A Volkswagen detém o maior número de modelos com nota máxima na proteção para adultos no ranking do Latin NCAP (New Car Assessment Program), programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe, divulgado esta semana.

A gama da montadora alemã na América Latina conta quatro modelos com nota máxima de segurança para 5 estrelas: Golf, Up!, Jetta e Vento (modelo derivado do Polo Europeu comercializado em alguns países da América Latina).


A segunda posição entre montadoras com mais carros com pontuação máxima de segurança e a Honda, que tem três modelos com nota máxima: HR-V, City e Fit.


O Honda HR-V é o modelo com mais elevada pontuação para adultos, sendo também 5 estrelas para crianças. Na soma de pontos Adultos e Crianças o HR-V fica atrás do VW Golf.


A terceira posição cabe à subsidiária SEAT, do Grupo Volkswagen, com dois modelos 5 estrelas: Seat Leon ST (este também com cinco estrelas para crianças) e Seat Leon - ambos vendidos em mercados latino americanos.


A quarta colocação fica com a Ford, com dois modelos com cinco estrelas: Focus e EcoSport, mas nenhum com cinco estrelas para crianças.


A quinta posição fica com a Toyota, também com dois modelos cinco estrelas: Corolla e Nova Hilux.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interessante.

    Quando o Up! foi testado no Latin NCAP, em 2014, com um carro fornecido pela montadora, houve milhares de idiotas aqui e em outros sites relinchando sobre o resultado pois era um carro fornecido pela marca.

    Depois de um tempo, esse bando de idiotas tiveram que cessar de relinchar e ficar caladinhos quando o Up! comprado pelo Latin NCAP teve nota de segurança até maior que o fornecido pela VW. Se $%###$, babacas.

    Mas o que mais chama a atenção mesmo, é que, agora, a Toyota adotou o mesmo procedimento com a Hilux, ou seja, forneceu o carro para o Latin NCAP testar (sendo que a Hilux ainda não está à venda), e não aparece nenhum IDIOTA para relinchar sobre o resultado.

    Cadê aquele monte de imbecil que ficava de mimimi nos testes do Up!? Onde foram parar esses idiotas? Porque não relincham sobre o resultado da hilux?

    Bom, eu, particularmente, não duvidei do resultado do up!, até mesmo porque foi feito com base na norma NC95, usada amplamente na Europa, por todos os fabricantes, e não questiono o resutado da Hilux (mesmo o teste sendo feito com carro fornecido pela Toyota).

    Mas é aquelas história. um hater não passa de um loser. Um loser estridente, que não tem vergonha de expor sua incompetência desdenhando do sucesso alheio. Ou seja, um idiota. Mas é interessante vê-los relinchar....

    Então, losers, favor relincharem sobre o resutlado da Hilux tb, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honda (Hrv, Fit) e Ford (Ka) também forneceram o carro ao teste.

      Excluir
    2. Carlos4carros, já percebi que vc é fã de VW, assim como eu, mas será que vc não percebe que seus comentários, além de agressivos, são típicos de fã-boy, que toda marca tem, e fazem com que os próprios percam credibilidade?

      Excluir
    3. Tentando postar pela décima vez:

      Ih rapaz, a dor de cotovelo atacou de novo? Aposto como ficou chorando de raiva ao ver o pessoal "relinchar", aí começou a dar chilique.

      Ah, e o fato de você reclamar de "idiotas" que reclamavam, não o torna menos idiota, muito pelo contrário, pois você aceita o fato como verdadeiro sem nem ao menos questionar a veracidade. E foi desse questionamento que se confirmou a validade dos testes.

      A vida é feita de dúvidas e incertezas, cabe a nós questionar e ir em busca da verdade, do contrário, significa que você é indivíduo alienado. Mas não posso condenar as pessoas que estão nessa condição, muitas vezes elas nem percebem que estão assim.

      Excluir
    4. Vc ainda responde???
      Ignore, amigo!
      Deixa ele " relinchar" sozinho.

      E o nível do blog.....Ó

      Excluir
  2. Para um carro que tem carroceria torta e desalinhada, até o que o meu ecosport está bem 5 estrelas para adultos.

    ResponderExcluir
  3. Quem mais tem carros com 5 estrelas é a Jeep, todos os testados conseguiram essa pontuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas convenhamos que a Jeep é uma marca "Premium" comparada com Ford,Toyota,Vw....
      O unico "acessivel" é o renegade.... O resto é de 200 mil pra cima....
      Alias estou vendo muito Cherokee e Grand Cherokee! E que carro! Sao lindos!

      Excluir
    2. Quem mais tem carros com 5 estrelas é a Jeep, todos os testados conseguiram essa pontuação.

      Não sabe contar? leva bomba: Buuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!

      Desenhando:

      Jeep: só 1 carro com 5 estrelas, o Renegade, que fica atrás de Golf e HR-V.

      VW é a que mais tem carros 5 estrelas, 4, basta ver o site do Latin NCAP:

      http://www.latinncap.com/po/todos-os-resultados

      Excluir
  4. Carlos tem seus problemas, mas tenho que concordar com ele. A VW apesar dos escandalos, e uma marca muito competente, principalmemte no que se diz respeito as carrocerias. Por isso que juntamente com a honda sao veiculos caros, pq sao melhores construidos e tem uma dinamica melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinamica? vc pode ate falar que é melhor construido, mas dinamicamento falando ( acerto de suspensão, direção ou relação de estabilidade x conforto), isso nao....

      Nisso a vw fica atras da ford e de algumas outras marcas.

      Excluir
    2. VW na estrada é "bão", do UP ao Golfão, passando pela Amarok, Jetta/ Tiguan, todos são carros de boa tocada e excelente estabilidade. Isso ninguém pode negar, VWs são verdadeiros papa-léguas.

      Excluir
    3. Tenho que admitir que o Golf é o carro "não premium" que tem o melhor comportamento dinâmico (aqui no Brasil). Sua suspensão multilink é excepcional para curvas em alta velocidade e sua direção é muito direta e comunicativa. Não sei como ficará o nacional.

      Excluir
  5. Para mim quem relincha é um certo cara que ridiculariza a classe C, mesmo sabendo que se não fosse a classe C, o Brasil nem se manteria em pé, aliás nenhum país do mundo! Essas montadoras só conseguem lucros expressivos por causa da famigerada classe C que é quem mais compra carros no Brasil (e não só carros, como também alimentos, vestuário, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e imóveis e etc!)

    ResponderExcluir
  6. É, não há como não reconhecer, VW está dando show, e o Golf é a estrela, que carro acertado!

    ResponderExcluir
  7. Ford ranger 5 estrelas, ford fusion 5 estrelas, ford focus 5 estrelas, ford edge 5 estrelas, ford new fiesta 4 estrelas, ford new ka 4 estrelas, ou seja é a montadora que tem os carros mais seguros vendido no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. A volks tem 3 carros seguros vendido no brasil, golf, jetta e up, o resto da linha não comprem, pois sao inseguros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isto que acho meio furado este critério apresentado aqui. O certo seria o número médio de estrelas para os ocupantes da frente e de trás.

      Excluir
  9. Golf, Passat, Fusca, Jetta, up, Tiguan e tantos outros.

    Todos automoveis projetados na Europa, com altíssima tecnologia embarcada, acabamento e construção de primeira!
    A VW está vários patamares acima da concorrência que corre atrás, tentando alcançá-la, quase sempre sem sucesso.
    Quem é exigente quanto à qualidade e segurança, no Brasil, só pode ter um Volkswagen!
    Fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menos gol voyage e saveiro né kkkkkkkkk bateu morreu... a unica montadora que não tem nenhum carro inseguro vendido no brasil e FORD E HYUNDAI das populares o resto....

      Excluir
    2. HB20 foi projetado na Europa?
      Tem 5 estrelas em crashtest?
      Ka foi projetado na Europa?
      Tem 5 estrelas em crashtest?

      Ambos tem montagem e qualidade de altíssimo nível?

      Acho que não, hein!
      Se informe melhor, antes de postar asneiras, ok?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem