onde dá, mas depois não tem jeito, tem que repassar. E se não vender? demite gente e reduz a produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho que são veículos importados do México, a fábrica do México consome energia brasileira?

      Excluir
    2. Estranho que são veículos importados do México, a fábrica do México consome energia brasileira?

      Excluir
    3. Fala isso para o Unknown e pergunta como comprar algo que sobe muito mais que salários...!!!!!

      Excluir
    4. Não adianta realinhar preços em virtude de aumento de custos se as vendas despencam e consequentemente seu fluxo de caixa diminui. Adianta sim, reduzir custos e manter preços que estejam acessíveis, permitindo assim que ocorra uma maior comercialização dos produtos e maior giro de seu capital . Ficou claro o porque não entendo tanto aumento nos preços Sr. UNKNOWN.

      Excluir
  7. Saudades Jetta TSI de entrada por menos de 90 mil...
    Época boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, atualiza esse valor pelo IPCA no período e veja para onde vai. Provavelmente ficará mais caro que o atual. Nossa triste realidade econômica.

      Excluir
  8. Até hoje eu não vi o Golf Variant nas ruas...
    Olha que eu moro em capital hein...

    ResponderExcluir
  9. O Golf já não vende nada! Depois dessa então...

    ResponderExcluir
  10. Um Jetta 2.0 aspirado (MANCO) completo agora está 88 mil reais!
    88 mil reais era um TSI de entrada...
    Palhaçada VW!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 88 mil reais eu ando de Corolla XEi, Jetta Comfortline é mico.

      Excluir
    2. Não é não..... Quem conhece e tem sabe o que estou falando..... muitos que não tem ou não o conhecem entram no embalo de ficar criticando. Eu tinha um new Civic 2012 e depois de fazer um test drive me apaixonei pelo Jetta. Hoje deixo o Jetta com minha esposa e ando de Audi A3. Não trocamos por nada os carros.

      Excluir
  11. Esse foi o motivo que me fez desistir do Jetta Highline, quando eu fui comprar o Jetta, não tinha nenhum Jetta Highline para pronta-entrega e a previsão de entrega estava para Janeiro de 2016, fora o preço que correria risco de subir nesse tempo. Resultado? Acabei desistindo do Jetta e comprei um Corolla XEi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Golf GTI Exclusive com teto, Acelera?

      Excluir
    2. Estava muito difícil de encontrar Golf GTI para venda, até achei alguns para vender mas estavam com preços absurdos, um Golf GTI Exclusive + Teto-Solar estava saindo à mais de 130 mil reais.

      Excluir
    3. O que achou de sair do Golf pro Corolla, acelera?

      Excluir
    4. Olha Gustavo, posso dizer que o Golf é muito mais carro, o Golf foi de longe o melhor carro que eu já tive em toda a minha vida, acabamento, comportamento dinâmico, desempenho, consumo, itens de série etc, enfim, o carro era demais! Minha intenção era de comprar outro Golf Highline quando soube do prazo de entrega do Jetta e do preço absurdo do Golf GTI, porém dessa vez eu tinha interesse em um Golf Highline Exclusive, até achei carros nessa configuração porém achei o preço um pouco salgado. Por fim acabei comprando o Corolla, eu estou gostando do Corolla, macio, espaçoso, confortável e o desempenho agrada, acabamento também não decepciona, ele é caro e é carente de alguns itens de série importantes, mas é uma compra justificável na minha opinião. Mas ainda sinto falta do Golf, principalmente no consumo, estabilidade e alguns mimos que o Golf tinha.

      Excluir
    5. Bacana, Acelera! Aproveite o carro!
      Abraço.

      Excluir
    6. Obrigado pela resposta Acelera! Sucesso com o seu novo carro!

      Excluir
  12. Comente aqui quem já viu um GOLF VARIANT na rua ? Eu nunca vi! kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi também. Em breve estará saindo de linha no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Amigo meu aqui em jpa saiu dum GTi e pegou uma variant... Até hj foi a única que vi pelas ruas da cidade ��

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ainda refutando as novas acusações da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), a Volkswagen divulgou que uma nova irregularidade fora identificada em seus veículos: 800 mil unidades podem ser atingidos, o que custaria outros 2 bilhões de Euros de prejuízo ao conglomerado. E o problema, desta vez, é quanto às emissões de CO2 na atmosfera, inclusive de modelos a gasolina.

    O que esses executivos alemães estão fazendo com o grupo Volksvagen, a Dilma fez com o Brasil...

    ResponderExcluir
  17. A falta de respeito desses fabricantes para com o consumidor brasileiro é muito irritante! Vamos continuar sem comprar carros e vamos ver até aonde eles aguentam. Os carros vendidos aqui já são de longe os mais caros dos mundo e eles ainda aumentam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem