O Jetta mais acessível, o Trendline 2.0 Automático, agora parte de R$ 72.490 reais - aumento de R$ 1.800 sobre o valor anteriormente praticado.
Já o modelo topo, o Highline, passou de R$ 94.930 para R$ 98.990 reais - elevação de R$ 4.060 reais.
Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Jetta Trendline 2.0 Flex (México) | R$ 72.490 | R$ 70.690 | R$ 1.800 |
Jetta Comfortline 2.0 Flex AT6 (Brasil) | R$ 77.690 | R$ 74.730 | R$ 2.960 |
Jetta Highline TSI DSG (México) | R$ 98.990 | R$ 94.930 | R$ 4.060 |
VW Golf Variant
O Golf Variant, modelo importado do México, agora parte de R$ 90.990 reais em sua versão de acesso, Comfortline 1.4 TSI com transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas.
Já o modelo topo, Highline, custa agora R$ 99.690 reais na configuração Standard, podendo chegar a R$ 125.659 quando equipada com o pacote Premium e Teto Solar.
Versão | Opcionais | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Golf Variant Comfortline
| Standard | R$ 90.990 | R$ 88.370 | R$ 2.620 |
Standard + Teto Solar | R$ 96.508 | R$ 93.723 | R$ 2.785 | |
Elegance+Teto | R$ 101.812 | R$ 98.268 | R$ 3.544 | |
Exclusive + Teto | R$ 105.484 | R$ 102.702 | R$ 2.782 | |
Golf Variant Highline
| Standard | R$ 99.690 | R$ 95.940 | R$ 3.750 |
Elegance | R$ 105.259 | R$ 101.818 | R$ 3.441 | |
Exclusive | R$ 111.889 | R$ 111.797 | R$ 92 | |
Premium | R$ 125.659 | R$ 122.877 | R$ 2.782 |
Se já nao vendiam, agora que não vendem mesmo
ResponderExcluirEssa politica de preços da VW não condiz com a atual situação do País, quando todos diminuem o lucro para continuar com a demanda de produtos. Dessa forma, não vão conseguir verba para pagar a multa lá nos EUA !
ExcluirTodos quem? Que eu saiba a grande maioria está mesmo é aumentando preços...
ExcluirA Renault baixou o preço dos seus veículos.
ExcluirA Renault baixou o preço dos seus veículos.
ExcluirCaro Rodrigo A, realmente houve um lapso da minha parte, pois o que pretendi expor é que "todos deveriam diminuir o lucro para continuar com a demanda dos produtos". Valeu!
ExcluirEu espero que nós Brasileiros continuemos sem comprar carros porquê os preços cobrados já eram ABSURDOS, imagine agora com esses aumentos MAIS ABSURDOS AINDA.
ExcluirJetta TSI tá perdendo o bom custo x benefício....
ResponderExcluirJetta TSI está perdendo a excelente proposta que tem.
ExcluirCxB é duvidoso afirmar isso do Jetta TSI, até porque custo-benefício envolve pós-venda e neste quesito qualquer produto da VW é ruim.
A metodologia é a mesma em qualquer lugar do mundo, mas os pesos são diferentes.
A Consumers Reports define que 55% da avaliação do CxB venha do pós-venda. Já a J.D. Power, 53%.
De qualquer forma, o maios peso sempre estará no pós-venda.
A Motor Show também divulga de tempos em tempos os melhores CxB de cada segmento. Aquele emitido no começo do ano ainda mantinha o Corolla como o melhor, apesar de discordar veemente ...
Concordo que o pós venda pese muito em afirmar que um carro tenha um bom custo x benefício, mas olhando as opções de sedan médio dessa faixa de preço, o Jetta TSI é o menos pior.
ExcluirJetta TSI tá perdendo o bom custo x benefício....
ResponderExcluirEu não consigo entender o porque de tanto aumento em todas as montadoras em um cenário atual tão desfavorável....!!!!! Gostaria de uma explicação sensata...!!!!
ResponderExcluirClaudio,
Excluirgrande parte dos componentes de um carro são importados, quando o carro todo não o é. O dólar em menos de um ano saltou de 2,20 para 4,00 (aumenta a dívida contraida no exterior para investimentos). Os principais insumos em um automóvel, entende-se aço, borracha, plástico e espuma, possuem sua cotação em dólar (mercado internacional). Outro insumo amplamente utilizado pelas montadoras é a energia, que subiu algo em torno de 70% este ano. Somado tudo ao aumento de salários, inflação acima dos 2 dígitos, maior risco de investimento (maior risco igual maior retorno esperado), maior taxa de juros (aumenta a dívida contraída internamente e exige maiores retornos dos investimento) e alguma coisas a mais.
Vc realmente acha que não teriam que aumentar? Montadora quer lucro e não é uma instituição de caridade!
G VII, ainda teria umas 10 variáveis mais em seu relato, no entanto, poderia resumir com apenas 1 constatação: as montadoras não reduzem a margem de lucro.
ExcluirExceção apenas quando os preços estão absurdamente fora do mercado, dos concorrentes específicos. Como, no Jetta e no Golf, quem compra tem grana, a perda das vendas é compensada pelo valor maior.
Lucro. Simples assim.
É por isto que as vendas dos carros usados e semi novos sobe na mesma proporção que a dos novos caem. Hoje temos carro popular completo custando quase R$40 mil para cima. Um absurdo.
ExcluirAgradeço as respostas entretanto diante da atual situação dos empregos, dos salários e dá instabilidade que atinge a grande maioria da população está humanamente impossível comprar um automóvel 0km. Assim sendo as montadoras repassam custos, os salários em geral não acompanham, não há ou diminui muito as vendas, aumenta a insegurança de fazer um financiamento e o ciclo vai piorando para quem trabalha.... É triste chegarmos a esta situação quase caótica...!!!!
ExcluirA questão é se caso o dólar voltar para 2.20 eles vão permanecer com os preços praticados no dólar de 4.00, simples assim...
ExcluirTaca-lhe preço! Vai veendo!
ResponderExcluirE o Golf nacional? Chega só em Fevereiro mesmo?
ResponderExcluirSim, dia 30 pelo visto.
Excluir"Não consigo entender o aumento de preço" - afff. Vamos explicar: aumento do custo da energia (dá uma olhada na conta da energia elétrica da tua casa), variação cambial...os principais. Uma fábrica, numa situaçao ruim como a do Brasil, segura os aumentos até onde dá, mas depois não tem jeito, tem que repassar. E se não vender? demite gente e reduz a produção.
ResponderExcluirEstranho que são veículos importados do México, a fábrica do México consome energia brasileira?
ExcluirEstranho que são veículos importados do México, a fábrica do México consome energia brasileira?
ExcluirFala isso para o Unknown e pergunta como comprar algo que sobe muito mais que salários...!!!!!
ExcluirNão adianta realinhar preços em virtude de aumento de custos se as vendas despencam e consequentemente seu fluxo de caixa diminui. Adianta sim, reduzir custos e manter preços que estejam acessíveis, permitindo assim que ocorra uma maior comercialização dos produtos e maior giro de seu capital . Ficou claro o porque não entendo tanto aumento nos preços Sr. UNKNOWN.
ExcluirSaudades Jetta TSI de entrada por menos de 90 mil...
ResponderExcluirÉpoca boa...
Olha, atualiza esse valor pelo IPCA no período e veja para onde vai. Provavelmente ficará mais caro que o atual. Nossa triste realidade econômica.
ExcluirAté hoje eu não vi o Golf Variant nas ruas...
ResponderExcluirOlha que eu moro em capital hein...
O Golf já não vende nada! Depois dessa então...
ResponderExcluirUm Jetta 2.0 aspirado (MANCO) completo agora está 88 mil reais!
ResponderExcluir88 mil reais era um TSI de entrada...
Palhaçada VW!!!
88 mil reais eu ando de Corolla XEi, Jetta Comfortline é mico.
ExcluirNão é não..... Quem conhece e tem sabe o que estou falando..... muitos que não tem ou não o conhecem entram no embalo de ficar criticando. Eu tinha um new Civic 2012 e depois de fazer um test drive me apaixonei pelo Jetta. Hoje deixo o Jetta com minha esposa e ando de Audi A3. Não trocamos por nada os carros.
ExcluirEsse foi o motivo que me fez desistir do Jetta Highline, quando eu fui comprar o Jetta, não tinha nenhum Jetta Highline para pronta-entrega e a previsão de entrega estava para Janeiro de 2016, fora o preço que correria risco de subir nesse tempo. Resultado? Acabei desistindo do Jetta e comprei um Corolla XEi.
ResponderExcluirE o Golf GTI Exclusive com teto, Acelera?
ExcluirEstava muito difícil de encontrar Golf GTI para venda, até achei alguns para vender mas estavam com preços absurdos, um Golf GTI Exclusive + Teto-Solar estava saindo à mais de 130 mil reais.
ExcluirO que achou de sair do Golf pro Corolla, acelera?
ExcluirOlha Gustavo, posso dizer que o Golf é muito mais carro, o Golf foi de longe o melhor carro que eu já tive em toda a minha vida, acabamento, comportamento dinâmico, desempenho, consumo, itens de série etc, enfim, o carro era demais! Minha intenção era de comprar outro Golf Highline quando soube do prazo de entrega do Jetta e do preço absurdo do Golf GTI, porém dessa vez eu tinha interesse em um Golf Highline Exclusive, até achei carros nessa configuração porém achei o preço um pouco salgado. Por fim acabei comprando o Corolla, eu estou gostando do Corolla, macio, espaçoso, confortável e o desempenho agrada, acabamento também não decepciona, ele é caro e é carente de alguns itens de série importantes, mas é uma compra justificável na minha opinião. Mas ainda sinto falta do Golf, principalmente no consumo, estabilidade e alguns mimos que o Golf tinha.
ExcluirBacana, Acelera! Aproveite o carro!
ExcluirAbraço.
Obrigado pela resposta Acelera! Sucesso com o seu novo carro!
ExcluirObrigado!
ExcluirComente aqui quem já viu um GOLF VARIANT na rua ? Eu nunca vi! kkkkkk
ResponderExcluirNunca vi também. Em breve estará saindo de linha no Brasil.
ResponderExcluirAmigo meu aqui em jpa saiu dum GTi e pegou uma variant... Até hj foi a única que vi pelas ruas da cidade ��
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda refutando as novas acusações da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), a Volkswagen divulgou que uma nova irregularidade fora identificada em seus veículos: 800 mil unidades podem ser atingidos, o que custaria outros 2 bilhões de Euros de prejuízo ao conglomerado. E o problema, desta vez, é quanto às emissões de CO2 na atmosfera, inclusive de modelos a gasolina.
ResponderExcluirO que esses executivos alemães estão fazendo com o grupo Volksvagen, a Dilma fez com o Brasil...
A falta de respeito desses fabricantes para com o consumidor brasileiro é muito irritante! Vamos continuar sem comprar carros e vamos ver até aonde eles aguentam. Os carros vendidos aqui já são de longe os mais caros dos mundo e eles ainda aumentam.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.