A Volkswagen apresentará uma versão conceitual do up! TSI desenvolvida especificamente para a 7ª edição do Bubble Gun Treffen (BGT7), evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen e que ocorrerá entre 30 de outubro e 02 de novembro, em Águas de Lindóia, SP. O conceito será revelado às 13 horas deste sábado, dia 31. É a segunda vez que a Volkswagen desenvolve um veículo para o evento.


O up! conceitual deste ano é um TSI com carroceria de duas portas. Um veículo pensado para o público do Bubble Gun, mas ainda um carro artesanal.


Entre os destaques da novidade está a pintura. Trata-se de uma tonalidade inédita, fosca e sem verniz. Teto, difusor traseiro, capa de espelhos e defletor acompanham a cor chumbo das rodas de 18 polegadas, que na verdade são um protótipo baseado no conjunto oferecido no CC. Completa o visual a película que remete a fibra de carbono na tampa traseira e no brasão do para-choque dianteiro. E tem muito mais novidades.

Desempenho e eficiência

Com exceção da suspensão, mecanicamente o conceito que será apresentado é idêntico ao up! TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.


O up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h.

O Bubble Gun Treffen

A Volkswagen participa oficialmente do evento desde 2013 e, para esta sétima edição, irá expor também o modelo Golf GTE.


Realizado no Brasil anualmente desde 2009, o Bubble Gun Treffen foi criado por admiradores de modelos do Grupo Volkswagen equipados com motor refrigerado a ar e água em um único evento. O nome “Bubble Gun”, ou “Arma de bolhas” é uma alusão a água e ar, que precisam se misturar para criar bolhas – a mesma água e ar utilizados nos sistemas de refrigeração dos motores Volkswagen.

Desde 2011 o Bubble Gun Treffen ocorre em Águas de Lindoia. A proposta é reunir modelos raros e especiais, originais ou customizados – a exemplo do que ocorre em eventos similares na Europa.

Serviço - 7º Bubble Gun Treffen
Data: 30 de outubro a 02 de novembro
Local: Praça Adhemar de Barros – Rua São Paulo, 600, Águas de Lindóia, São Paulo
Entrada franca

Programação:

Sexta-Feira (30/out)
08h - Abertura do Evento e da praça para exposição dos veículos.
18h - Encerramento.

Sábado (31/out)
09h - Abertura do Evento e da praça de exposição dos veículos.
13h - Apresentação do conceito da Volkswagen do Brasil
18h - Encerramento.

Domingo (01/nov)
09h - Abertura da praça para exposição dos veículos.
16h - Premiação do Show'n'Shine.
19h - Encerramento.

Segunda-Feira (02/nov)
09h - Abertura da praça para exposição dos veículos.
15h - Encerramento.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Caramba, vendi meu mpi duas portas e fiquei puto que o tsi só tem 4 portas, ai comprei assim mesmo, so faltava a vw lançar o 2 portas. VSF

    ResponderExcluir
  2. Eles tem que vender o carro com vidro elétrico traseiro de fábrica ! Ou então lança opção de duas portas!

    ResponderExcluir
  3. um Move up por 40k 2 portas seria ótimo .... mas seria melhor ainda com a coluna C padrão europeu e nao brasileiro .

    ResponderExcluir
  4. Além das 2 portas o UP TSI tinha que vir com uma versão mais esportiva, com uma suspensão mais acertada, aros maiores (até podia ser o 16") e o câmbio de 6 marchas da VW!!! Seria um espetáculo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem