Em post anterior nós informamos que o Chery Celer objeto de nosso teste de longa duração estava apresentou problema no comando remoto do porta-malas localizado na chave do veículo, mas verificamos que, na verdade, a chave está funcionando corretamente, em sem problemas.

novo Chery Celer 2015 Flex

Ocorre que a abertura da porta-malas dos modelos da Chery executados por meio da chave de tele-comando deve ser feita por meio da pressão, por no mínimo dois segundos, no botão correspondente, conforme mostrado no vídeo abaixo.



Assim, adotando tal procedimento porta-malas abre normalmente, evidenciando que era um problema de uso inadequado do controle remoto.

novo Chery Celer 2015 Flex

De qualquer forma, a perda do grafismo no comando da chave permanece, mas nos demais aspectos do Chery Celer vem confirmando sua condição de modelo de excelente custo x benefício, com acabamento e padrão de construção com padrão no nível da média dos carros nacionais.

novo Chery Celer 2015 Flex

Nesses mais de 1.000 Km rodados, já fizemos algumas incursões em vias de pavimentação de baixa qualidade e em ruas de paralelepípedos, e até o momento o interior está íntegro, sem sinal de peças soltas ou de ruídos parasitas - um aspecto bastante agradável, e que desfaz, pelo menos nesta etapa inicial, o mito de que carro chinês é frágil.

Conclusão

novo Chery Celer 2015 Flex

A correção do mal entendido no funcionamento da chave de telecomando do Chery Celer indica faz jus a um modelo que nesses primeiros 1.000 Km vem agradando por se manter íntegro, sem ruídos internos e por sua boa relação custo x benefício.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Então só ficou a perda do grafismo de defeito. Bem, no Agile perde-se o grafismo nas rodas, o que julgo muito pior. O Ka e Ecosport já vêm com a escola de samba embutida.....compraria fácil esse Chery. Várias pessoas falam bem.

    ResponderExcluir
  2. Ler o manual do proprietário evita certos inconvenientes.....Acho o carro bacana a questão é só preconceito do brasileiro, acho que devemos ir acostumando com eles, até já compraram uma usinas hidroelétricas....não vieram aventurar no país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha bonito todos nos sermos escravizados por chineses? pq e isso q vai acontecer com o brasil, seremos colonia da china em breve se nada for feito pelo povo...

      Excluir
    2. A Chery esta com fábrica no Brasil http://www.cherybrasil.com.br/fabrica e, como bem disse o leitor, não investiria o que esta investindo no Brasil para brincar! As outras montadoras que se cuidem! Eu tenho conversado com pessoas que já possuem esta marca, inclusive com Taxistas, que muito rodam com o carro, e as observações dos proprietários, são as melhores possíveis. Em resumo, os carros da Chery são um excelente custo beneficio. Estou aguardando a chegada do "Grand Tiggo" , que já roda em alguns países da America Latina, Chile por ex, para comprar um! http://www.cherymotors.cl/modelos/grand-tiggo

      Excluir
  3. "Chery Celer vem confirmando sua condição de modelo de excelente custo x benefício"

    Até a hora de vender. Aí o custo x benefício vai todinho pro ralo.

    "Nesses mais de 1.000 Km rodados, [...] o interior está íntegro, sem sinal de peças soltas ou de ruídos parasitas"

    Não é mais do que obrigação. Todos os carros que já tive estavam perfeitos nessa quilometragem. Inclusive andei no tão criticado Ka com 2.000 km no odômetro, e o interior estava completamente íntegro. Também já andei em Ka barulhento com 10. 000 km, assim como já andei em up ruidoso aos 5.000 km e up silencioso aos 10.000 km.

    ResponderExcluir
  4. O certo é que cada um vende o que tem, e só compra quem quer, e digo mais que nem todo carro sai perfeito de fábrica, muitas pessoas tem sorte de adquirir carro bom que não dão muitos problemas, mas já outros não tem a mesma sorte, independente da marca ou modelo, todo carro sempre vai ter seus pontos positivos e negativos.

    ResponderExcluir
  5. O certo é que cada um vende o que tem, e só compra quem quer, e digo mais que nem todo carro sai perfeito de fábrica, muitas pessoas tem sorte de adquirir carro bom que não dão muitos problemas, mas já outros não tem a mesma sorte, independente da marca ou modelo, todo carro sempre vai ter seus pontos positivos e negativos.

    ResponderExcluir
  6. Conseguiram criar um volante pior que os da Renault.

    ResponderExcluir
  7. Comando de abertura de porta malas do meu Gol G6 13/14 é da mesma forma. É preciso pressionar o botão por uns 2 segundos para que o porta-malas abra.

    ResponderExcluir
  8. Esse Celer está se saindo muito bem, tê cuida Up! Kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem